Uso eles em todos os carros que passam por mim e precisam trocar pneus, sem excessão.
Porém na chuva realmente não são muito bons não, é necessário ter "modos" com estes pneus na chuva.
Eles vão bem, porém não pode esquecer o que está calçando. Se com um pneu bom de chuva você vai em 110km/h com bom controle, com eles é bom segurar em no máximo 100km/h.
Na verdade se agente for olhar com atenção nem em pista seca é bom arriscar com uma caminhonete, o risco é muito grande.
Na L200 eu ando a 80km/h quando tá chovendo, e ligo a tração.
O seguro morreu de velho, e o desconfiado tá vivo até hoje.
Uma vez comentei isso no fórum sobre um jogo de BF AT 31x10,5 que usei na Frontier preta e depois passei pra Frontier prata e um membro conhecido do fórum duvidou...
Esses pneus duram SIM 100 mil kilometros! Os meus atuais rodaram 40mil km exatos e medi com paquímetro comparando com um zero-km e o desgaste foi de 3mm, cerca de 25% do pneu até ficar liso, ou seja, comprovado o relato.
Ronie os BFs o meu irmão ta usando pela primeira vez aqui, meu pai usava muito os michelin 31/10.5, rapaz que borracha é aquela pra durar tanto, lembro que ele usou numa hilux maçarico aquilo durou uma eternidade, só deixou de usar porque segundo ele os pneus são grande demais, esses dias que mostrei uma hilux com os michelin nas medidas originais que ele animou em usar novamente.
[]'s
Como prometido, aqui estão as fotos da Hilux com BF 265/75 16.
Essa não é a mesma que eu tinha dito outro dia.
Essa é de um conhecido meu e de meu pai, ex-PRF e agora Superintendente da PRF, aposentado, cara descansado.
A caminhonete tava na CCS da VW aqui da cidade, e quando vi ela e depois vi ele perguntei o pneu e o que ele fez.
Ele disse que cortou como na foto e por tras colocou uma chapa fina de Inox pra poder prender um parafuso mais embaixo pra firmar bem o parabarro.
Pelo menos foi isso que entendi.
Jera o teu front-bumper tem alguma borracha para acabamento onde ele pega no para-choque?
Essa Hilux tem, e ficou muito parecido com o acabamento do alargador de para-lama.
Na primeira foto o pneu dianteiro do lado do motorista, na segunda o pneu dianteiro do lado do carona.
Na verdade se agente for olhar com atenção nem em pista seca é bom arriscar com uma caminhonete, o risco é muito grande.
Na L200 eu ando a 80km/h quando tá chovendo, e ligo a tração.
O seguro morreu de velho, e o desconfiado tá vivo até hoje.
Abraços.
Atencioosamente,
André Costalonga.
eu agora to assim tb......em março +- aquaplanei com uma fiat strada......sorte q parei no meio fio.......eu tava a 100km/h e peguei a agua q sai do barranco e escorre pela pista......perdi o carro na hora, tentei virar o volante, freiar de leve, reduzir a marcha mas nada adiantou.....fui escorregando pro meio fio até q arrebentei a roda, pneu e suspensão numa saida d'agua da pista......se nao tivesse o meio fio eu ia cair no barranco de uns 2m de altura e provavelmente capotar ou bater numa arvore....
costa, eu nao sei se na minha esse pneu iria entrar......pq acho q ela tá meio arriada, ta mais baixa 1cm na frente.....
com o volante reto, ficam 4 dedos de espaço pro parabarro....qnd viro o volante, fica apenas 1,5 dedo......
mas eu to vendo um kit a ironman pra colocar na hilux. vai ser só as molas dianteiras e os 4 amortecedores. o feixe traseiro estive conversando com o sejão aqui do forum e no meu caso nao é preciso. vai subir 2" na dianteira. aí coloco os 265/75 tranquilo.
e sobre o front bumper, os caras da concessionaria sacanearam.....eles deram o front bumper de brinde na compra da hilux.....mas acredita q aquela borracha é paga a parte?!!? 55,00 reais. mas só fui saber depois q vi uma na rua com borracha. eles alegaram q deram o bumper, mas a borracha tinha q pagar....FDP!!! pq nao avisaram antes né?!?!
