Amigos, estou considerando cada [importante] opinião de vocês, embora eu tenha utilizado picape [L200 4x4] desde o final de 2000, em Hilux AT me considero um aprendiz. O Serjão tem razão; eu rodo muito pouco e, quase sempre, faço uso do utilitário como automóvel... Isso está mudando... He, he, he. Comprei a Hilux para agregar tecnologia, conforto e satisfação pessoal. Além disso, quero mudar [aos poucos] a forma de utilização desse carro. Cansei de passar seis ou sete anos com um veículo e vender para os outros "amaciarem".
Com relação aos pneus, saibam que sou um sujeito avesso à mudanças, em relação ao projeto original. No início, tinha preferência por manter os originais [Goodyear Wrangler 255/70 R15], mas mudei de opinião depois de ler vários relatos criticando os "pneuzins". Como a mudança de altura [de 738 mm nos originais para 752 mm nos Yoko 265/70 R15, portanto 14 mm a mais], representa "apenas" 1,0189%, resolvi mudar.
No quesito "comprimento da circunferência" [C= 2πr] os Yoko G012 são 44 mm maiores, representando uma alteração na velocidade "real" [calculada] de 1%. Estou considerando essa alteração de perímetro [2361 mm nos Yoko 265 contra 2317 mm nos originais 255] e saberei respeitar essa nova situação.
Resumo:
Só optei por trocá-los [ainda não chegaram; posso desistir!] porque, honestamente, achei os originais feios e pequeninos. Por favor, dêem um descontinho se acharem que estou abusando das leis da física... He, he, he.
Centro de Gravidade.
OFF: Lamento o trágico acidente com o jogador Alemão, comentado pelo colega JEFFCATUNDA! Quer sirva de lição para nos manter vigilantes e atentos ao dirigir uma possante camioneta. De novo, esse veículo NÃO é um sedan!!
[]s