Powered by vBulletin

Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2007, 18:48
    Waldir Carlos
    Amigos, estou considerando cada [importante] opinião de vocês, embora eu tenha utilizado picape [L200 4x4] desde o final de 2000, em Hilux AT me considero um aprendiz. O Serjão tem razão; eu rodo muito pouco e, quase sempre, faço uso do utilitário como automóvel... Isso está mudando... He, he, he. Comprei a Hilux para agregar tecnologia, conforto e satisfação pessoal. Além disso, quero mudar [aos poucos] a forma de utilização desse carro. Cansei de passar seis ou sete anos com um veículo e vender para os outros "amaciarem".

Com relação aos pneus, saibam que sou um sujeito avesso à mudanças, em relação ao projeto original. No início, tinha preferência por manter os originais [Goodyear Wrangler 255/70 R15], mas mudei de opinião depois de ler vários relatos criticando os "pneuzins". Como a mudança de altura [de 738 mm nos originais para 752 mm nos Yoko 265/70 R15, portanto 14 mm a mais], representa "apenas" 1,0189%, resolvi mudar.

No quesito "comprimento da circunferência" [C= 2πr] os Yoko G012 são 44 mm maiores, representando uma alteração na velocidade "real" [calculada] de 1%. Estou considerando essa alteração de perímetro [2361 mm nos Yoko 265 contra 2317 mm nos originais 255] e saberei respeitar essa nova situação.

Resumo:

Só optei por trocá-los [ainda não chegaram; posso desistir!] porque, honestamente, achei os originais feios e pequeninos. Por favor, dêem um descontinho se acharem que estou abusando das leis da física... He, he, he.

Citação:

Postado originalmente por pirel Ver Post
    o q significa CG?

Centro de Gravidade.

OFF: Lamento o trágico acidente com o jogador Alemão, comentado pelo colega JEFFCATUNDA! Quer sirva de lição para nos manter vigilantes e atentos ao dirigir uma possante camioneta. De novo, esse veículo NÃO é um sedan!!

[]s
  • 08/07/2007, 18:53
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Amigos, estou considerando cada [importante] opinião de vocês! Embora eu tenha utilizado picape [L200 4x4] desde o final de 2000, em Hilux AT me considero um aprendiz. O Serjão tem razão; eu rodo muito pouco e, quase sempre, faço uso do utilitário como automóvel... Isso está mudando... He, he, he. Comprei a Hilux para agregar tecnologia, conforto e satisfação pessoal. Além disso, quero mudar [aos poucos] a forma de utilização desse carro. <U>Cansei de passar seis ou sete anos com um veículo e vender para os outros "amaciarem

Waldir,

Hj tava nos feirões d carro aq no DF. O q vi de carros files e poucos rodados e nego pagando uma baba por eles. TInha alguns q os bixos tiraram até 8mil latinhas d valor do carro ... e o pior ... é q tinha nego q fechava negócio assim mesmo.

Use e abuse mesmo .. se vc não achar alguem no particular para comprar a sua viatura, qdo vc for vender em agência eles não vão estar nem ai para a kilometragem.

[]
  • 08/07/2007, 19:14
    Waldir Carlos
    Esse fórum tá maluco. Sempre que escrevo, antes de enviar dou um preview... O texto estava completo, depois que enviei observei que só ficou a primeira parte. :oops::oops: Por favor, leiam o meu "REEDIT" anterior!

Êita Pequeno, onde você andava rapaz? Bisbilhotando as feiras, né? Com relação à visita ao Recife [...leia-se SERJAO!], quem sabe, não possamos planejar ir juntos... He, he, he. Se eu não puder ir antes, você passa aqui em Aracaju, fica uns dias e depois a gente segue juntos. Será que "vormicê" me acompanha no "asfarto"?

