Powered by vBulletin

São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2008, 23:07
    akio nishikawa
    Carrancas e suas cachoeeeeiras...
    Boa noite Mr. Girti!!
    Com certeza o assunto das cachoeiras gera polemica, mas apenas uma apimentadinha:evil::evil:... São nos pequenos frascos que se encontram os grandes perfumes... Realmente as cachoeiras não são cachoeeeeiras, mas cada uma tem seu charme... pedras,aguas cristalinas, etc... foi isso que eu quiz dizer...Concordo plenamente com voce, nem se compara com as da Canastra e demais do sul... na epoca de seca então, podem quase desaparecer.. (quanto ao volume de agua relativo tb. dependendo da epoca do ano:pensativo:), elas não são grandes cachoeiras, talvez quedas dágua seria um termo mais apropriado.... desculpe companheiro!! Abraços e boa semana!:concordo::concordo::concordo::concordo:
  • 01/06/2008, 23:46
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Boa noite Mr. Girti!!
    Com certeza o assunto das cachoeiras gera polemica, mas apenas uma apimentadinha:evil::evil:... São nos pequenos frascos que se encontram os grandes perfumes... Realmente as cachoeiras não são cachoeeeeiras, mas cada uma tem seu charme... pedras,aguas cristalinas, etc... foi isso que eu quiz dizer...Concordo plenamente com voce, nem se compara com as da Canastra e demais do sul... na epoca de seca então, podem quase desaparecer.. (quanto ao volume de agua relativo tb. dependendo da epoca do ano:pensativo:), elas não são grandes cachoeiras, talvez quedas dágua seria um termo mais apropriado.... desculpe companheiro!! Abraços e boa semana!:concordo::concordo::concordo::concordo:

Akio, você não precisa se desculpar de nada, cada um tem direito à sua opinião, e não há porque se desculpar por isto. O que eu queria frisar é o fato de muitas destas cidades (Carrancas não é a única, nem a primeira) apregoarem a existência de incríveis atrações turísticas para atrair visitantes. Será que o fato de ser uma cidade simpática não é o suficiente? Será que não podem ser mais criativos e descobrir suas reais atrações? Podem ser os costumes e tradições, ou a comida, ou ainda algum fato histórico, enfim, há formas melhores e mais honestas de se atrair os turistas!
    Há alguns anos, após participar de um encontro em Visconde de Mauá, aproveitei para esticar a viagem, fazendo um roteiro por pequenas cidades próximas. Fui parar em uma pequena e simpática cidade, interessante por contar com duas estações ferroviárias de diferentes redes (ambas, infelizmente, desativadas). Tem também, nas proximidades, uma bonita fazenda, que serviu, há alguns anos, de cenário para uma novela da Globo. Além disso, está próxima a Conservatória, e tem intessantes estradas e túneis, também oriundos das ferrovias desativadas. Entretanto, como se isto não bastasse, fui informado, ao visitar a empresa de ecoturismo local, de que aquela era a "Cidade das Cachoeiras" (nome original...), e que havia cerca de 165 cachoeiras (!!!) na região. Nos interessei, e, acompanhados de uma tímida guia, fomos visitar algumas destas cachoeiras. Eis que, quando estamos passando ao lado de um rio, a guia me pede para parar, e me mostra uma corredeira, informando ser aquela a "Cachoeira do João XXX" (não me lembro do nome). Pouco depois, mostrou outra corredeira, informando ser aquela a "Cachoeira do Fulano" (também não me lembro mais do nome). Enfim, após termos visitado umas seis "cachoeiras", cheguei à conclusão que, ao contarem as cachoeiras, devem ter incluído até as torneiras das casas da cidade... :mrgreen: Saí de lá me sentindo logrado, além de inconformado com o fato de eles, ao invés de aproveitarem para exibir as suas verdadeiras atrações, tentarem vender um peixe... estragado!

