Powered by vBulletin

Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3940414243444546474849505152535455565758 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2007, 20:21
    Waldir Carlos
    OFF: Beleza Serjão! Vou deixar para cobrar o "pagamento" quando eu for aí no PE treinar [na SR5] OFF ROAD. Aliás, o custo da ligação telefônica me desanimou... será que a gente conversou mais de 30 minutos?

Edu, brigadão... vou adotar essa dica.

:concordo::concordo:

[]s
  • 17/11/2007, 20:48
    SÉRGIO HOLANDA
    Tamos acertado...agora acho que num chegou a 30 minutos não...

vais saber quando a conta chegar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

dividimos a fatura...

Sérjão
    PS. tá complicado escrever com a gatinha mexendo no note...e como a patroa foi pro cabelereiro e a bába tá de folga sobrou pro paizão...

Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    OFF: Beleza Serjão! Vou deixar para cobrar o "pagamento" quando eu for aí no PE treinar [na SR5] OFF ROAD. Aliás, o custo da ligação telefônica me desanimou... será que a gente conversou mais de 30 minutos?

Edu, brigadão... vou adotar essa dica.

:concordo::concordo:

[]s

• 17/11/2007, 21:54
    RICARDO SP
    duvida...hilux x prado
    e ai pessoal
    venho lendo esse post sobre a nova hilux pois penso em pegar uma..
    tenho um sw4 99....quero fazer um up....mas ai surgiu uma duvida..
    na mesma faixa de preco...120 k....da pra pegar hilux top 0km ou uma prado 2005....javi algumas pouco rodadas por ai,,,,gostaria de saber opinioes,,,,,ja li que o serjao e' admirador das prado....tem diferenca entre as 03/04/05/06/07....ela seria melhor que a hilux....qto a conforto( o que mais me interessa),consumo,manutencao.resistencia....etc.. ..
    a duvida ta grande....mesmo pq ainda nao dirigi nenhuma das duas...
    to so' na fase de pesquisa ainda...
    agradeco a ajuda desde ja
    abraco a todos,,,
    ricardo
  • 17/11/2007, 23:50
    Pequeno jr
    Ricardo .. falando de Toyota e ainda mais entre hilux e prado nem opino. Deixa com serjão.
  • 17/11/2007, 23:51
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Ricardo,

A diferença é pouca entre os modelos, coisa de acabamento e acessórios, às 2003-2004-2005 são iguais, a partir de 2006 veêm com teto solar e sensor de estacionamento e parachoque de impulsão (que tem outro nome mas me falha a memória), no mais são iguais...

Não tem como comparar com uma Hilux, pois é outra categoria...

Em termos de conforto, é 10 vezes mais confortavel, em termos de manutenção básica o custo é o mesmo, algumas peças mais caras por terem de vir do Japão, mas nada tão assutador...Consumo, na Prado eu fazia 7km/l na estrada (em média andava em cima de 150km/h) e na cidade 9,5km/l, não corro na cidade e Recife é bem plana...Na minha ex-Hilux SRV fazia em média 11km/l na cidade e na estrada 9km/l no máximo, pois andava em cima de 180km/h o tempo todo...

Ricardo, em termos de resistência a Prado é superior a nova Hilux, pode ter certeza disso... [ame]http://br.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY[/ame]

Se você dirigir as duas será mais fácil sua escolha...em termos de potência e velocidade a Nova Hilux ganha, embora o torque do motor seja o mesmo...e se quiser é só chipar a Prado que ela vai dar 180cv...

Sinceramente com essa grana em mãos eu compraria uma Prado sem dúvida alguma...até porque já tive os dois carros e sei muito bem como ela é superior a Nova Hilux...embora o ideal seria com o motor 4D4...

Grande abraço,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por RICARDO SP Ver Post
    e ai pessoal
    venho lendo esse post sobre a nova hilux pois penso em pegar uma..
    tenho um sw4 99....quero fazer um up....mas ai surgiu uma duvida..
    na mesma faixa de preco...120 k....da pra pegar hilux top 0km ou uma prado 2005....javi algumas pouco rodadas por ai,,,,gostaria de saber opinioes,,,,,ja li que o serjao e' admirador das prado....tem diferenca entre as 03/04/05/06/07....ela seria melhor que a hilux....qto a conforto( o que mais me interessa),consumo,manutencao.resistencia....etc.. ..
    a duvida ta grande....mesmo pq ainda nao dirigi nenhuma das duas...
    to so' na fase de pesquisa ainda...
    agradeco a ajuda desde ja
    abraco a todos,,,
    ricardo

• 18/11/2007, 00:32
    RICARDO SP
    ae serjao....valeu mesmo pelos esclarecimentos
    agora preciso dirigir essa tal de prado ai viu...r.s...r.s...rs
    tem umas aqui em sp com menos de 30 mil km rodados de uso urbano mesmo,,,,deve estar perfeitas,,,ainda nao fui ve las....devo ir essa semana.....pelos seus videos a resistencia nem vou comentar,,,,nao costumo fazer nem 10 por cento disso ai,,,mas como quero conforto mesmo ....e vc frisou que a prado e' 10 vezes mais confortavel ...to achando que a hilux 08 vai dancar.....sei la,,,vamos ver..vo tentar andar nas duas.....

