Powered by vBulletin

Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/07/2007, 18:27
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

Ei Murillo, só vi agora, mas tarde, se num for sair eu entro no msn...

abração,

Sérgio

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Poiss eh...
    entra no msn depois...
    que agente cv blzz?
    abraçoss

• 29/07/2007, 13:32
    Pequeno jr
    Galera,

Tive mais uma feliz experiencia com as novas Toyotas, Hilux e SW4 sendo que esta última não tinha nem 2.000km/rodados. Fui de BSB para Anápolis com um grupo de pucha saco de políticos amigos de meu pai.

Pela segunda vez, tomei uma surra do câmbio automático tanto ida qto volta. Acho que é questão do desespero nas horas das ultrapassagens. Chegando aqui perto de Samanbaia que comecei a pegar melhor o jeito do kick-down.. mas falta é mais contato com uma pick-up diesel e automática para poder explorar melhor o cambio.

Vou falar uma coisa. A SW4 é show de bola, so não faz tanta curva que nem a toyota, algumas curvas que fiz de bota embaixo sentia a SW4 querendo ver o outro lado e tinha q compensar muito no voltante. As diferenças maiores foram no consumo pois praticamente não houve diferença na forma de condução, mas em consumo a diferença foi de quase 3,5km. Enquanto a Hilux fez 10,3 a SW4 fez 7,48. Lembro q a SW era novissima e talvez seja isso a questão do consumo.

Uma coisa que notei da diferença entre os motores da Ranger 3.0 e da Toyota é que quando vc chega na ranger a uns 170km/h ela demora um pouco a chegar aos 180 q é o seu limitador. Na Hilux, quando chegou-se aos 180 é que vc começa a notar que alguma coisa ta segunrando o carro.

SObre a suspensão, não notei nada de diferença de outras pick-ups que ja andei. So que se tem que ter cuidado com a trazeira e é claro com o centro de gravidade auto que é normal de uma pick-up.

POsso falar com certeza que hoje as Toyotas estão anos luz em conforto em comparado com Ranger e L-200, S10 e outras. Agora no momento do Off-road ou do uso pesado é que as coisas mudam.
  • 29/07/2007, 13:48
    Waldir Carlos
    Bom, além de colega forista tronei-me amigo do Pequeno, portanto um tanto suspeito, mas vou "mandar" assim mesmo. Sinceramente, é um dos caras mais imparciais e que sempre posta comentários isentos e desprovidos de paixão, aqui no fórum. Esse breve relato acima mostra aonde quero chegar.

Ainda é muito cedo mas já posso afirmar [sem paixão!] que a motorização da Hilux SRV AT é um espetáculo. E olha que eu ainda NÃO sei pilotar a picape corretamente. Já tô pegando as manhas, mas ainda há momentos que acelero "sem" necessidade. O recurso kick down é uma magavilha!

Aproveito para revelar algo novo: Sempre respeitei os 120 ou 130 kms/h. Ainda penso assim, mas confesso que é muito difícil se controlar. Então, mudei um pouco o limite. Por razões óbvias, prefiro não revelar a nova marca. Calma, nada perto dos phodões do volante, mas, se tiver pista, desço a bota mais um "pouquin"... He, he, he.

:concordo::concordo:

[]s
  • 29/07/2007, 13:53
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Bom, além de colega forista tronei-me amigo do Pequeno, portanto um tanto suspeito, mas vou "mandar" assim mesmo. Sinceramente, é um dos caras mais imparciais e que sempre posta comentários isentos e desprovidos de paixão, aqui no fórum. Esse breve relato acima mostra aonde quero chegar.

Ainda é muito cedo mas já posso afirmar [sem paixão!] que a motorização da Hilux SRV AT é um espetáculo. E olha que eu ainda NÃO sei pilotar a picape corretamente. Já tô pegando as manhas, mas ainda há momentos que acelero "sem" necessidade. O recurso kick down é uma magavilha!

Aproveito para revelar algo novo: Sempre respeitei os 120 ou 130 kms/h. Ainda penso assim, mas confesso que é muito difícil se controlar. Então, mudei um pouco o limite. Por razões óbvias, prefiro não revelar a nova marca. Calma, nada perto dos phodões do volante, mas, se tiver pista, desço a bota mais um "pouquin"... He, he, he.

[]s

Waldir, vc ta certo ... é dificil vc manter os 120 na Hilux. Essa velocidade utilizei mais nos eixões aqui do DF ou na pista que liga a cidade aonde moro, passa pela água mineral e vai em sentido a BR de goiania. Qdo cheguei na BR, não teve jeito ... botei os 163cv para funcionar.

