Andres...
Tentou instalar???? deu certo????
Versão Imprimível
Andres...
Tentou instalar???? deu certo????
Pessoal,
meu T4 está precisando de trocar os retentores dianteiros. Alguém conseguiu alguma solução eficiente? Independente do preço, mas que realmente pare com a água?[
Abraço,
GonzagaQ
UOTE=Paulo_CW;1736603]Andres...
Tentou instalar???? deu certo????[/QUOTE]
[/QUOTE]
Bom dia
Por um ano, desde que comprei o meu Troller 04/04 eu tive esse problema com o retentor do semi-eixo, tinha muita terra dentro do diferencial e tive que trocar todos os rolamentos e buchas do diferencial dianteiro. Coloquei em prática algumas dicas citadas no tópico de usinar uma camisa para colocar dois retentores, colocar um retentor com material diferente e nada resolveu!!
No mês passado vi no tópico que a Troller desenvolver um retentor novo e desde que troquei não tive nenhum problema, fui testar em algumas erosões, fiz o tal do "X" com o jipe deixando a roda dianteira inclinada para ver se vazava e para minha alegria...não vazou.
Porém certifique-se também que o semi-eixo não esteja ovulado no local em que o lábio do retentor faz a função de reter o óleo. Conclusão: Compre esse retentor na autorizada, é da ARCA (vende bastante para máquina agriculas), paguei R$54.00.
Abraços
Dexter, sabe dizer a numeração deste retentor?
ja pegou bastante agua e barro com ele?
minha experiencia é que todos funcionam ate pegar barro entre o retentor e coifa da homocinetica... depois disso vira uma bagunça....
alguem ja tentou colocar um retentor no semi eixo no lado "de dentro" do tubo do eixo (junto da cx satelite) como é o willys dianteiro?
abraços
Para informação..... o retentor instalei (o q informei nas págs. anteriores) já tem um bom tempo de barro e por equanto sem contaminação aparente do óleo
Vermeio. O código FORD é 2503029002, vou verificar o código ARCA e depois enviou para você. No meu caso eu ainda não tive a felicidade de pegar um barro e nem entrar em água. Quem sabe no arrancadão na lama em Serra-Negra Sp nesse final de semana...kkk.
A respeito do conceito da posição do retentor do Wyllis, verifiquei com meu mecânico e vimos que a Cherokee usa na mesma posição, porém fica bem complicado aplicar o mesmo conceito no Diferencial do Troller
Abraços
A tecnotrilha lançou uns retentores especiais reforçados para eixo de troller,alguém já usou??? tecnotrilha.com.br
Pessoal descobri que Nagata tb vende estes retenrores e o preço é mais em conta,segue contato dele ( BLACK MUD 4X4® - Acessórios e peças 4x4
Msn: blackmud4x4@hotmail.com
Tel - 71-8243-7734
Rádio - 118*74952
Vou começar a patentear minhas idéias, ta td sendo industrializado, heheheh.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1343996031
[]'s
no site arca tem as especificações dos dois produtos:
nº tipo orientação diam interno diam externo altura material
6765 BAG LI 35,00 62,00 25,00 NBR 6902 BAGGEF LI 35,00 62,00 27,50
material NBR é nitrilica, o 6902 nao tem a informação de material
nao consegui achar a diferença entre os tipo BAG e BAGGEF.
alguem saberia dizer?
abraços