:dance::dance::dance:

[]s
  • 08/07/2007, 19:40
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

Caro Pirel,

CG significa Centro de Gravidade, quanto mais alto estiver o CG de um veículo faz com que ele se torne menos estável em curvas ou movimentos bruscos de direção...observe que os veículos esporte são mais baixos...o idéal é um veículo com CG baixo e central, com divisão de peso e tração em 50% dos eixos...esse é o ideal...quando colocamos pneus mais altos, seja 1cm, e o veículo está em alta velocidade seu comportamento será bem diferente do mesmo com pneus mais baixos...mesmo achando que 1cm não faz diferença, lembre que um fusquinha a 80km/h pesa apenas 8kg em relação ao solo...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

PS. o acidente do Alemão foi em uma Nova HIlux SW4

Citação:

Postado originalmente por pirel Ver Post
    o q significa CG?

• 08/07/2007, 19:52
    SÉRGIO HOLANDA
    :lol::lol::lol:

Hehehehehe...oia o Waldir ficando abusado: "Séra que vormicê me acompanha no asfarto?":mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ei pessoar...seria muito bom ter você dois aqui por Recife, o convite tá feito, tem um quarto de hospede e boto o filho pra fora do quarto dele e fica mais um liberado, então não tem desculpa de que os hoteis tão cheios, etc...venham e vão ficar aqui em casa...

Waldir, como conselho te digo que troque seu pneus sim pelos Yokohama, primeiro porque ando gostando muito destes pneus e não ia indicar se não fossem bons (já usei em diverssos tipos de piso), e em segundo porque vais ganhar mais altura para os pisos ruins das estradas e mais segurança em buracos...em relação ao velocimetro não se preocupa, agora ela ai medir certo, com os pneus originais ela mede a errado, pelo menos a minha era assim...eu na primeira viagem da minha ex-SRV, quando cheguei troquei os pneus pelos 31" da Michelan, pois raspei muito o carro no caminho da minha casa no interior...então amigo, pode trocar sem problemas, mas lembra que você, ou qualquer um que compre uma Pickup com motorzão, vai ter de aprender a pilotar mesmo...é se adaptar aos poucos e depois começar a andar na casa dos 200km/h...
  • 08/07/2007, 19:56
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    CG significa Centro de Gravidade, quanto mais alto estiver o CG de um veículo faz com que ele se torne menos estável em curvas ou movimentos bruscos de direção...observe que os veículos esporte são mais baixos...o idéal é um veículo com CG baixo e central, com divisão de peso e tração em 50% dos eixos...esse é o ideal...quando colocamos pneus mais altos, seja 1cm, e o veículo está em alta velocidade seu comportamento será bem diferente do mesmo com pneus mais baixos...mesmo achando que 1cm não faz diferença, lembre que um fusquinha a 80km/h pesa apenas 8kg em relação ao solo...

Também não é assim né. Um centímetro não vai fazer nenhuma diferença perceptível. Um pneu diferente sim pra melhor o pra pior vai depender da marca/modelo.
    Onde você tirou essa do fusca pesa 8Kg a 80Km/h? Nem avião fica mais leve em alta velocidade e nem quando esta voando...
  • 08/07/2007, 20:08
    Waldir Carlos
    Citação:

:lol::lol::lol:

Hehehehehe...oia o Waldir ficando abusado: "Séra que vormicê me acompanha no asfarto?":mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Foi só uma [saudável] provação Serjao. Digamos que sou um piloto moderado... He, he, he. Hoje pequei a patroa e rodei mais um "pouquin"... Por enquanto, ainda no asfalto, mas já é possível constatar que a Hilux é um show!

Citação:

Ei pessoar...seria muito bom ter você dois aqui por Recife, o convite tá feito...

É uma possibilidade. Eu já tinha feito esse mesmo convite ao Pequeno antes. Vamos aguardar o "homi" se pronunciar. Já vou adiantando: topo uma laminha sim, desde que não arranhe nem cause danos na [frágil] "carenagem" da Hilux... He, he, he. Falando sério: Nada perto daquelas aventuras que estamos acostumados a ver nos videos do "peso pesado" Holanda_PE, mas, quero aprender um pouquinho sim!!

Citação:

Waldir, como conselho te digo que troque seu pneus sim pelos Yokohama, primeiro porque ando gostando muito destes pneus e não ia indicar se não fossem bons ...então amigo, pode trocar sem problemas, mas lembra que você, ou qualquer um que compre uma Pickup com motorzão, vai ter de aprender a pilotar mesmo...é se adaptar aos poucos e depois começar a andar na casa dos 200km/h...

