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  • #97
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    na época qdo vc turbinou a sua no Maurício Rasch, foi o q me inspirou a turbinar a minha, mas me faltou $$$ pra ir até sampa, cheguei a ligar pra eles, mas deixar a viatura, voltar pro RJ e depois buscar a viatura de novo, ficou inviável, além do q o custo do seu kit é bem maior do q o meu kit da SPATURBO q veio por correio, no momento estou feliz c o resultado, quem sabe mais pra frente vou aí em sampa pro Maurício melhorar mais ainda o desempenho, forte abraço meu amigo

  • #98
    Ezahn, sempre dá tempo...
    achei ótima sua adaptação, mas conversando com o mecânico, acho que vou deixar isso pra depois... ele não se sentiu muito a vontade em fazer essa adaptação...
    Meu mecanico 4x4 faz depois com os pés nas costas...

    As fotos estão na lista do To Do.

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Demorou um pouco mas ai vão as fotos. Se ainda der tempo!!!
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #99
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    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
    Ezahn, sempre dá tempo...
    achei ótima sua adaptação, mas conversando com o mecânico, acho que vou deixar isso pra depois... ele não se sentiu muito a vontade em fazer essa adaptação...
    Meu mecanico 4x4 faz depois com os pés nas costas...

    As fotos estão na lista do To Do.

    Obrigado.
    Esta adaptação é moleza. Não tenho certeza mas acho que tem que furar o paralama para fixar o suporte. Tem que remover o filtro antigo e todo aquela entrada que vai até o farol. No mais é muito simples, e a entrada ainda fica no jeito para quem tem snorkel.
    Abrs, se precisar outra inf. de um toque.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #100
    Finalmente turbinada!!!

    Vim trabalhar com ela e é outra viatura... não deixa a desejar... esta puxando muito bem os 33" que antes ficava sofrido.
    Não alterei o filtro de ar e por hora vai ficar assim.

    Alguém tem alguma ideia de como vedar melhor a caixa do filtro de ar para evitar a entrada de água. Como faço trilhas com a minha, sempre ta batendo água ali.

    Abraços.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #101
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    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
    Finalmente turbinada!!!

    Vim trabalhar com ela e é outra viatura... não deixa a desejar... esta puxando muito bem os 33" que antes ficava sofrido.
    Não alterei o filtro de ar e por hora vai ficar assim.

    Alguém tem alguma ideia de como vedar melhor a caixa do filtro de ar para evitar a entrada de água. Como faço trilhas com a minha, sempre ta batendo água ali.

    Abraços.
    Meus Parabéns!! mais um pra turma, foi exatamente como me senti qdo turbinei a minha, agora dá pra acompanhar os carrinhos de plástico numa boa, boa sorte c a nova viatura q vc ganhou, não se empolgue muito no pé direito senão o consumo vai lá nas alturas, primeiro amassia o motor c turbo, c o tempo vc vai perceber q o motor vai ficar melhor ainda, abraço.
    PS. não se esqueça de aguardar pelo menos de 1 a 2 minutos antes de desligar o motor, pra turbina voltar a rotação normal e lubrificá-la, c rel à caixa do filtro de ar, até o momento não tive problemas c a minha, mas se vc já tem o snorkel, não tem do q se preoucupar q ele dá conta do recado, valeu!

  • #102
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    Parabéns. Mais um pra turma do turbinados. Vira outro carro. Quanto ao consumo!!! hehehehe Só vai diminuir depois do segundo tanque. Os dous primeiros vc não vai se aguentar!! Hehehehe
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #103
    Pessoal, obrigado pela recepção e obrigado pelo conselho em turbinar... quando ficar mais experiente um pouco com esse negócio de turbina, vou aconselhar sem sombra de duvidas...

    O mecânico passou essas dicas de ligar e esperar um pouco antes de sair com a viatura e esperar 1 ou 2 minutos antes de desligar... além de sempre ter em dia óleo e filtros.

    Como tinha trocado o óleo há 2000 km, vou esperar mais mil e trocar pelo Lubrax Top Turbo, ou existe outro melhor ainda. Tenho que tomar todos os cuidados pois o motor esta com seus 360.000 km.

    E boralá acelerar, mas agora, com moderação.
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    f/engasopu

  • #104
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    Um conselho troca o oleo, nao deixe pra depois, vc ta c um novo motor, importantissimo, ok!

  • #105
    Herick, obrigado pelo conselho. Vou acatar agora mesmo.
    Qual óleo você esta usando?

    abraços.

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Um conselho troca o oleo, nao deixe pra depois, vc ta c um novo motor, importantissimo, ok!
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
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  • #106
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    Opa, este tópico me interessa, estou com a turbina guardada aqui em casa e vou comprar o kit parcial da SPA. Minha idéia é inicial é não alterar o escape e nem o filtro, só colocar a turbina... Alguém tem esta configuração? Depois de turbinar precisa abrir um pouco a bomba injetora?

    Abraços,

    Hugo

  • #107
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    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
    Herick, obrigado pelo conselho. Vou acatar agora mesmo.
    Qual óleo você esta usando?

    abraços.
    Caro amigo esse lubrax top.tturbo e muito bom, no
    momento estou usando o Mobil Delvac Turbo API CI4 15W40, mais um aprimorrador Bardal B12 turbo, abraaço.

  • #108
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    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Opa, este tópico me interessa, estou com a turbina guardada aqui em casa e vou comprar o kit parcial da SPA. Minha idéia é inicial é não alterar o escape e nem o filtro, só colocar a turbina... Alguém tem esta configuração? Depois de turbinar precisa abrir um pouco a bomba injetora?

    Abraços,

    Hugo
    É exatamente a configurraçao da minha viatura, sem mexer na bomba, p tal tb tem q aumentar a pressao da turbina, meu kit é da SPA TURBO, maiss turbina t2 Masterpower, escape original
    e filtro de ar tb, abraço

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