Enfim, no caso particular de Carrancas, achei a cidade simpática e sua população muito atenciosa. Fomos muito bem atendidos no supermercado local, comemos bem num restaurante caseiro, que nos valeu também uma ótima conversa, enfim, gostamos de visitar a cidade. Mas nos sentimos logrados ao percorrermos quilômetros e quilômetros de estradas de terra para ver meras cascatas (nos dois sentidos da palavra)!

É isso aí, um abraço do
  • 02/06/2008, 07:00
    leomichetti
    Citação:

Postado originalmente por Ana Carla Ver Post
    Soldier e demais camaradas,

estava sem acompanhar o tópico e fiquei impressionada , como tá extenso , inclusive com dicas sobre outros lugares !!!
    Eu irei , meu nome já está na lista; deixarei para reservar pousada no final do mês ( correndo o risco de não ser a mesma do pessoal)...
    Tenho uma dúvida: para quem tem GNV , qual será o melhor roteiro? o comboio q sai daqui do RJ vai pela dutra ...qual é o último posto com gnv antes de stomé? alguém sabe??

[]s

Olá...

Eu tb vou sair do RJ e tb tenho GNV no meu NIVA...após sairmos da Casa do Alemão, faremos uma parada para reabastercer o GNV e depois seguimos até o almoço. Vou deixar meu cilindro que é de 8m/3 cheio, mas pretendo ir e voltar na gasosa mesmo, já que não tem GNV por lá, então ele ficaria como uma reserva de emergência...ou na volta até entrarmos no RJ denovo e já ter onde abastecer. O Flugêncio tb tem GNV e parece que sabe os poucos locais onde poderemos abastecer o cilindro no caminho...ou pelo menos até onde poderemos, já que depois não terá mais locais.

Léo.
  • 02/06/2008, 07:30
    leomichetti
    Citação:

Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Outra coisinha.. faz frio pra caramba la em cima (S.Tome, Carrancas e região) levem seus agasalhos e se tiver alguns daqueles esquecidos no fundo do guarda roupas, que tal deixar pros menos favorecidos da cidade?Por se tratar de pequenas cidades, esses recursos de doação quase não chegam por la...

OTIMA IDÉIA...

Já que o comboio de SP e RJ tá crescendo...e a galera numerosa de MG, que virá junto com o TREME TERRA, se conseguirmos juntar agasalhos que já não utilizamos mais ou seja lá o que for, alimentos não perecíveis, etc...será bem-vindo lá com certeza. Além de passeio e curtição, um pouco de boa ação ao que precisam fará bem tb.
    Nosso encontro pode levar um pouco de ajuda tb aos que precisam dentro dos nossos 4x4...Comoboi "NIVA SOLIDÁRIO", hehehe.

Eu tenho uns agasalhos que trouxe de SP quando vim pro RJ que nunca usei aqui devido o sol de 40 graus...huahaua, já estarão na lista.
  • 02/06/2008, 07:32
    lucciano amaral
    Amigos de sao paulo, vamos combinar de encontrarmos em um posto de gasolina na fernao dias em tres corações, pois dai encontraremos com o restante dos amigos que vao vir do lado do rio de janeiro. Ah gasolina por aqui em torno de R$ 2,50 a 2.60 e o alcool R$ 1,50 a 1,71. Realmente GNV no sul de minas ainda nao tem, (que pena ) ah diesel entre R$ 1.,90 a 2.00.

Carrancas e Sao Thome tem muitas cachoeiras mas como nosso amigo akil mencionou nao sao cachoeiras grandes e altas, mas muito aconchegantes e gostosas, em carrancas tem muitos lugares fantasticos, inclusive grutas que levam em torno de 1 hora para atravessa-las, sem contar o escorregador da zilda, um rochedo natural com queda d'agua que o pessoal escorrega, indiscritivel o prazer de escorregar la.

Amigo junior, vc ta me enrolando com o inicio da reforma da rural diesel, queria ir nela em julho para sao thome (pequei pesado a rural ainda ta no zero kkkk )

AMIGOS devemos traçar a rota da viagem, apontando so pontos de parada (lanche e abastecimetnos e principalmente pontos de encontro com os jeepeiros que estarao na rota).

nao vejo a hora de chegar julho.