eu to rodando sem a borracha mesmo. até hj nao marcou o parachoque nao......marcar marca, mas por dentro do bumper.
um amigo meu pegou uma 2011 e tb nao tem a borracha. e ele pagou 700 reais....
os bf não são ótimos de chuva......mas da pra andar de boa. mas são 1000x melhores q os bridgestone ht originais da hilux.
nao sou piloto expert não, mas é bem nitida a diferença desse HT pros BF e Pirelli AT q ja tive.
jera liguei hoje na michelin/bf de belo horizonte e o pneu ta em falta mas ja tem no brasil o ms2 800 contos, e o bf também tá em falta lá. vou esperar e ver qual é, mas que bom que já tão vendendo o ms2, gostei do desenho e o preço não é tao caro, até achei estranho mas diz o cara que é o ms2 mesmo
vo ligar na loja michelin de anápolis......me fizeram bf at por 700 reais. ai vejo o preço dos ms2. eles entregam os pneus por transportadora.
pra vc ver a diferença.....bf at aqui em bsb achei por 850 e 760.
no site da michelin ja tem o ms2 ( uma droga de site ), vai nos pneus e abaixo do ltx at2 aparece uma imagem em branco.....clica nessa imagem em branco q vai abrir a pagina do ms2! aro 16 só tem o 265/70
aqui seu pai vai gostar da traseira da nova hilux, pelo menos no preview da foto tem uma barra traseira em baixo do parachoque, a que ele queria por na triton,kkkk
aqui seu pai vai gostar da traseira da nova hilux, pelo menos no preview da foto tem uma barra traseira em baixo do parachoque, a que ele queria por na triton,kkkk
kkkkkk!!! cara.....fico imaginando uma triton com uma barra de ferro na traseira! seria horrivel!!!!
do jeito q ele é teimoso, nao duvido nada q ele iria inventar algo mesmo!
Jera, se você se arrepender de montar o kit de 2" e os pneus 265/75/16 eu te reembolso o valor gasto em dobro! hehe
Claro que estou falando em se arrepender a ponto de querer voltar pra original, não se arrepender de ter investido pouco!
O carro fica outro, você vai adorar... A 10mil km (uns 90 dias) eu comprei um pneu porque entrou uma talhadeira em um dos meus e paguei R$690,00 pra retirar na Torrezan aqui em SP, portando esse valor que você achou está aceitável!
antonio, em anapolis o ms2 tb está em falta, mas me passaram o preço de 830 reais. mas aqui em brasilia tem nas duas lojas q eu vi o preço.
fica em 830,00. eles tb mandam por transportadora.
ronie,
pow, agora me bateu uma duvida......depois q a toyota consertou os barulhos da hilux, ja nao sei mais se coloco ou nao o kit de suspensão.....agora a hilux está parecendo nova, sem nada de barulho........e o negocio do kit está somente no preço.....pq tb tenho q comprar os pneus, pastilhas e discos e ainda pintar uma ranger q eu tenho.....aí me bateu a duvida agora......oq tu acha?!?! to numa put* duvida......
ronie,
pow, agora me bateu uma duvida......depois q a toyota consertou os barulhos da hilux, ja nao sei mais se coloco ou nao o kit de suspensão.....agora a hilux está parecendo nova, sem nada de barulho........e o negocio do kit está somente no preço.....pq tb tenho q comprar os pneus, pastilhas e discos e ainda pintar uma ranger q eu tenho.....aí me bateu a duvida agora......oq tu acha?!?! to numa put* duvida......
Jera, na boa... O carro vira outro, ainda mais você que deve andar mais em estrada de terra...
Sei lá, porque não vai de procomp? É cerca de 1200 mais barato e com os amortecedores mx6 com regulagem...
Apesar de eu não ter me dado muito bem com o pós venda. Depois dos 15 mil km o conjunto se estabilizou e não deu problema até hoje, já rodei exatos 40 mil com o kit e tá tudo tranquilo.