Isso acontece muito com Hilux e também corolla,onde a alavanca e a posição das marchas é igual da Hilux.O que ocorre é que ás vezes,quando se muda de R pra D,sem querer o motorista bota na posição 3
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Isso acontece muito com Hilux e também corolla,onde a alavanca e a posição das marchas é igual da Hilux.O que ocorre é que ás vezes,quando se muda de R pra D,sem querer o motorista bota na posição 3
Robson,
Quando fiz este teste, eu estava em 4x4 reduzido. E mesmo o câmbio na posição D, o carro engatou até a terceira. Fui trocando as marchas uma a uma e quando passei a alavanca de 3 para D, nada aconteceu, mesmo eu esticando as marchas até quase 4 mil rpm...
Abraço,
Alexandre, alguma vez você já começou o uso em D???
Ou todas as vezes era passando as marchas???
Com certeza fiz tudo quanto foi teste. Mesmo começando o uso em D, sempre que estava em reduzida a quarta marcha nunca entrava. E o problema é que nunca consegui alguém que fizesse este teste também para saber se era um problema ou uma característica do carro...
É muito difícil saber qual a marcha está engatada. Em 4x4L os engates são mais pronunciados, mas as vezes a gente acha que o câmbio engatou alguma marcha mas na verdade ele pode estar apenas engatando o lock-up do conversor de torque.
Petit tanto na sw4 la em Recife nas brincadeiras com o Sérjão quanto na pick-up agora em jericoacoara não percebi a 4ª marcha. O que se percebe na prática é até a 3ª mesmo.
Mas de qualquer forma, anda-se a 60 km/h reduzido no areião numa boa, sem parecer que o motor vai explodir.
Abraço.
Walter,
Quando eu fiz este teste, eu coloquei o câmbio em primeira e fui trocando até chegar em D. Nas passagens de 1 até 3, o giro sempre caiu e a pkp aumentou a velocidade. Ao passar a alavanca de 3 para D, nada aconteceu. Portanto, tenho certeza que não entrou a quarta marcha.
Abraço,
Só para complementar, fiz o mesmo teste com o Wrangler e com a Ram. Nos dois carros eu pude perceber tranquilamente qual marcha que estava em uso. Na RAM foi até a quinta e no Wrangler até a quarta. Inclusive no Wrangler, como ele tem o botão OD/OFF, ao apertar este botão, ele reduzia imediatamente para a terceira. Ou seja, até o over drive funciona estando reduzido.