x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Opa tó dentro!!!hehehe

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Esse passeio é bem legal, fiz o I Temporão.
    Alguem dos Amigos vai participar?

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bicudo4x4 Ver Post
    Opa tó dentro!!!hehehe
    Bicudo,

Tudo bem!!

Tentei te ligar hoje, lembra do Paulo Bittencourt de BH, ele estava aqui no sitio hoje e perguntou de vc, ele ta fazendo aula de piloto, acho que vc tb né.

Mas seu cel só deu cx postal, espero que vcs estejam bem!!!

Bom fim de semana.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE

Smile aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!!!

Senhores, experiência marcante.

3 voltas em Interlagos com a SLK 55 AMG de ~400cv e >50Kgfm torque. E um instrutor/co-piloto que estava a fim de fazer valer os R$250 pagos. Eu achando que ia andar só no totó e o cara pondo pilha "entra pela zebra! Usa o espaço da saída da curva! Acelera mais cedo! Por que tirou o pé?" Sabem aquelas plaquinhas na aproximação das curvas dizendo "aqui máximo xxx" (todas com 3 dígitos)? São muito úteis. Sensação deliciosa de sobrar carro pra todo lado. Aceleraria mais, freiaria mais, viraria mais. Faltou só piloto. E tempo para ir perdendo o medo. Olhem que eu estou acostumado com coisa boa (300cv).

Ah dei também uma volta no circuito off-road com o Stark. Nada a declarar, o circuito era adequado aos Tiguan e Touareg que predominavam. Não deu pra saber do que o carrinho é realmente capaz. No único atoleiro passei 4x2, fiz questão de voltar e ir e vir umas 3 vezes com a roda na crista externa pra trazer um pouco mais de lama pra dentro, quem sabe um Tiguan atolasse depois.

Mundo pequeno. O instrutor de off-road que me acompanhou no Stark estava em Castelhanos no sábado 29 com um Troller amarelo, turma do Jipe Clube de Pirituba. Disse que viu a Gorducha estacionada lá, ficou imaginando quem seria o maluco he he...

Por último, fomos ao test-drive de ABS da VW num mini-circuito separado. Bem interessante, deu pra dar um zerinho na pista meio lisa, meio aderente. Fora a sensação engraçada de atropelar o dummy de espuma do qual vc tenta desviar mas não consegue. O instrutor uma figura, trabalha como piloto de provas em uma (outra!) montadora e disse que já foi de Uno pra Castelhanos, teve que subir de volta o sabão de ré. Isso nos tempos que não estava assim tão ruim.

É isso aí, feriado automotivo. Ah teve tb test-drive de Yamaha Lander e Grizzly, nada a declarar tb pq os circuitos não ajudaram. Só foi engraçado ver eu dando joelhada no quadri e ele nada de fazer a curva, o bobão aqui achou que fosse igual moto. Só obedece o guidão, mais nada...

Amanhã, trampo. Muito trampo.

** Alguém tem planos para sabadão?

[]s,

Paulo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP

ão

Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post

3 voltas em Interlagos com a SLK 55 AMG de ~400cv e >50Kgfm torque. E um instrutor/co-piloto que estava a fim de fazer valer os R$250 pagos. Eu achando que ia andar só no totó e o cara pondo pilha "entra pela zebra! Usa o espaço da saída da curva! Acelera mais cedo! Por que tirou o pé?" Sabem aquelas plaquinhas na aproximação das curvas dizendo "aqui máximo xxx" (todas com 3 dígitos)? São muito úteis. Sensação deliciosa de sobrar carro pra todo lado. Aceleraria mais, freiaria mais, viraria mais. Faltou só piloto. E tempo para ir perdendo o medo. Olhem que eu estou acostumado com coisa boa (300cv).

Ah dei também uma volta no circuito off-road com o Stark. Nada a declarar, o circuito era adequado aos Tiguan e Touareg que predominavam. Não deu pra saber do que o carrinho é realmente capaz. No único atoleiro passei 4x2, fiz questão de voltar e ir e vir umas 3 vezes com a roda na crista externa pra trazer um pouco mais de lama pra dentro, quem sabe um Tiguan atolasse depois.

Mundo pequeno. O instrutor de off-road que me acompanhou no Stark estava em Castelhanos no sábado 29 com um Troller amarelo, turma do Jipe Clube de Pirituba. Disse que viu a Gorducha estacionada lá, ficou imaginando quem seria o maluco he he...

Por último, fomos ao test-drive de ABS da VW num mini-circuito separado. Bem interessante, deu pra dar um zerinho na pista meio lisa, meio aderente. Fora a sensação engraçada de atropelar o dummy de espuma do qual vc tenta desviar mas não consegue. O instrutor uma figura, trabalha como piloto de provas em uma (outra!) montadora e disse que já foi de Uno pra Castelhanos, teve que subir de volta o sabão de ré. Isso nos tempos que não estava assim tão ruim.

É isso aí, feriado automotivo. Ah teve tb test-drive de Yamaha Lander e Grizzly, nada a declarar tb pq os circuitos não ajudaram. Só foi engraçado ver eu dando joelhada no quadri e ele nada de fazer a curva, o bobão aqui achou que fosse igual moto. Só obedece o guidão, mais nada...

Amanhã, trampo. Muito trampo.

** Alguém tem planos para sabadão?

[]s,

Paulo

Grande Paulão ...
    .. Bela aventura, mas meu chapa eu tava querendo me divertir sabadão uma vez que terei que trabalhar na sexta ...

mas num sei onde ir ...

quero testar o Manfred ......

