Powered by vBulletin

Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2007, 23:08
    Edintruder
    Passar de D para N em movimento perde-se o efeito de freio motor, porém quando está a menos de 40km/h, o motor tende a não desacelerar mais e se passar para N ajuda a poupar as pastilhas de freio. Eu fazia isso sem problemas quando não reduzia na caixa junto. Eu uso pouco o freio, dou sempre mais prioridade para a caixa, e se caso queiras aumentar a vida útil das pastilhas e lonas, para freiar em descidas ou reduzir o uso dos freios podes passar para 2a e em seguida para L quando menos de 40km/h. O Overdrive deligado faz a transmissão ficar sem a última marcha, então se o câmbio tiver 5 marchas, ficará no máximo em 4a.
  • 08/07/2007, 03:22
    murilloaquino
    Economiza as pastilhas mais o desgaste da caixa é maior.
    TIve um vectra automatico, e sempre eu deixava a caixa em D, não ficava mudando pra preservar a caixa de marchas.Quanto mais vc muda, mais ´´desgasta`` a caixa.
    A unica coisa q ce pode fazer com mais frequencia é passar do D para o 3 quando ce precisa de resposta imediata.Exemplo:
    Atras de um camioão em pista simples.Vc coloca no over drive q ela já fica em 3, e não em 4 para depois reduzir pra a terceira e vc perder tempo...
    Taí uma dica...
  • 08/07/2007, 09:55
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

Grande Murillo,

na realidade não ocorre esse desgaste acentuado como você falou...a caixa é tão resistente quanto uma manual...eu particularmente faço uso, como o Edi, do sistema de redução, tanto que, segura essa Waldir (embora o Waldir dirija muito pouco), a Nova Hilux troca em média as pastilhas com menos de 10.000km, eu troquei com 40.000 e eainda estavam razoaveis...

usava muito na Prado o sistema 3-2-L, principalmente por ser um carro pesado...

em relação a ultrapassagem, esse câmbios da toyota, você não precisa usar o OD, basta pisar que ele te responde rápido, você coloca uma 3 ou 2 se quiser que ele fique nesse limite de marcha...alguns câmbios relamente você deve usar o OD, os da GMC sim, os da Ford alguns modelos, mas os toyotas e VW, que já dirigi é só empurrar o pé...

grande abraço e devolta a F1...

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Economiza as pastilhas mais o desgaste da caixa é maior.
    TIve um vectra automatico, e sempre eu deixava a caixa em D, não ficava mudando pra preservar a caixa de marchas.Quanto mais vc muda, mais ´´desgasta`` a caixa.
    A unica coisa q ce pode fazer com mais frequencia é passar do D para o 3 quando ce precisa de resposta imediata.Exemplo:
    Atras de um camioão em pista simples.Vc coloca no over drive q ela já fica em 3, e não em 4 para depois reduzir pra a terceira e vc perder tempo...
    Taí uma dica...

• 08/07/2007, 10:04
    SÉRGIO HOLANDA

Grande Waldir,

como o Lucas respondeu bem respondido as suas perguntas, vou apneas fazer um comentário...

Pontos fracos:

Carenagem: hoje todas são assim, lembra meu cumpadre com a L200 Outdoor que fomos inaugurar na lama zerinhinha??? pois é, a L200 que deveria ser mais robusta que essa nova Hilux, voltou na segunda para a loja com o parachoque dianteiro solto e os parafusos (na Hilux são presilhas) estourados, tanto que colocaram parafusos e porcas maiores...

Pneus: são pequenos sim, deixa o carro muito baixo e quando fora de estrada tende a bater o peito no chão, mas lembre que esse carro tem fama de se acidentar por causa dos donos que não entendem o limite, e olha vou dizer uma coisa, quando você trocar os pneus por maiores seu carro vai ficar menos seguro ainda, pois vais levantar o CG dele, então toma cuidado!!! Na realidade pra ser um carro de uso em cidade , estradas e pouco fora de estrada, os pneus são ideais, pois reduzem o CG da pickup e em uso normal e em areia esses goodyear são bons..

Acabamento: mete logo uns bancos de couro, vai ficar mais show ainda...

é isso ai e deixa voltar pra F1...:lol::lol::lol:

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Galera, ainda é cedo [...rodei apenas duzentos quilômetros porque combinei com a revenda de pneus Yoko, que ficaria por enquanto na cidade... os G012 só chegarão na próxima segunda ou terça-feira] para avaliar a picape mas lá vão alguns pitacos e dúvidas.

Nesta tarde peguei alguns trechos de BR para "pisar" um pouquinho. Fiquei impressionado com a "resposta" da motorização. Não sou um piloto phodão mas deixei a modesta um pouco de lado e ousei "descer a bota", além do costume. Realmente amigos, alcançar velocidades tipo 160 km/h é moleza. Não tive coragem para deixar chegar nos 170 ou cento e oitenta [...era um retão!], mas pude constatar que essa Hilux "anda" muita coisa.

