Daniela,
Espero que você tenha um tempo de ler esta mensagem, afinal de contas offroad é seu negócio e trabalho.
Enfim, insta ressaltar alguns pontos interessantes do seu comentário...
Primeiro o título, curso de offroad, creio que aprender é sempre positivo, e aprendi muito nesta trilha, mas o problema que você me apontou, não foi no offroad, mas sim no on road, a baixa calibragem para descer a serra até castelhanos. Me lembro bem que questionei qual a calibragem mínima que poderia usar no pneu, quando te fiz esta pergunta não especifiquei a situação, você me disse 18 libras, por questões de conforto usei a calibragem dos pneus em 18 libras. É importante frisar que não estava com o carro lotado, fomos em três pessoas contando com o motorista, e com bagagem para pernoite de apenas um dia, sem contar que nem ferramenta tinha, usei a maioria emprestada do pessoal, como você mesmo me disse o pneu que deveria ter sofrido avaria, seriam os dianteiros, por suportarem maior peso, entretanto os pneus que sofreram avaria foram os traseiros. Mas este foi apenas o primeiro problema, o descolamento dos gomos, o que está sendo mais abordado no tópico não é este, mas sim o destalonamento dos dois pneus dianteiros, que estavam calibrados de acordo com a sua orientação. Isto foi o que deu trabalho e chateação para o pessoal, e detalhe, os pneus destalonados foram os que não perderam nenhum gomo.
Daniela, nunca tive preconceito algum contra loiras, até ouvi o que você me disse e levei a sério, não trabalho com pneus, se usei eles de forma inadequada foi por falha sua nas instruções do seu produto, agora você me dizer que eu preciso de baba na trilha e que tem que agendar horário para passar dicas erradas para clientes "cabeção" com a licença poética no erro de concordância, não foi nada profissional, uma vez que em nenhum momento te distratei ou deixei de te tratar com a costumeira cordialidade.
Não se preocupe, nunca mais te ligarei nem serei mais seu cliente, essa será minha contribuição para você não passar mais vergonha.
Abraço a todos