Ah, akio nao se preocupa com a festa da sua esposa, o niver da minha esposa é dia 27/07, dai aproveito sua geberosidade e comeramos as duas datas, kkk assim fica melhor e as duas comeram juntas, kkk

fuiiiiiii
  • 02/06/2008, 07:34
    lucciano amaral
    Citação:

Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    OTIMA IDÉIA...

Já que o comboio de SP e RJ tá crescendo...e a galera numerosa de MG, que virá junto com o TREME TERRA, se conseguirmos juntar agasalhos que já não utilizamos mais ou seja lá o que for, alimentos não perecíveis, etc...será bem-vindo lá com certeza. Além de passeio e curtição, um pouco de boa ação ao que precisam fará bem tb.
    Nosso encontro pode levar um pouco de ajuda tb aos que precisam dentro dos nossos 4x4...Comoboi "NIVA SOLIDÁRIO", hehehe.

Eu tenho uns agasalhos que trouxe de SP quando vim pro RJ que nunca usei aqui devido o sol de 40 graus...huahaua, já estarão na lista.

Amigo qualquer ato de ajuda sera bem vindo la em sao thome, cidade do interior, vida somente em torno da extração de pedras, cidade pobre, ajuda bem vinda.
  • 02/06/2008, 07:56
    Soldier
    Ótima idéia!
    Realmente esse "evento" (acho que já podemos chamar assim), está saindo muito melhor do que a encomenda :-D

A idéia dos agasalhos é ótima, pois congrega nossa diversão a cidadania e ato humanitário... parabéns a todos! :palmas:

[]s :concordo:
  • 02/06/2008, 08:34
    Jipeiro
    Vai haver algum sistema de comunicação entre os JEEPs como PX, PY, Talk About... ???

Pan
  • 02/06/2008, 09:05
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por Jipeiro Ver Post
    Vai haver algum sistema de comunicação entre os JEEPs como PX, PY, Talk About... ???Pan

Tenho PX ... , quem tiver PX , vamos escolher um canal que seja bom pra todos ...

abs ...
  • 02/06/2008, 09:10
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Olá...

Eu tb vou sair do RJ e tb tenho GNV no meu NIVA...após sairmos da Casa do Alemão, faremos uma parada para reabastercer o GNV e depois seguimos até o almoço. Vou deixar meu cilindro que é de 8m/3 cheio, mas pretendo ir e voltar na gasosa mesmo, já que não tem GNV por lá, então ele ficaria como uma reserva de emergência...ou na volta até entrarmos no RJ denovo e já ter onde abastecer. O Flugêncio tb tem GNV e parece que sabe os poucos locais onde poderemos abastecer o cilindro no caminho...ou pelo menos até onde poderemos, já que depois não terá mais locais.

Léo.

Léo e Ana Carla,

No trajeto de ida, a respeito do GNV, pretendo abastecer no Posto Austral, na Dutra, ainda em Nova Iguaçu. Depois um outro abastecimento chegando em Barra Mansa e um novo abastecimento em Resende no Posto GRAAL, pois até o momento o Cangaceiro só tem um cilindro de 8m/3.
    Na volta o primeiro abastecimento de GNV é em Resende. Vale lembrar que é de suma importância pro comboio, alguns veículos equipados com PX, para termos um certo controle no deslocamento.
  • 02/06/2008, 09:24
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    ... veículos equipados com PX, para termos um certo controle no deslocamento.

Assim que a gente definir um canal de PX que seja bom pra todos seria bom colocar junto com as outras informações , como hor. e local de encontro ... lembrando que os canais terminados em 5 são de uso de caminhoneiros , carreteiros ...

abs ...
  • 02/06/2008, 09:36
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Assim que a gente definir um canal de PX que seja bom pra todos seria bom colocar junto com as outras informações , como hor. e local de encontro ... lembrando que os canais terminados em 5 são de uso de caminhoneiros , carreteiros ...

abs ...

Geralmente usamos o canal 16 (4x4).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:46.