Se sobrar agua benta trais pra nóis............rs
Versão Imprimível
Daniela,
Espero que você tenha um tempo de ler esta mensagem, afinal de contas offroad é seu negócio e trabalho.
Enfim, insta ressaltar alguns pontos interessantes do seu comentário...
Primeiro o título, curso de offroad, creio que aprender é sempre positivo, e aprendi muito nesta trilha, mas o problema que você me apontou, não foi no offroad, mas sim no on road, a baixa calibragem para descer a serra até castelhanos. Me lembro bem que questionei qual a calibragem mínima que poderia usar no pneu, quando te fiz esta pergunta não especifiquei a situação, você me disse 18 libras, por questões de conforto usei a calibragem dos pneus em 18 libras. É importante frisar que não estava com o carro lotado, fomos em três pessoas contando com o motorista, e com bagagem para pernoite de apenas um dia, sem contar que nem ferramenta tinha, usei a maioria emprestada do pessoal, como você mesmo me disse o pneu que deveria ter sofrido avaria, seriam os dianteiros, por suportarem maior peso, entretanto os pneus que sofreram avaria foram os traseiros. Mas este foi apenas o primeiro problema, o descolamento dos gomos, o que está sendo mais abordado no tópico não é este, mas sim o destalonamento dos dois pneus dianteiros, que estavam calibrados de acordo com a sua orientação. Isto foi o que deu trabalho e chateação para o pessoal, e detalhe, os pneus destalonados foram os que não perderam nenhum gomo.
Daniela, nunca tive preconceito algum contra loiras, até ouvi o que você me disse e levei a sério, não trabalho com pneus, se usei eles de forma inadequada foi por falha sua nas instruções do seu produto, agora você me dizer que eu preciso de baba na trilha e que tem que agendar horário para passar dicas erradas para clientes "cabeção" com a licença poética no erro de concordância, não foi nada profissional, uma vez que em nenhum momento te distratei ou deixei de te tratar com a costumeira cordialidade.
Não se preocupe, nunca mais te ligarei nem serei mais seu cliente, essa será minha contribuição para você não passar mais vergonha.
Abraço a todos
Olá Gabriel. Em que pese não ter nada com a questão, como não sou de me omitir e ante os comentários no mínimo indelicados (para não dizer outra coisa) aqui postados de pessoa estranha a este grupo de amigos gostaria de expressar-me aduzindo o que se segue.
Você tem razão de ter se chateado (por razões óbvias e pelo que disse acredito que sim), à medida que não somos profissionais do off-road embora alguns possuam mais experiência que outros, contudo, todos nós aprendemos mais e mais a cada trilha que fazemos e uns com os outros para não dizer dos conselhos dos profissionais e dos nossos erros o que não são raros. No entanto, e apesar de todos procurarmos seguirmos as orientações daquelas pessoas que nos fornecem os equipamentos para este esporte, é preciso diferenciarmos comentários amigáveis que são brincadeiras (se este de fato foi o caso do "post" o que não parece....) de outros ofensivos ou no mínimo indelicados que nada acrescentam, ao contrário, destroem mesmo porque não existe o "expert" que não seja passível de críticas. Assim, educação e bom senso é como canja de galinha nunca é demais e não faz mal a ninguém.....:concordo:
Por isto, sem adentrar no mérito da questão (a correta utilização dos pneus off-road) hipoteco ao nobre colega a merecida solidariedade pelo ocorrido esperando que isto não mais ocorra aqui neste tópico mesmo porque todos aqui são pessoas de bem....que, certamente, merecem o respeito que é devido a todos. Camuflar impróprios utilizando um tom jocoso ao diálogo, próprio dos tempos hodiernos, não é solução para nada e como já disse não acrescenta nada apenas ofende e magoa e jamais poderá ser admitido ainda que seu autor tenha razão no mérito da questão.
Em repúdio à forma com que foram lançados os comentários aqui neste tópico, faço coro ao amigo e, em solidariedade, também não comprarei na loja que você adquiriu os pneus ainda que deles necessite.
Bola para frente pois a vida continua.......:lol:
Abraço a todos.:)
Nossa Gabriel, apenas entrei no tom de brincadeira do tópico no qual não pareceu bravo com ninguém em função da “zoeira” com você... agora sobrou pra mim?! rsrsrs. Também não me senti ofendida com a “maldita da menina da loja”, nem estou preocupada com sua observação ortográfica acerca da minha resposta informal passada às 23h da noite.
Desculpe-me pelas brincadeiras. Em momento algum te tratei com descaso ou de forma ignorante e me coloquei à disposição para recebê-lo o quanto antes para efetuar a análise nos pneus e as consequências sofridas pelos mesmos com as tais das 18 libras full time.
