x
Convex Datacenter
Página 40 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

Rapaz!! Fala o nome e o endereço aí para eu não passar nem perto dela.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    OSAKA, Belo Horizonte.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O ruído no motor é normal. Não precisa deixar esquentar. Isso é devido a pre-injeção e acontece em todos motores Diesel CR. Só que em outros o ruido e quase imperceptível.
    Walter a 2008 é do meu pai que tem 64 anos e é super cuidadoso. A SW4 tb eh dele e tb deixa esquentar... apesar de nao fazer barulho.
    Confesso que qd estou para sair de casa vou na garagem ligo a 2010 para deixar uns minutinhos esquentando...
    Agora outra coisa que sempre fiz mesmo quando andava com a Sportage Diesel Maçarico era aguardar uns minutinhos antes de desligar o motor, principalmente quando pego estrada.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    IMPORTANTE GALERA!!!!

VALVULA EGR ou borboleta eu acho....!!!!!

vejam aqui como essa valvula fica. é a mesma coisa q foi postado por um colega a algumas paginas atras pelo site oficina brasil.
    há casos de carbonização na l200 triton tb. há relatos aqui no forum algumas pessoas. então, pode acontecer em qq picape!
    mts dos problemas com injeção e falhas dessas picapes novas pode ser isso.
    existe um spray preventivo q vc coloca na entrada do filtro de ar.

tirei isso do forum newhilux.net, o texto apenas coloquei no google tradutor. então desconsiderem erros de concordancia!

""Recentemente eu tive o meu caminhão (2008 D4D manual D / C Hilux 120.000 kms) na delaers Toyota em relação a um problema injector. Eu conversa o capataz oficina mencionou que eles tinham recentemente limpou a EGR e sistemas de admissão de um número de caminhões com kms semelhante ao meu. Eles descobriram que as entradas eram extremamente entupidos com fuligem construir a partir da EGR.

Eu decidi desmontar e limpar o sistema de admissão no meu caminhão. Uma vez que eu havia retirado o corpo do acelerador e válvula EGR eu descobri que a válvula EGR foi de aproximadamente 50% entupida e houve até 10mm de fuligem construir no cotovelo que liga o corpo do acelerador / EGR ao colector de admissão.

Desde a limpeza do sistema de admissão a diferença no desempenho é muito diferente. O motor parece ter torque muito mais e para ser franco, é um foguete comparado ao que era antes da limpeza.

Algumas das consequências de uma EGR bloqueada admissão /: -

• Problemas no arranque
    • marcha lenta Irregular
    • Falta de aceleração
    • Perda de potência
    • Maior consumo de combustível
    • Maior emissões de escape
    • Aviso de falha do sistema EGR
    (Extraído do Wynns EGR ficha 3 do produto)

Aí, pra quem quiser ver como desmontar e montar passo a passo, tem q fazer o login no newhilux.net e entrar nesse link:NewHilux.net • Login

lá fora existe um spray especifico para limpeza do egr....chama-se EGR3 aerosol –air intake, inlet valve and egr cleaner.
    o cara vai usar a cada troca de óleo.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Eitaaa.
    Esse é o preço que se paga pela tecnologia.
    E nem pode falar que é o Diesel ruim do Brasil, porque é lá fora.

Na Pajero Full deve ter isso também né?
    Vou dar uma olhada e qualquer coisa desmonto e limpo.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu pensava que isso só ocorria na Triton.
    A Ranger não tem EGR, tem?
    Se tem, onde fica?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Acho que todos motores diesel de hoje tem EGR e como o tempo dão problema mesmo. Tem que fazer manutenção preventiva e eu acho que esse serviço não está previsto no plano de manutenção das concessionárias.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que todos motores diesel de hoje tem EGR e como o tempo dão problema mesmo. Tem que fazer manutenção preventiva e eu acho que esse serviço não está previsto no plano de manutenção das concessionárias.
    É o que eu acho também.
    Acabei de olhar o manual de treinamento da MWM para o NGD e não fala de válvula EGR. Ela não deve existir, então.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Isso daí foi uma das razões pelo qual eu "tampei" a EGR do motor do meu carro quando fiz a primeira retífica dele há uns 2 anos atrás. Fiz uma chapeleta em alumínio e coloquei entre o tubo de entrada da EGR e a válvula. Pra esse motor Mit mais antigo não tem necessidade, talvez pra essas Sport/Outdoor tenha...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Já ví casos desses aqui no forum com uma l200 triton , na outdoor com 52.000 km eu retirei o corpo da EGR para verificar e estava limpinho na l200 triton quando tiver uns 30.000 km vou mandar verificar tb.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Isso daí foi uma das razões pelo qual eu "tampei" a EGR do motor do meu carro quando fiz a primeira retífica dele há uns 2 anos atrás. Fiz uma chapeleta em alumínio e coloquei entre o tubo de entrada da EGR e a válvula. Pra esse motor Mit mais antigo não tem necessidade, talvez pra essas Sport/Outdoor tenha...
    A EGR só serve pra reduzir emissão de NOx. Fora isso ela atrapalha reduzindo a potência do motor quando reduz a temperatura da queima dentro dos cilindros.

Qualquer um pode isolar a válvula simplesmente obstruindo a passagem dos gases que saem do coletor de escapamento em direção a ela. O motor ganha uns cavalinhos a mais e polui um pouco mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Já ví casos desses aqui no forum com uma l200 triton , na outdoor com 52.000 km eu retirei o corpo da EGR para verificar e estava limpinho na l200 triton quando tiver uns 30.000 km vou mandar verificar tb.
    abs
    Marcelo onde fica essa peca na L-200 triton?
    Pois minha triton deve estar muito suja por eu ter um remapeamento muito forte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem