Powered by vBulletin

Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/12/2007, 19:01
    Waldir Carlos
    Murillo, sabe cumé né? A gente vai acelerando, acelerando e, de repente, o ponteiro tá lá... 160 é moleza...KKKKKKKKKKKKKK. Mas, NÃO esqueça, minha velocidade de cruzeiro [que antes era 120 ph] é "apenas" 140 ph. Aproveitando: E a Pajero? Tá beleza?

[]s
  • 01/12/2007, 22:24
    murilloaquino
    VOltei do sitio agora com ela...Depois da Instaação dos BIXENON, ta parecendo de dia...Coloquei os de 6000K que são os mais brancos possiveis...E agora to percebendo os 38 kg de torque nela...tá muito confortavel pra andar...
  • 02/12/2007, 09:44
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    VOltei do sitio agora com ela...Depois da Instaação dos BIXENON, ta parecendo de dia...Coloquei os de 6000K que são os mais brancos possiveis..

Murilo,

Só como curiosidade: Nos estúdios de TV onde a iluminação e principalmente a temperatura de cor dessa iluminação é um parte chave para que as câmeras captem as cores da forma mais fiel possível a luz considerada e reconhecida com branca é a de 3600ºK. Acima disso como 6000ºK é luz fria e azulada. Abaixo é quente e amarelada...
  • 02/12/2007, 11:26
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Murilo,

Só como curiosidade: Nos estúdios de TV onde a iluminação e principalmente a temperatura de cor dessa iluminação é um parte chave para que as câmeras captem as cores da forma mais fiel possível a luz considerada e reconhecida com branca é a de 3600ºK. Acima disso como 6000ºK é luz fria e azulada. Abaixo é quente e amarelada...

Murilo,

O Walter está certo, instalei na S10 um de xenônio de 4300K e ele é o que mais chega proximo do branco, mas ainda é possivel perceber um tom levemente azul.
    Abaixo desse existe o de 3500K, mas já é amarelado e mais caro.
    O de 4300K atualmente é o que fornece mais lumens, mas não o recomendo, pois incomoda muito os outros motoristas, recebo farol alto mesmo durante o dia e olha que o farol está 100% regulado.

No proximo irei optar pelo de 6000K com certeza.

Informação inutil passada pelo professor de termodinâmica: Kelvin por ser uma escala absoluta não recebe o sinal "º" com ºC ou ºF...se escreve simplemente K. Espero que não se ofendam com a correção.

Abraço,
    Thiago
  • 02/12/2007, 16:54
    Jera
    Citação:

VOltei do sitio agora com ela...Depois da Instaação dos BIXENON, ta parecendo de dia...Coloquei os de 6000K que são os mais brancos possiveis...E agora to percebendo os 38 kg de torque nela...tá muito confortavel pra andar...

murilo,
    vc ja usou esses farois na chuva?? se não, qnd usar, coloca oq vc achou aqui.
    no farol alto, a luz se dispersa muito ou não?? fica bom em luz alta tb???
    estou perguntando pq um conhecido tinha um numa ranger e vendeu pq não gostou do bi-xenon na chuva de noite (pois refletia mt) e pq a luz alta dispersava muito! até ja pensei em colocar, pois as vezes viajo a noite e esse conhecido me desanimou com o bi-xenon.

blz!!
  • 02/12/2007, 19:13
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Informação inutil passada pelo professor de termodinâmica: Kelvin por ser uma escala absoluta não recebe o sinal "º" com ºC ou ºF...se escreve simplemente K. Espero que não se ofendam com a correção.

Informação Inútil? Nada disso...
  • 02/12/2007, 20:46
    murilloaquino
    Eu falei que era branco verdadeiro, pois tive um farol da philips, os cristal vision que eram 4300K e no final dava uma luz amarelada.Esse xenon, concerteza é branco mesmo e so fica azulado na hora q liga.Depois ele esquenta e fica super branco.
    Na realidade, coloquei os xenon pq os farois da pajero e l-200 são HORRIVEIS.Então, nop alto ficou muito bom.O que falta no farol é intensidade luminosa, que se resolve ou com lampadas d 100W ou com os xenon.Como não queria colocar lampada de 100W e acho q nem pode por os refletores serem de policarbonato, os xenon casaram certinho.FIcou PERFEITO...LOngo alcance, visão lateral boa...Gostei mesmo do resultado...
  • 02/12/2007, 20:48
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Eu falei que era branco verdadeiro, pois tive um farol da philips, os cristal vision que eram 4300K e no final dava uma luz amarelada.Esse xenon, concerteza é branco mesmo e so fica azulado na hora q liga.Depois ele esquenta e fica super branco.
    Na realidade, coloquei os xenon pq os farois da pajero e l-200 são HORRIVEIS.Então, nop alto ficou muito bom.O que falta no farol é intensidade luminosa, que se resolve ou com lampadas d 100W ou com os xenon.Como não queria colocar lampada de 100W e acho q nem pode por os refletores serem de policarbonato, os xenon casaram certinho.FIcou PERFEITO...LOngo alcance, visão lateral boa...Gostei mesmo do resultado...

Pro 4300K ficar amarelo. poderia ter algum problema na parte elétrica...
  • 02/12/2007, 20:51
    murilloaquino
    Ah...super branco olhei em alguma escala q eu me recordo.Só não sei se tem fundamento cientifico.Pelo menos visualmente fica branco...
    hhehehe
    :P
  • 02/12/2007, 20:54
    murilloaquino
    Não era amarelo não.Era um efeito que vc percebia q era pela ´´tintura`` do bulbo e não da lampada em si.
    PS:Estou com um pequeno problema.Quando fui instalar os farois na pajero, o tempo aqui na minha cidade estava chuvoso.Deixei o bocal de onde coloca a lampada aberto por um tempo e acho e entrou o ´´ar umido``.Quando eu liguei os xenon, o refletor espelhado ficou um pouco embaçado.A lente tá blx, mais o refletor está embaçado.Alguem sabe como faz pra ´´desembaçar``?
  • 02/12/2007, 20:59
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Não era amarelo não.Era um efeito que vc percebia q era pela ´´tintura`` do bulbo e não da lampada em si.
    PS:Estou com um pequeno problema.Quando fui instalar os farois na pajero, o tempo aqui na minha cidade estava chuvoso.Deixei o bocal de onde coloca a lampada aberto por um tempo e acho e entrou o ´´ar umido``.Quando eu liguei os xenon, o refletor espelhado ficou um pouco embaçado.A lente tá blx, mais o refletor está embaçado.Alguem sabe como faz pra ´´desembaçar``?

Os do Uno da minha irmã também ficaram assim e não consigo explicar porque. O carro tem pouco mais de um ano de uso.
  • 02/12/2007, 21:01
    murilloaquino
    Será q dá pra fazer alguma coisa walter?Acho que isso diminui uns 20% da iluminação
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:05.