Se tiver uma ideia .... to dentro

ABS

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Grande Paulão ...
    .. Bela aventura, mas meu chapa eu tava querendo me divertir sabadão uma vez que terei que trabalhar na sexta ...

mas num sei onde ir ...

quero testar o Manfred ......

Se tiver uma ideia .... to dentro

ABS
    Fala Fabricio,

Se quiser pode ser aqui no sitio no cotovelo do Marcão ao contrario do que vc fez...

Com direito a churras....

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=4OrTVJ5BZFM[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=-3LUbIdGYc0[/ame]

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Opa tó dentro!!!hehehe
    Olá Bicudo!

Vamos combinar de ir junto com a galera de SJC e região? Fiz esse passeio ano passado (foi meu primeiro passeio off-road) e acabei conhecendo o Oliveira lá...hehehehe

Foi divertido... o legal é ir de galera e curtir o churrascao depois...

Abs.,

Entrada
    08/09/2008
    Local
    ééé eu não atendi pq estava voando, deixei o cel na jabiraca...

Eu terminei meu curso ano passado, agora é só voar

Abs

Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Bicudo,

Tudo bem!!

Tentei te ligar hoje, lembra do Paulo Bittencourt de BH, ele estava aqui no sitio hoje e perguntou de vc, ele ta fazendo aula de piloto, acho que vc tb né.

Mas seu cel só deu cx postal, espero que vcs estejam bem!!!

Bom fim de semana.

Abs.

Entrada
    08/09/2008
    Local
    Legal, vamos combinar...

Tb já participei do passeio do Diogenes, buscam a perfeição e satisfação de todos.

Esse passeio é para todos os carros e para familia toda!

Vale a pena.

Abs

Citação Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Olá Bicudo!

Vamos combinar de ir junto com a galera de SJC e região? Fiz esse passeio ano passado (foi meu primeiro passeio off-road) e acabei conhecendo o Oliveira lá...hehehehe

Foi divertido... o legal é ir de galera e curtir o churrascao depois...

Abs.,

Entrada
    08/09/2008
    Local
    OOO Paulão vc pagou tudo isso para andar nesse carrinho???rsrsrrsrsrs

Só de andar em Interlagos não tem preço...

Será que dá prá dar drift com a Jabiraca (1 cv e >0,05Kgfm torque) com pneus tork?? (de 0 a 60 em 30minutos)

Abs

Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post

3 voltas em Interlagos com a SLK 55 AMG de ~400cv e >50Kgfm torque. E um instrutor/co-piloto que estava a fim de fazer valer os R$250 pagos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Olá Gabriel. Em que pese não ter nada com a questão, como não sou de me omitir e ante os comentários no mínimo indelicados (para não dizer outra coisa) aqui postados de pessoa estranha a este grupo de amigos gostaria de expressar-me aduzindo o que se segue.
    Você tem razão de ter se chateado (por razões óbvias e pelo que disse acredito que sim), à medida que não somos profissionais do off-road embora alguns possuam mais experiência que outros, contudo, todos nós aprendemos mais e mais a cada trilha que fazemos e uns com os outros para não dizer dos conselhos dos profissionais e dos nossos erros o que não são raros. No entanto, e apesar de todos procurarmos seguirmos as orientações daquelas pessoas que nos fornecem os equipamentos para este esporte, é preciso diferenciarmos comentários amigáveis que são brincadeiras (se este de fato foi o caso do "post" o que não parece....) de outros ofensivos ou no mínimo indelicados que nada acrescentam, ao contrário, destroem mesmo porque não existe o "expert" que não seja passível de críticas. Assim, educação e bom senso é como canja de galinha nunca é demais e não faz mal a ninguém.....
    Por isto, sem adentrar no mérito da questão (a correta utilização dos pneus off-road) hipoteco ao nobre colega a merecida solidariedade pelo ocorrido esperando que isto não mais ocorra aqui neste tópico mesmo porque todos aqui são pessoas de bem....que, certamente, merecem o respeito que é devido a todos. Camuflar impróprios utilizando um tom jocoso ao diálogo, próprio dos tempos hodiernos, não é solução para nada e como já disse não acrescenta nada apenas ofende e magoa e jamais poderá ser admitido ainda que seu autor tenha razão no mérito da questão.
    Em repúdio à forma com que foram lançados os comentários aqui neste tópico, faço coro ao amigo e, em solidariedade, também não comprarei na loja que você adquiriu os pneus ainda que deles necessite.
    Bola para frente pois a vida continua.......
    Abraço a todos.
    Oliveira,

Pessoas como você são únicas, agradeço de coração toda a atenção que me deu desde o o primeiro momento que você me resgatou na Limeira, os comentários de conforto que me ajudaram a manter a calma e a acreditar que tudo daria certo, no momento mais adverso, fizeram nascer uma amizade que irá se perpetuar, por toda a minha vida!!!

Forte abraço
    Vovorolla PCD

amizade forever

Gabriel, Oliveira,

Aqui, de longe, imerso no cálido frio canadense, não pude deixar de me emocionar com as palavras sinceras de apoio e amizade explícita.

Com os olhos razos d´agua e mãos trêmulas de emoção, tomo a liberdade de lhes dedicar este singelo vídeo, com o qual espero manifestar aqui minha sincera admiração pelos belos sentimentos ora demonstrados.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=vjELgvOY9Bs[/ame]

Abraços a todos,

Mateus
    (cultivando amizades eternas desde 1981)

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Será que dá prá dar drift com a Jabiraca (1 cv e >0,05Kgfm torque) com pneus tork?? (de 0 a 60 em 30minutos)

Abs
    É só estender uma lona no chão e molhar. Cê pensa que o teste lá foi como...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem