Powered by vBulletin

São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/05/2008, 20:13
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por plnx Ver Post
    Os preços da gasolina eu não acompanhei muito pois estava com carro a alcool, mas semana passada o alcool estava 3 centavos mais barato em STDL (R$1,62) do que em Tres Corações (R$1,65) e muiiito mais barato que na margem da Fernão dias (R$1,88).
    Continuo recomendando ao comboio de SP que abasteça em Bragança Paulista.
    Os preços da Gasolina estão parecidos com os praticados aqui no PR (entre R$2,29 e R$ 2,50).

Pois é... normalmente, combustível de preço baixo, causa desconfiança... e a maior preocupação nem é o preço e sim a qualidade... pois os buras russos são "sensíveis":mrgreen::mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por plnx Ver Post
    aos que forem comprar as pedras para pizza, comprem as mais finas.
    comprei 2 com ~1 cm de grossura e agora (a 5min atras) elas acabaram rachando, esquentaram por fora e por dentro não, dando choque termico, e na mais fina rachou menos.

Por isso fica a dica, comprem as pedras mais finas.

Daqui a pouco posto o resultado das pizzas na pedra feitas em casa (no meu caso peguei a receita a 4 anos atras com um "ser" especial que conheci na ocasião)

Cara, ótima dica! Aliás, nesta mesma linha, pra quem não sabe, existem diversas opções de souvenirs deste tipo... eu mesmo tenho panelas, tabuleiros de xadrez, suportes de livros, saboneteira e outras peças, tudo de pedra... além disso, ponchos tipo peruanos, coletes e roupas típicas de bicho grilo, são ótimas lembranças e utilidades, normalmente baratas...:-D

[]s :concordo:
  • 31/05/2008, 22:14
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Cara, ótima dica! Aliás, nesta mesma linha, pra quem não sabe, existem diversas opções de souvenirs deste tipo... eu mesmo tenho panelas, tabuleiros de xadrez, suportes de livros, saboneteira e outras peças, tudo de pedra... além disso, ponchos tipo peruanos, coletes e roupas típicas de bicho grilo, são ótimas lembranças e utilidades, normalmente baratas...:-D

As únicas lembrancinhas que comprei lá, são aquelas casinhas de pedra. Comprei essa casinha da foto por R$0,50, com os locais.

http://spe.fotologs.net/photo/30/19/...02724348_f.jpg
  • 31/05/2008, 23:22
    Girti
    Citação:

Pois é... normalmente, combustível de preço baixo, causa desconfiança... e a maior preocupação nem é o preço e sim a qualidade... pois os buras russos são "sensíveis":mrgreen::mrgreen:

Soldier, será que não tem plaquinhas com a frase "Estive em São Tomé das Letras e lembrei-me de você"? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]s (fugindo das pedradas... rsrsrs)
  • 01/06/2008, 10:07
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Soldier, será que não tem plaquinhas com a frase "Estive em São Tomé das Letras e lembrei-me de você"? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]s (fugindo das pedradas... rsrsrs)

:confused: Plaquinhas eu nunca vi... mas camisetas de São Thomé (sem essa de "lembrei de vc", :discordo: coisa meiga :rolleyes:) tem várias...

Já as pedradas, lá em STL tem muuuuuitas... a gente se vê lá :twisted:

[]s :mrgreen:
  • 01/06/2008, 11:53
    valeriano
    Citação:

:confused: Plaquinhas eu nunca vi... mas camisetas de São Thomé (sem essa de "lembrei de vc", :discordo: coisa meiga :rolleyes:) tem várias...

Já as pedradas, lá em STL tem muuuuuitas... a gente se vê lá :twisted:

[]s :mrgreen:

hehe
    Um camarada do meu trabalho, chama a cidade de São Thomé das Pedras.
  • 01/06/2008, 16:50
    akio nishikawa
    Um pouco de historia....