Na minha velocidade de cruzeiro, 120 quilômetros por hora, observei que a rotação crava em 2000 rpm e a picape se comporta com extrema segurança, mesmo com os "pneuzins" originais. Sabendo daquela fama de picape campeã de acidentes, me contive e preferi ir com cautela. Depois, assim que trocar os Goodyear Wrangler pelos Yoko G012, vou botar em estrada de chão para saber como ela se comporta na piçarra e na buraqueira.

1. Pontos fortes:

1.1 Motorização [torque, baixo ruído e "segurança"];
    1.2 Conforto, ergonomia dos bancos e espaço interno [inclusive no banco traseiro];
    1.3 Dirigibilidade [desenho do volante e painel de instrumentos];
    1.4 Acessórios [porta copos, porta óculos, console entre bancos dianteiros e luzes de leitura].

2. Pontos médios [fracos?]:

2.1 "Carenagem" [pára-choques e molduras] poderia ser mais robusta;
    2.2 Pneus Goodyear Wrangler "aparentam" ser pequenos;
    2.3 Acabamento dos bancos poderia ser melhor [...gostei do revestimento das portas].

Bom, tenho pouquíssima experiência com câmbio automático. Tive uma única e rápida experiência com um sedan numa viagem que fiz ao Canadá, quando aluguei um carro por três meses. Isso foi em 1999! Na época, não me preocupei com detalhes. Agora, preciso aprender a dirigir corretamente para desfrutar o máximo da picape. Nesses três primeiros dias, estou agindo assim:

* Quando preciso de mais torque [ex.: ultrapassagens], simplesmente "piso fundo", sem mudar a posição de "D" para 3, 2 ou "L". Pelo que interpretei do manual, essa prática [over driver?] seria mais aplicada para subir ou descer serras. Pisando fundo, estou praticando o tal de kick-down?

* Quando preciso "engrenar" da posição "P" [Parking] para "D" [Driver], mesmo pisando no pedal de freio o carro dá um "soquinho". Idem quando tiro de "N" para "R" [Reverse]. É isso mesmo, ou estou cometendo barbeiragem?

* Dirigindo na cidade, quando me aproximo dos semáforos vermelhos [início], estou optando por mudar de "D" para "N". Li que o carro é projetado para deixar na posição "D" [pé no pedal de freio], sem causar nenhum "esforço" na transmissão, devido à tecnologia disponibilizada pelo conversor de torque. Estou agindo corretamente?

* Nas arrancadas estou pisando um pouco fundo e percebo que há um certo "retardo" para o carro trocar de marcha. Quando saio pisando mais leve, tenho a impressão que essa sincronização é antecipada. Está certo isso, ou tô escrevendo bobagem?

Brigadão pelo incentivo galera :concordo::concordo::concordo:.

[]s

• 08/07/2007, 10:10
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

...e olha vou dizer uma coisa, quando você trocar os pneus por maiores seu carro vai ficar menos seguro ainda, pois vais levantar o CG dele, então toma cuidado!!!

Sem contar que, como o carro é AT, a relação de marcha muda!!:roll: O ideal é nao colocar um pneu MUITO maior nao senão vai ficar uma bost@!

Abrassss :concordo:
  • 08/07/2007, 11:14
    Rogério Silva
    [quote=SÉRGIO HOLANDA;423604]:concordo::concordo::concordo:

Acabamento: mete logo uns bancos de couro, vai ficar mais show ainda...

Não sei como é o acabamento dos bancos da Hliux em tecido, mas com o couro fica show de bola mesmo, acho q por isso q todas as srv aqui em Belém saem com bancos de couro.
  • 08/07/2007, 13:10
    murilloaquino
    Com os pneus, a altura é desprezivel, mais acredito q pela qualidade, concerteza ficará mais segura...Alem disso, e 1 cm mais largo...
    *Eu tambem colocaria os bancos de couro.
    Quanto a redução, andei na hilux somente 1 vez, por isso não sei te dizer quanto a redução, agora com base em um vectra cd q agente tinha aqui em casa, sempre usavamos o botão de trocas esportivas, ai segurava mais o giro alto e antecipava as reduzidas...
  • 08/07/2007, 16:04
    JEFFCATUNDA
    MAIS UM ALOPRADO??

O jogador "Alemão" perdeu o controle de sua HILUX e morreu!
  • 08/07/2007, 16:04
    JEFFCATUNDA
    acho que já é de modelo novo!

Alguem sabe detalhes?
  • 08/07/2007, 16:35
    pirel
    o q significa CG?
  • 08/07/2007, 18:42
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Isso mesmo Pequeno Jr,

to no aguardo de Waldir para trilhar light e dar um passeio por Porto de Galinhas de Nova Hilux...

Sergio,
    To vendo q vai ser mais fácil eu chegar ai no Pernambuco vei primeiro que o Waldir.

Se tdo der certo, SE MEU PADIM PADIm Cicero deixar, Outubro devo dar uma chegada de uns 12 a 15 dias ai em Recife. Vamos ver.
  • 08/07/2007, 18:46
    Waldir Carlos
    R E E D I T:

Falha de edição. Leiam o próximo post. Desculpem!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:03.