Se tdo der certo, antes da minha formatura irei em Uberaba com esta Hilux novamente, logo apos a largada do Rally dos sertões. Será minha próxima tentativa de acertar o kick-down de primeira.
  • 29/07/2007, 13:54
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post

[]s

COmo ja disse antes, não tenho amores por essa ou aquela marca, mas tenho amor ao meu bolso. Se eu pudesse iria para uma Hilux nova, como não posso fico de Ranger, mas se a Mit abaixa-se o valor da manutenção da L-200 e me desse o Kit Gelo do Alexandre logo de primeira, ela que seria a minha vitima.
  • 29/07/2007, 14:13
    Waldir Carlos
    É isso! Já escrevemos aqui, a picape perfeita NÃO existe. Todas têm suas qualidades e "defeitos". Passei quase sete anos com a L-200 de 87cv. Me atendia [e muito bem!], mas comprei a Hilux para desfrutar da tecnologia e do conforto.

A minha peregrinação em busca da "minha" picape, durou mais de seis meses. Aqui no fórum obtive valiosos relatos e sugestões. Hoje, mesmo sendo um novo toyoteiro, NÃO tenho nenhum tipo de dúvida. Se a gente usar de sinceridade e quiser aliar custo benefício, a Ranger XLT 3.0l é a picape que melhor agrega valor. Agora, honesta e [de novo!] sinceramente: Esses 163cv da Hilux geram algo que só se sabe quando dirige o veículo!

Voltando à dirigibilidade da Hilux:

Nos primeiros dias, eu sentia uma espécie de "medo" [por absoluta ignorância=desconhecimento da tecnologia] ao ultrapassar uma carreta daquelas grandonas; por exemplo. Achava que somente utilizando o tal kick down a picape poderia não "responder". Ledo engano... basta tirar o pé levemente e depois, pisar fundo mesmo... as costas do piloto grudam no encosto do banco. Impressionante!

Mas, como nem tudo são flores, acho que o usuário OFF ROADER "pesado" tem outras opções "melhores". A Toyota pecou na frágil carenagem, em detrimento dos usuários mais lights. Talvez a Hilux anterior SR5 [SERJÃO que o diga!]. Nesse campo da lama e da fazenda, as valentes L-200 [mesmo aquecendo!] são imbatíveis, pela robusta suspensão que trazem. De onde tiro essas conclusões se NÃO sou um cara com esse perfil? Lendo aqui no fórum!

:D:D

[]s
  • 29/07/2007, 18:02
    SÉRGIO HOLANDA
    1 Anexo(s)
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tem Pickup perfeita sim...NOVA HILUX SRV AT...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fora a onda tirada...É verdade, a Nova Hilux peca muito na carenagem dianteira (ver foto da minha ex-SRV, após uma passagem de água nas dunas do RN), mas digo, hoje é a melhor maquina do mercado e se quiser usar no off road é só comprar a frente de chapa que já é vendida, R$ 5.500,00, e pronto, é só meter no fora de estrada...embora se tivesse um bloqueio como a L200 Outdoor seria o bicho, mas tem o braço também que ajuda um bocado...não teremos mais uma SR5 (como falou bem o Waldir), mas ainda acho as toyotas mais confiaveis e custo/beneficio melhor que qualquer outra...não é atoa que em vários países no mundo, as Toyotas são mais usadas em trabalhos off roads que outras marcas...

Agora, Pequeno Jr. é viciante acelerar esse motor, sinto falta daquela pisada...

Grande abraço,

Sérgio Holanda
  • 29/07/2007, 18:21
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    se quiser usar no off road é só comprar a frente de chapa que já é vendida, R$ 5.500,00, e pronto, é só meter no fora de estrada...

Não seria R$550,00? Que chapa cara é essa? É mais cara que um guincho elétrico?
  • 29/07/2007, 18:30
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

é carinha mesmo, mas encontrei na net mais "em conta", embora falte o frete e a MO... http://www.001shop.com.br/lojas/arma...3&categoria=37

da uma olhada...é muito usada nas Hilux da Austrália e Africa, e tem uma empresa aqui fazendo no mesmo molde...

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não seria R$550,00? Que chapa cara é essa? É mais cara que um guincho elétrico?

• 29/07/2007, 19:06
    Walter L. L. Casitta
    Agora entendi. É o para-choque inteiro de aço...
  • 29/07/2007, 19:38
    SÉRGIO HOLANDA
    E já vem com base interna para o guincho, o que evita problema com a policia...

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Agora entendi. É o para-choque inteiro de aço...

• 29/07/2007, 19:46
    Rogério Silva
    1 Anexo(s)
    Sergão, tu q ta ligado nessas ondas de acessórios, já viu esse overbumper pra nova hilux? Sabe onde encontro?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:08.