O pessoal já respondeu, mas deixa eu dar os meu pitacos.
a) quando quer ultrapassar, pise mais fundo mesmo, ou seja, literalmente o "kick-down"
b) tranquinho em carro automático é normal ao trocar de posição, mas na hilux é quase imperceptível. Veja se:
1 - quando estacionar, puxe o freio de mão antes de soltar o pé do freio. Muitos estacionam, colocam em P, tiram o pé do freio e depois puxam o freio de mão. o carro fica pendurado na caixa e não no freio de "estacionamento". O "tranco" ao tirar do P vai ser natural (e pode ser evitado);
2- é comum (para quem não está acostumado com automático) ir colocando no P ou R "ANTES" do carro estar totalmente parado. Evite isso...
3- Não tire de D para N nos semáforos. Colocando em D e sempre em D vai preservar sua caixa uma eternidade.....até porque "freado" o carro não faz força para arrancar....
4- quando a troca de marchas o carro automático "interpreta" seus comandos. Quando você "alivia" o pé ele troca de marcha automáticamente, porque sabe que você não quer "andar" mais do que aquela velocidade. Tanto é assim, que tem gente que, com o mesmo carro, faz 6 por litro na cidade e outros 9 (gasolina por exemplo). É só o jeito de dirigir, se tiveres sensibilidade para pisar, tirar um pouquinho o pé (sentir a troa de marcha) e voltar a acelerar, o rendimento aumenta bastante.
5- O "3" na Hilux funciona como um overdrive. Use ele a vontade. Eu uso bastante em estrada (para ultrapassar...) ao ficar atrás de um caminhão, já boto em 3..... ou usando reboque (isso tá no manual) ou mesmo em descida íngreme de serra e com chuva (o 3 não deixa o motor ficar em "ponto morto" como parece que fica o D....