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  • #601
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    28/10/2012
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    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Boas notícias!! Agora é questão de tempo pra encontrarem definitivamente o problema!
    Finalmente perceberam da gravidade do problema e colocaram o pessoal pra trabalhar!

    Boa sorte!!
    Segundo o pessoal da Trilha Eurocar da equipe da MWM já estiveram na CCS de Curitiba um cara especialista em mecânica e outro em eletrônica.
    Segundo eles a orientação de substiuição dos 4 bicos injetores, turbina e chicote do motor foi do especialista em mecânica.

    Não quero desanimar ninguém, só estou complementando com informações do já aconteceu comigo...
    A ida do meu carro para trilha Europa em SP foi "sugestão/recomendação" da própria troller.
    4X4 Brasil
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #602
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    Richard, o pessoal da Trilha vai identificar o problema.
    Tomara que essa novela termine logo.
    O guincho ficou por conta da Ford ou da Seguradora?
    Vamos aguardar o diagnóstico.
    Citação Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    kátia boa tarde !
    Liguei pro sac da FORD e guincharam até a trilha campinas sim ...
    Na segunda terei uma posição .
    Estava , estou feliz com o bugão é um baita carro Kátia .
    Esperamos que acabem com a novela logo.
    Novidades posto sim.
    Abraços

  • #603
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    A coisa não tá fácil. Parece-me que o Abreu tem toda razão: o problema é do 3.2 TGV.
    Com o relato do Paulo, percebe-se que o 3.0 tinha um problema parecido.
    No início era a turbina. Depois turbina e mangueira. Depois chicote. Depois bicos injetores. Para mim disseram que eram cavacos na turbina. Agora catalisador. Eu, sinceramente, não creio que seja algo no catalisador. Eis uma peça que não tem autonomia suficiente para fazer parar o bugue. Não é o catalisador. Ao final vão desmontar o carro todo e descobrir que o problema não é mecânico.
    Agora só resta o do Paulo ir pro guincho. Paulo, cuidado, porque se o seu não for pro guincho muita gente aqui vai começar a dizer que vc é fake, pago pela Ford/Troller/MWM.

  • #604
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    Citação Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    A coisa não tá fácil. Parece-me que o Abreu tem toda razão: o problema é do 3.2 TGV.
    Com o relato do Paulo, percebe-se que o 3.0 tinha um problema parecido.
    No início era a turbina. Depois turbina e mangueira. Depois chicote. Depois bicos injetores. Para mim disseram que eram cavacos na turbina. Agora catalisador. Eu, sinceramente, não creio que seja algo no catalisador. Eis uma peça que não tem autonomia suficiente para fazer parar o bugue. Não é o catalisador. Ao final vão desmontar o carro todo e descobrir que o problema não é mecânico.
    Agora só resta o do Paulo ir pro guincho. Paulo, cuidado, porque se o seu não for pro guincho muita gente aqui vai começar a dizer que vc é fake, pago pela Ford/Troller/MWM.
    Você está um pouco desinformada sobre o sistema de exaustão do novo 3.2, o catalisador está diretamente ligado a alimentação de combustível.... veja:

    Escapamento: O abafador é substituído pelo conjunto de catalisador, filtro de material particulado. DOC e DPF;ECU* (Eletronic control unit): passa a controlar também, o sistema EGR e o sistema de limpeza do filtro de partículas ;
    Interruptor de regeneração estacionária no painel, para limpeza do filtro de material particulado (Deve ser ativado apenas quando a luz correspondente estiver acesa);
    Acrescentado no cluster luz indicadora do filtro de partículas;
    O fornecimento de combustível passa a ter ligação com filtro de partículas.
    Novo compressor do ar condicionado.
    Abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #605
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    Pessoal, também sou um proprietário de um T4 3.2 desse ano, ainda com pouco uso e nenhum problema. Mas, por tudo que li, me parece ser apenas uma questão de tempo eu também entrar nessa lista...Algumas pessoas apontaram o catalisador como um dos possíveis culpados, mandando sinal para a central colocar o motor em modo de segurança. Algum já tentou desligar esse circuito e ver se isso corrige o problema? O fato dele ser intermitente para muitos proprietários pode ter relação com a qualidade do nosso diesel S10? Será que os parametros do 3.2 não estão regulados num padrão errado para nossa realidade? Enfim, espero como todos uma solução para essa novela da Troller, afinal uma empresa pequena e tão dependente da sua imagem e de vender um "estilo de vida" não pode aceitar tanta publicidade negativa por tanto tempo. Só a mobilização dos proprietários pode mudar isso. Abraços a todos.