valeu...
    abracos a todos desta excelente comunidade onde a gente aprende muito sobre nossas paixoes,,,,

ricardo
  • 18/11/2007, 00:52
    SÉRGIO HOLANDA
    Caro Ricardo,

qualquer dúvida é só avisar, tenho certeza que não vai se arrepender da Prado, que além de todos os ponto positivos é uma das mais bonitas SUVs vendida no Brasil...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por RICARDO SP Ver Post
    ae serjao....valeu mesmo pelos esclarecimentos
    agora preciso dirigir essa tal de prado ai viu...r.s...r.s...rs
    tem umas aqui em sp com menos de 30 mil km rodados de uso urbano mesmo,,,,deve estar perfeitas,,,ainda nao fui ve las....devo ir essa semana.....pelos seus videos a resistencia nem vou comentar,,,,nao costumo fazer nem 10 por cento disso ai,,,mas como quero conforto mesmo ....e vc frisou que a prado e' 10 vezes mais confortavel ...to achando que a hilux 08 vai dancar.....sei la,,,vamos ver..vo tentar andar nas duas.....

valeu...
    abracos a todos desta excelente comunidade onde a gente aprende muito sobre nossas paixoes,,,,

ricardo

• 18/11/2007, 00:56
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Ricardo, em termos de resistência a Prado é superior a nova Hilux, pode ter certeza disso... http://br.youtube.com/watch?v=vn3rx0heeTY

Acabei de rever este vídeo seu. PQP!!! Vc só pode ser louco mesmo!!! Fico imaginando como vai ser na Transamazônica!!!:mrgreen:

Mas que eu estou morrendo de vontade de fazer umas loucuras destas....ah, se estou!!!

Parabéns!!!:palmas::palmas:
  • 18/11/2007, 01:27
    SÉRGIO HOLANDA
    Alexandre, que isso, sou louco não...sou até controlado...

Homi, na transamazônia a coisa vai ser diferente, lá não podemos exagerar, vai ser do tipo, tentar a primeira vez e só, para e bota o guincho pra puxar, pois não vai dá pra abusar da viatura...mesmo sendo Toyota...

Sérjão

PS. aproveita e bota a A.N.II pra ralar...

Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Acabei de rever este vídeo seu. PQP!!! Vc só pode ser louco mesmo!!! Fico imaginando como vai ser na Transamazônica!!!:mrgreen:

Mas que eu estou morrendo de vontade de fazer umas loucuras destas....ah, se estou!!!

Parabéns!!!:palmas::palmas:

• 18/11/2007, 19:27
    Waldir Carlos
    Os videos do Serjão são um show mesmo. Além da gente tupiniquim, eles têm admiradores mundo afora. Cada vez que os vejo [os videos] fico aqui matutando: Até para ir de "Zequinha" o sujeito precisa ter coragem e espírito de aventureiro.

Esse nosso amigo "peso-pesado" aprendeu trabalhando nos lamaçais e estradas quase intransitáveis da região, onde ele exerce a atividade profissional. Mas, além da "necessidade" é preciso ter habilidade, um veículo robusto e claro, não ter pena! Imagino a cara do pessoal daToyota quando ele levava a ex-SRV ou a Prado para as revisões, depois de uma "passseiozinho" tipo esse video.

A valente SR5 que ele tem hoje também é uma espécie de "topa-tudo". Que venha a Transamazônica, né rapaz? Os videos e fotos daquela inóspita e difícil "estrada" nos fazem imaginar que não é fácil enfrentá-la, mas sabemos que com gente experiente, bons veículos e planejamento, a aventura será um sucesso.

:palmas::palmas::palmas:

[]s
  • 18/11/2007, 20:21
    RezendeDF
    Serjão é o seguinte:

Não tenho coragem e nem companheiro para colocar a L200 na transamazônica. Mais acho que topo ir de zequinha. Será que tem vaga?
  • 18/11/2007, 22:33
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

Obrigado pelos elógios amigo Waldir...

Por falar em zequinha, dia desses um amigo, o Chico Poeira, corredor de Troller, viajou comigo para minha fazendinha e foi ver como é meu trabalho...ai em uma subida da serra ele simplesmente disse: "ei macho, aqui num sobe não...e se for meter o carro ai eu vou a pé!", pois é o cearense abriu pra ribanceira, a mesma ribanceira que quase caia com a Nova Hilux quando deu pane no ABS...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...ele realmente não subiu.

Pois é amigo, que venha a transamazônica, mas uma coisa tenha certeza, nessa expedição terão bons trilheiros e com mais experiência que o amigo aqui, e com certeza vou aprender mais sobre o off road...e mais do que a vontade de ir é a vontade de voltar e montar os vídeos...

grande abraço no amigo.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Os videos do Serjão são um show mesmo. Além da gente tupiniquim, eles têm admiradores mundo afora. Cada vez que os vejo [os videos] fico aqui matutando: Até para ir de "Zequinha" o sujeito precisa ter coragem e espírito de aventureiro.

Esse nosso amigo "peso-pesado" aprendeu trabalhando nos lamaçais e estradas quase intransitáveis da região, onde ele exerce a atividade profissional. Mas, além da "necessidade" é preciso ter habilidade, um veículo robusto e claro, não ter pena! Imagino a cara do pessoal daToyota quando ele levava a ex-SRV ou a Prado para as revisões, depois de uma "passseiozinho" tipo esse video.

A valente SR5 que ele tem hoje também é uma espécie de "topa-tudo". Que venha a Transamazônica, né rapaz? Os videos e fotos daquela inóspita e difícil "estrada" nos fazem imaginar que não é fácil enfrentá-la, mas sabemos que com gente experiente, bons veículos e planejamento, a aventura será um sucesso.

:palmas::palmas::palmas:

[]s

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3940414243444546474849505152535455565758 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:20.