Postado originalmente por
PauloJ
Senhores, experiência marcante.

3 voltas em Interlagos com a SLK 55 AMG de ~400cv e >50Kgfm torque. E um instrutor/co-piloto que estava a fim de fazer valer os R$250 pagos. Eu achando que ia andar só no totó e o cara pondo pilha "entra pela zebra! Usa o espaço da saída da curva! Acelera mais cedo! Por que tirou o pé?" Sabem aquelas plaquinhas na aproximação das curvas dizendo "aqui máximo xxx" (todas com 3 dígitos)? São muito úteis. Sensação deliciosa de sobrar carro pra todo lado. Aceleraria mais, freiaria mais, viraria mais. Faltou só piloto. E tempo para ir perdendo o medo. Olhem que eu estou acostumado com coisa boa (300cv).

Ah dei também uma volta no circuito off-road com o Stark. Nada a declarar, o circuito era adequado aos Tiguan e Touareg que predominavam. Não deu pra saber do que o carrinho é realmente capaz. No único atoleiro passei 4x2, fiz questão de voltar e ir e vir umas 3 vezes com a roda na crista externa pra trazer um pouco mais de lama pra dentro, quem sabe um Tiguan atolasse depois.

Mundo pequeno. O instrutor de off-road que me acompanhou no Stark estava em Castelhanos no sábado 29 com um Troller amarelo, turma do Jipe Clube de Pirituba. Disse que viu a Gorducha estacionada lá, ficou imaginando quem seria o maluco he he...

Por último, fomos ao test-drive de ABS da VW num mini-circuito separado. Bem interessante, deu pra dar um zerinho na pista meio lisa, meio aderente. Fora a sensação engraçada de atropelar o dummy de espuma do qual vc tenta desviar mas não consegue. O instrutor uma figura, trabalha como piloto de provas em uma (outra!) montadora e disse que já foi de Uno pra Castelhanos, teve que subir de volta o sabão de ré. Isso nos tempos que não estava assim tão ruim.
É isso aí, feriado automotivo. Ah teve tb test-drive de Yamaha Lander e Grizzly, nada a declarar tb pq os circuitos não ajudaram. Só foi engraçado ver eu dando joelhada no quadri e ele nada de fazer a curva, o bobão aqui achou que fosse igual moto. Só obedece o guidão, mais nada...
Amanhã, trampo. Muito trampo.
** Alguém tem planos para sabadão?
[]s,
Paulo