  • #606
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    Sandrão, boa noite.
    Retiro o que disse.
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Você está um pouco desinformada sobre o sistema de exaustão do novo 3.2, o catalisador está diretamente ligado a alimentação de combustível.... veja:

    Escapamento: O abafador é substituído pelo conjunto de catalisador, filtro de material particulado. DOC e DPF;ECU* (Eletronic control unit): passa a controlar também, o sistema EGR e o sistema de limpeza do filtro de partículas ;
    Interruptor de regeneração estacionária no painel, para limpeza do filtro de material particulado (Deve ser ativado apenas quando a luz correspondente estiver acesa);
    Acrescentado no cluster luz indicadora do filtro de partículas;
    O fornecimento de combustível passa a ter ligação com filtro de partículas.
    Novo compressor do ar condicionado.
    Abç.

  • #607
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    Citação Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    A coisa não tá fácil. Parece-me que o Abreu tem toda razão: o problema é do 3.2 TGV.
    Com o relato do Paulo, percebe-se que o 3.0 tinha um problema parecido.
    No início era a turbina. Depois turbina e mangueira. Depois chicote. Depois bicos injetores. Para mim disseram que eram cavacos na turbina. Agora catalisador. Eu, sinceramente, não creio que seja algo no catalisador. Eis uma peça que não tem autonomia suficiente para fazer parar o bugue. Não é o catalisador. Ao final vão desmontar o carro todo e descobrir que o problema não é mecânico.
    Agora só resta o do Paulo ir pro guincho. Paulo, cuidado, porque se o seu não for pro guincho muita gente aqui vai começar a dizer que vc é fake, pago pela Ford/Troller/MWM.
    KKKKKKK, eu estou um pouco com medo, pois ele ta parado a 15 dias, vamos ver o que acontece quando eu ligar ele novamente dia 26, que é quando eu chego de viagem. E o Pior é que nao deixei com o tanque cheio e falam que o S10 nao é muito amigo de ar !!!!!!.

  • #608
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    Citação Postado originalmente por Herman Carraro Ver Post
    a regeneração só funciona se acender a luz no painel!!! caso contrário pode apertar o botão a vontade que nada vai acontecer!!!
    Parece que faz sim, mesmo se nao ascender a luz, é só pisar no freio e apertar o botao e depois nao pode pisar em mais nada, nem na embreagem, nem no freio nem no acelerador senao desativa o procedimento, (ta no manual).

  • #609
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    Pessoal, estou impressionado com os problemas aqui relatados. Tenho um Troller 2001, motor 2.8 e nunca deu qualquer tipo de problema. O carro anda muito bem tanto na cidade como na terra. Pelo que vejo e tambem por relato de amigos, desde que lançaram o 3.0 eletronico, os problemas começaram a aparecer. Creio que é o caso de pressionar a Ford, porque não um carro barato e nem se justificam tantos erros.

  • #610
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    Entrei no Diário de Bordo para conferir como anda a aventura e descubro que o meu se juntou ao grupo do troller do Galvão!!!!!
    O grupo dos trollers guinchados...

    - ...
    - Troller Galvão: enviado de volta por transportadora.
    - ...

    Um outro trecho do blog:

    ...Troller 3.2 de Galvão ficou inoperante, sem a menor possibilidade de seguir viagem e foi despachado para a Troller em Salvador via transportadora...
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  • #611
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    Olá Kátia. Agora, falando seriamente, acho melhor você segurar a sua ansiedade, ouvir os conselhos dos seus familiares queridos, e esperar mais um pouquinho para tomar a decisão final da compra do 2013. Segundo informações lá do Troller Clube, a Internacional teria fechado com a Fod, apenas um lote de unidades de 800 ou 900 destes motores 3.2, portanto, não há qualquer garantia de que a Fod irá adquirir um novo lote, ou seja, talvez (talvez) a continuidade da fabricação do modelo 2013 seja interrompida, ainda mais agora ,com todos estes problemas acontecendo . É mais um motivo para adiantar o término da fabricação do T4 com este motor 3.2. Devido às novas normas vigentes a partir de 2014 (como a obrigatoriedade de air bag, abs, etc) não sei não se a Fod vai dar continuidade a este modelo, haja vista que toda a atenção da Fod está concentrada na produção do futuro Troller (que será um outro veículo, nada a ver com o atual). Também segundo informações lá do Troller Clube (conforme eu já noticiei aqui em vários tópicos) o modelo 2013 seria apenas um modelo tampão, antes da chegada do novo Troller. De qualquer forma, acho que a Fod não contava com todos estes problemas (um motivo a mais para abandonar o T4). Antes que me atirem pedras, quero deixar bem claro que lamento profundamente as atitudades desta montadora e que me solidarizo totalmente com os atuais proprietários, bem como desejo que estas informações sejam apenas boatos, mas pelo andar da carruagem....... Mesmo que a fabricação do atual T4 seja interrompida, espero que a Fod solucione os atuais problemas apresentados, mas em termos de confiança, na minha opinião, a Fod é zero a esquerda. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

  • #612
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    28/10/2012
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    Este FDS estou em Curitiba, fui levar meu Pai ao aeroporto e adivinhem o que eu encontrei...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas em Troller.-image.jpg  
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