Ai galera, nesse site tem um pouco da historia da cidade de São Tome, inclusive sobre a origem do nome, baseado na descoberta de uma gruta com a imagem de São Tome, e nesta gruta tambem foram encontradas pinturas rupestres, dai o nome...
    http://www.bussolanet.com.br/turismo...SaoTomeLetras/

Carrancas tb. eh muuuito 10!Muitas cachoeiras, montanhas e ate aqueles muros de divisão de terras feitos com pedras empilhadas, tipo aqueles feitos por escravos...
  • 01/06/2008, 16:59
    akio nishikawa
    Origem de Carrancas, MG
    Seu nome deve-se as duas grandes pedras em formato de rosto, resultado das escavações de antigos garimpeiros paulistas, na disputa de terras e ouro, por volta de 1720. Quem quizer conhecer melhor, antes de visitar, olhem esse site, tem muitas informações interessantes sobre a cidade...http://www.ferias.tur.br/informacoes...rancas-mg.html
    bom proveito e boa viajem!!!!
    Preservar a natureza eh um dever de todos nos...
  • 01/06/2008, 19:55
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Um pouco de historia....

Ai galera, nesse site tem um pouco da historia da cidade de São Tome, inclusive sobre a origem do nome, baseado na descoberta de uma gruta com a imagem de São Tome, e nesta gruta tambem foram encontradas pinturas rupestres, dai o nome...
    http://www.bussolanet.com.br/turismo...SaoTomeLetras/

Carrancas tb. eh muuuito 10!Muitas cachoeiras, montanhas e ate aqueles muros de divisão de terras feitos com pedras empilhadas, tipo aqueles feitos por escravos...

Existem muros assim na serra do Papagaio. Também vi vários no Sul de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, lá, curiosamente, eles recebem o nome de muros de taipa, palavra que, para nós, paulistas, e para os mineiros, tem outro significado.

Quanto às cachoeira de Carrancas, sinto muito, foram uma enorme decepção para mim, não passavam de corredeiras ou cascatas, há cachoeiras muito mais impressionantes na serra da Canastra, na região de Delfinópolis e Babilônia, em Santa Catarina, enfim, em muitas outras localidades. Mas este é um assunto polêmico, melhor não esticá-lo! :stop:

[ ]s
  • 01/06/2008, 20:25
    Treme Terra
    Citação:

Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    O Junior!!!tira uma semana de ferias la na fabrica de Agua Varginha (fabrica de agua?esquisito ne!!!) e monta o motor na minha F vai!! voce tem competencia e capricho, ela estara em boas maos!! Pode usar a Vedasul e todos os recursos de la, te dou a chave da oficina!!! e de quebra tb. te empresto pra vc. montar o seu novo jeep e a rural do Luciano, que tal a proposta?

E ai Akio,

Desculpa te responder só agora, é que nós fomos no encontro de Jeep lá em Maria da Fé. A propósito foi muito bom e organizado, fico pensando como uma cidade pequena e acolhedora como Maria da Fé possa organizar um evento de tais proporções, só de jeeps inscritos tinha 120. Parabens aos organizadores, que sirva de exemplo.
    Amanhã (segunda feira) vou conversar com o Luciano sobre o inicio da reforma da Furiosa, eu já tinha compromisso assumido com ele, e vc sabe eu só tenho a noite para trabalhar nisto. Estou em falta com vc, saiba que o que vc precisar aqui pode dispor a hora que vc quizer, e que estas duas ultimas semanas foi muito corrido pra mim lá na fabrica. Amanhã te ligo ou passo ai na sua loja para ver o motor. Podemos montar o motor ai na Vedasul, vc tem um secretario muito eficiente e vai poder ajudar muito.

Agora vai ter que dar o seus pulos, vc e o mano são figuras indispensaveis no encontro em São Tomé.

Abraços.
  • 01/06/2008, 20:50
    Soldier
    Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG - 25, 26 e 27 de Julho de 2008

:arrow: Lista oficial dos confirmados :dance:

A partir de então, a cada atualização eu informo a pousada, ok :wink:

1 - Leo, Ritinha e família - Niva - RJ (reserva OK)
    2 - Soldier e família - Niva Blue - SP (reserva OK)
    3 - Flugêncio e família - Niva Cangaceiro - RJ (reserva OK)
    4 - Rodney Palazzolli e esposa – Niva – Santana de Parnaiba/SP (reserva OK)
    5 - Fuynha - XT 600 - Bragança/SP (reserva OK)
    6 – Juliano Baraqueti - Niva - SP
    7 – Valdomiro e Lesly – Laika – SP
    8 – Maurício Che e esposa – Pajero Full ou Samuka – SP
    9 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
    10 - Ana Carla - Niva - RJ
    11 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ (reserva OK)
    12 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos/SP (reserva OK)
    13 - Edu Velo - Engesa - SP (reserva OK)
    14 - Márcio Sampaio e Família - CJ5 - RJ
    15 - Júnior "Treme Terra" e ET :mrgreen: - Varginha/MG
    16 - Marco Pontes - Niva Nisk - Nova Iguaçu/RJ (reserva OK)
    17 - Lucciano Amaral - CJ3 - Varginha/MG
    18 - Jossano e namorada - Niva Boga - SJC/SP
    19 - Pan Jipeiro - Troller - SBC/SP
    20 - Valeriano - à definir - RJ (camping)
    21 - Anibal - F75 - Varginha/MG
    22 - Mateus - Toyota - Varginha/MG
    23 - Carlinhos - CJ3 - Varginha/MG
    24 - PRÓXIMO (ui)... :mrgreen:

