Realmente Marco, muitos dizem a mesma coisa (ideal 2 jogos de pneus), porém, a "preguicite" às vezes é uma doença crônica em mim (rs) e não sei se conseguiria trocá-los, sempre, de acordo com o passeio....Além do que tenho problema de espaço e teria que deixá-lo em outro lugar como muito fazem, enfim, a coisa fica um pouco mais "trabalhosa" digamos.
De resto é pena que os 235/70 (que ajudam a deixar a viatura mais alta) raspam na longarina do chassi.
Aliás, falando na questão da "raspagem" poderia me esclarecer os seguintes comentários que vi neste forum em outro tópico:
"
Data de Entrada: Feb 2007
Local: belo horizonte
Também estou usando Toyo Open Country AT 235/70-16 no meu GV 5p.
Mas tive que colocar calço de 25mm atrás e 12 mm na frente (que dá 25mm na roda). Antes do calço, o pneu traseiro pegava na lataria.
Ah, coloque o amortecedor de suprema na traseira. O carro vira outro... Vale cada centavo.
Pressão? 25-26 psi.
"
E o comentário do expert André Sousa que disse: "
Se tem bala sobrando sugiro comprar um jogo de rodas com off-set negativo (cerca de 3 ou 4 cm) em relação à roda original. Isso vai evitar que os pneus raspem na longarina do chassis. Outra opção, que é o que eu uso, são alargadores da Garra 4x4.
Se prepara para ter que cortar parachoque, caixa-de-ar, etc. Os pneus maiores que 235/70/16 raspam mesmo e você tem que tirar nos acabamento - mas no fim não compromete a estética não."
Bom, o que são esses alargadores de Garra? Alagardores: São aqueles que levam as rodas mais pra fora do carro,antigamente usavam em Brasilias e fuscas pra por tala larga.hehehehehe. Garra é outra empresa de acessorios 4X4
www.garra4x4.com.br
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/A...6FurosMont.jpg
Qual é pneu que tem esse
off-set negativo? Existe no Brasil? Essa eu não sei...Mas não é pneu e sim roda.
Colocando calços maiores que o 2" da rc4x4 (o Desslock parece ter feito isto) o pneu 235/70 não raspa?:-? Ai não pq as rodas ficam mais longe do chassi.
Colocando calços maiores que o 2" da rc4x4 (o Desslock parece ter feito isto) o pneu 235/70 não raspa?:-?
Gostaria da sua opinião.
Abraço.:-)
quote=marco-maga;810248]:arrow: Oliveira, pneus quanto mais cascudos mais barulhentos, e mais desgaste no asfalto..
O ideal é ter dois jogos de pneus, um pra asfalto e outro pra trilha..:concordo:
Abs.