Após ter desligado o telefone e, pensando no caso em questão,provavelmente, o peso do motor teria firmado mais os pneus dianteiros, restando os traseiros sambando ao longo do percurso – que não foi pequeno – o que talvez tenha forçado mais estes últimos. Digo talvez, pois preciso ver os pneus para dar um diagnóstico mais preciso e técnico.
Certamente houve desconformidade com o que fora dito e o que fora entendido... será que falei demais na sua cabeça?! (imagina se não, mulher adora falar... e nisso eu não sou diferente da maioria só porque gosto de off road... hahaha). O que me causa espanto é que não imagino que tenha utilizado alguma vez 18 libras nos seus pneus originais do troller na cidade e a estrutura dos pneus recapados no desenho trativo seguem a mesma orientação de uso, variando em pequenos pontos conforme o fabricante como quantidade de lonas, pressão máxima etc. Assim, a diferença estaria obviamente no off road, onde podemos utilizar baixa pressão nos pneus em função da baixíssima velocidade.
Lembro-me de ter frisado todos os detalhes de uso e feito comentários de casos de clientes, desde caso de garantia, que honramos e este é um diferencial importante no mercado – quando algo dá errado e o cliente tem o problema resolvido - até uso indevido, como o Ricardo Krause da Fiber 4x4 que me disse que já deu 170 km/h com um new frederico sem sair um gomo... verdade ou não, perguntem a ele. Por óbvio que não foi a instrução passada pela 3K, nem tampouco esta se responsabilizaria por qualquer dano causado pela inobservância das orientações técnicas do produto e sua aplicação.
Por fim, não se ofenda... bem comigo ainda!!! Estou no aguardo da sua visita conforme combinado quando estiver menos zangado ok.
Abrç.,
Dani
Advogados de plantão ......
..... Cês tão levando muito a sério este troço !!!!!
Sei lá, até onde eu sei a Daniela foi convidada a ler os posts pelo próprio Gabriel, e na boa ...
.... li e dei risada, por acreditar que fosse uma brincadeira :concordo::concordo:
... tanto é que tirei o mó barato do gabriel ... hehehehehe (e num vo parar de tirar sarro dele por acreditar que tenho liberdade para tal, uma vez que me coloco na mesma condição de pé frio ......)
existe uma frase bem oportuna para o momento ....
.."para que levar a vida muito a sério se nascemos de uma gozada" ..
ABS
A tração exige mais da banda dos pneus traseiros, em 4x2 e até em 4x4. Faz sentido eles perderem gomos primeiro.
A direção torce a estrutura do pneu dianteiro. Faz sentido eles destalonarem primeiro.
He he "físico de plantão" apresenta suas teorias... :p
Solidário aos amigos, aproveito para retransmitir o e-mail que recebi, esperando e desejando que todos possam participar... eu estou confirmadíssimo...
IX Passeio de Jeep e Quadriciclo Montanhas e Represa de Igaratá
Dia 19 de Junho de 2010 – Sábado às 08:00 hs.
Amigo Jipeiro:
Tem muita cerveja, tem muito jeep, tem muitos amigos, tem muito morro e barro (se S. Pedro ajudar), enfim, tem muita coisa boa para você não ficar de fora! Junte-se à nós e venha passar um dia feliz.
Como sempre, o percurso é diferente a cada ano, mas a festa procuramos mantê-la ou melhora-la dentro do que nos é possível.
- Campanha do Agasalho: Por favor, traga um agasalho para doar ao irmão carente. Não será obrigatório, mas com absoluta certeza será muito bem vindo.
- Local de saída: Será da Estância Turística Ecoterapia (5 km de Igaratá). Entre em nosso site: www.passeiojeepigarata.com.br e veja detalhes no mapa em animação.
- Café da manhã e churrasco de confraternização: O primeiro será às 08:00 hs da manhã e o segundo logo que chegarmos do passeio.
- O Percurso: De novo vamos subir alguns morros no meio do pasto, fazer o “lanchinho” lá no alto com vista de encher os olhos, passar umas erosões e uma lagoa, e se S. Pedro ajudar um pouco de barro.
- As inscrições: Ponto muito importante!!! Por favor colabore. Faça sua inscrição antecipada via Internet, fax ou telefone. Não se arrisque a ficar sem camiseta, sem brindes e talvez até sem comida! Ajude-nos a disciplinar melhor nossa reunião de amigos.
- Novidade muito boa!!! Este ano teremos a participação de quadriciclos para animar ainda mais a nossa festa. Se você conhecer algum amigo que tenha quadri, convide-o.
- Outras Informações: Através do telefones (11) 3651-7071 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3651-7071 end_of_the_skype_highlighting ou (11) 7204-9314 begin_of_the_skype_highlighting (11) 7204-9314 end_of_the_skype_highlighting com Tatiana ou Luzia.
AbraçosAté lá, contamos com sua presença.
Diogenes e Organização.
Esse passeio é bem legal, fiz o I Temporão.
Alguem dos Amigos vai participar?