:arrow: Hospedaria dos Sonhos: www.hsonhos.com.br- [ame="http://br.youtube.com/watch?v=B5DoFyij6Ww"]Filmagem[/ame]
    Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro, n
    egociando para o grupo diária por casal em R$60,00

:stop: Lembrando que são 30 quartos e pelas estimativas vamos fechar a pousada e os que confirmarem primeiro terão prioridade na escolha dos quartos (que não são todos iguais), ok :wink:

:arrow: Comboios:
    Nada impede que cada um faça seu horário, entretanto, para propiciar apoio mútuo e iniciar a integração do grupo o quanto antes, estão planejados a princípio dois comboios, um carioca e outro paulista (um Mineiro está em vias):

Comboio Carioca: Casa do Alemão na Dutra, SEXTA FEIRA 25/07 as 7h30 da manhã.
    Comboio Paulista: Posto e Restaurante Frango Assado Km 54 da Fernão Dias, próximo (antes) a entrada de Atibaia as 20hs da sexta, dia 25/07.
    Comboio Mineiro: Sexta, 25/07 a definir horário de Varginha/MG

Por uma questão de respeito ao próximo, é muito importante que os horários marcados sejam respeitados, portanto, programe-se com antecedência para evitar imprevistos e não se esqueça das revisões de praxe e principalmente de segurança.

:arrow: Programação conjunta proposta:

Programação proposta para o dia 26/07 (sábado): Saída às 8hs para o Vale das borboletas, Ladeira do Amendoim, Caverna do Carimbado, Shangrilá e confraternização as 20hs.

Programação proposta para o dia 27/07 (domingo): Saída às 8hs para Cachoeiras do Paraíso, Eubiose e Lua, Grutas do Índio, Sobradinho e da Bruxa, retorno para almoço finalizando com comboio para Carrancas.

Opção Carioca: 27/07 = Após café da manhã: Trajeto: Aiuruoca => Alagoa => Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) => RJ

Obs: Programações flexíveis e de acordo com o momento

E LÁ VAMOS NÓOOOS :dance::dance::dance:
  • 01/06/2008, 21:41
    Ana Carla
    Soldier e demais camaradas,

estava sem acompanhar o tópico e fiquei impressionada , como tá extenso , inclusive com dicas sobre outros lugares !!!
    Eu irei , meu nome já está na lista; deixarei para reservar pousada no final do mês ( correndo o risco de não ser a mesma do pessoal)...
    Tenho uma dúvida: para quem tem GNV , qual será o melhor roteiro? o comboio q sai daqui do RJ vai pela dutra ...qual é o último posto com gnv antes de stomé? alguém sabe??

[]s
  • 01/06/2008, 22:42
    akio nishikawa
    Ola Ana Carla, tudo bem?
    Não sei muito de GNV, mas sei de uma coisa... por aqui vc. não encontrara postos de GNV. Achei esse site que traça a rota de abastecimento, levando em conta a capacidade do tanque, consumo do veiculo e valor do GNV, podendo o usuario escolher entre rota mais curta e rota mais barata. Eis ai o site, ja com um exemplo do RJ ate Sao Tome.http://maplink.uol.com.br/gnvrodovia...823&jump=#topo
    Porem não se esqueçam os usuarios de GNV... por aqui, ao redor (sul de MG) não existe nenhum posto de GNV.

Outra coisinha.. faz frio pra caramba la em cima (S.Tome, Carrancas e região) levem seus agasalhos e se tiver alguns daqueles esquecidos no fundo do guarda roupas, que tal deixar pros menos favorecidos da cidade?Por se tratar de pequenas cidades, esses recursos de doação quase não chegam por la...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:34.