Pois é amigo, optei por eles seguindo dicas aqui mesmo do 4x4. Sou "homi" de rodovia, mas quero encarar as trilhas lights! Ainda é muito cedo... preciso aprender a pilotar a Águia Negra. Isso leva algums tempo! Agora, se aproximar dos 200 km/h não me seduz... Só tenho braço [e coragem] para ir até os 165 km/h!

Um abração
  • 08/07/2007, 20:14
    SÉRGIO HOLANDA

Grande Walter,

na realidade é sim, 1cm faz diferença quando falamos em velocidade e outras leis da fisica, ou vai me dizer que frear a 100km/h é a mesma coisa que frear a 110km/h, são apenas 10km/h que diferença faz??? Faz sim e muita, são aqueles centimetros ou metros a mais que irão fazer você se perder a sua vida...e 1cm a mais na altura altera sim o CG, claro que o tipo de pneu, tipo de banda de rodagem, desenho, etc, vai alterar, mas estava me referindo apenas a questão do almento da altura do veículo, então em termos gerais 1cm altera sim...

em relação ao fusca, veja bem, a massa em momentoa algum se altera, um 747 decola com mais de 100 toneladas de carga, e tirando o comb. que se vai, o resto do peso será o mesmo quando pousar ou estiver voando...o Fusca, leia-se, terá o peso de 8kg sobre a roda no piso, pois o restante está sendo levado pelas leis da física...por isso que falei que o peso exercido sobre o solo é de 8kg, "...em relação ao solo...". Ou seja o carro não está mais leve e sim o peso em forma de atrito no solo é menor a cada aumento de sua velocidade...Acho que agora falei mais certo...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Também não é assim né. Um centímetro não vai fazer nenhuma diferença perceptível. Um pneu diferente sim pra melhor o pra pior vai depender da marca/modelo.
    Onde você tirou essa do fusca pesa 8Kg a 80Km/h? Nem avião fica mais leve em alta velocidade e nem quando esta voando...

• 08/07/2007, 20:23
    SÉRGIO HOLANDA
    "Pois é amigo, optei por eles seguindo dicas aqui mesmo do 4x4. Sou "homi" de rodovia, mas quero encarar as trilhas lights! Ainda é muito cedo... preciso aprender a pilotar a Águia Negra. Isso leva algums tempo! Agora, se aproximar dos 200 km/h não me seduz... Só tenho braço [e coragem] para ir até os 165 km/h!"

Ainda mais com pneus 50/50 que você vai usar, não são pneus de alta performance, então segura o pé um pouco...

Grande abraço...
  • 08/07/2007, 21:37
    Waldir Carlos
    E R R A T A: Desculpem, voltei para fazer uma correção no cálculo. No quote abaixo, onde lê-se 1,0189%, acabei NÃO deslocando a vírgula corretamente. Considerar 1,89%.

:oops::oops:

[]s

Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Com relação aos pneus, saibam que sou um sujeito avesso à mudanças, em relação ao projeto original. No início, tinha preferência por manter os originais [Goodyear Wrangler 255/70 R15], mas mudei de opinião depois de ler vários relatos criticando os "pneuzins". Como a mudança de altura [de 738 mm nos originais para 752 mm nos Yoko 265/70 R15, portanto 14 mm a mais], representa "apenas" 1,0189%, resolvi mudar.

• 08/07/2007, 22:13
    Marcello Ladeira
    Poxa Murillo explica uma coisa pra todos aqui do fórum, quando vc teve um Vectra Tomático vc tinha quantos anos?

Vc nasceu dia 29/2 e só aumenta a idade a cada 4 anos? hehehe

[]'s,
  • 09/07/2007, 02:42
    murilloaquino
    Fala marcelão....
    Quando falo meu carro, leia-se o carro da familia aqui de casa...
    Hahaha...
    a data certa do meu niver é dia 10/09 e estou com 18 anos completos...
    Sempre gostei muito de carros e aqui em casa, um vectra CD ficou de 98 ate 2001 repousando na garagem...
    Abraçoss...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:02.