Essa tabela para desligar eu faço na estimativa de uso semelhante ao manual, mas nunca deixei mais de um minuto na lenta. Como ajuda a esfriar a turbina vou começar a segur a instrução da Toy...
Versão Imprimível
Essa tabela para desligar eu faço na estimativa de uso semelhante ao manual, mas nunca deixei mais de um minuto na lenta. Como ajuda a esfriar a turbina vou começar a segur a instrução da Toy...
Isso é normal Waldir, acho que todas as montadoras recomendam isso, posso falar pelas que tive ou tenho, são elas: GM (S-10), TOY (SW4) e TROLLER (t-4).
Eu só sigo essa tabela quando ando em estrada, será que alguém que anda a 80 KM/h na cidade se lembra de esperar 20 segundos p/ desliga-la?
Ps: o engraçado é que na S-10, tive todo cuidado, pois era a primeira pick-up e tal... e o resultado foi a troca da turbina antes dos 17.000 KM. rs rs
Waldir, pow, só daqueles que tem preguiça de ler o manual heheh, li apenas algumas coisas. Me tira uma dúvida ae. Tem algo mencionando sobre a ultilização do 4x4 de tanto em tanto tempo ou km? A minha tem 1 ano e 5 meses, ta com 18.112 km e nunca tive oportunidade de usar o 4x4, pois só ando na cidade ( 100% asfalto ). A toyota menciona algo? Obrigado
Manter apertado o freio na hora de dar partida eh padrao mesmo...:concordo:
Interessante a recomendacao dos 20 seg, 1 min ou 2 min
Êita Rogério, "cêtá" pedindo que eu leia o manual para você, né? He, he, he. Hoje estou com preguiça "tumém"... depois, se eu achar algo com relação a isso te aviso. Aliás, independente de ter alguma recomendação no manual, acho [EU] que é prudente, sair um pouco do asfalto [uma vez por mês?, engatar o 4x4Hi e "andar" alguns quilômetros. Lubrifica a transmissão, não?
Deixa de sacanagem Alexandre! Tem certeza que "ôcê" quer resposta? KKKKKKKKKKKKKK. Rapaz, é cultura nossa não ler manual de nada. Ou vc vai me dizer que é exceção?
OFF: Imagine só, o sujeito recém-casado [né Wagner?]... na noite de núpcias, enquanto a noiva se prepara, o marido "pede um tempo" para consultar o manual. Pense o drama...He, he, he.
[]s
Waldir, vc consultou o manual??? He he he ...
Tem que usar sim o 4x4, eu aciono sempre, uma vês por semana, no meu caso pq é elétrica, no manual não tem nada especificado, porem sei de muita gente que teve problema e o diagnóstico foi por falta de uso.
[]’s,
Já ouvi falar que tem que andar nos carros Toyota, no mínimo 17km por mês com o 4x4hi acionado, para 'rodar' o sistema e não correr o risco de tudo emperrar.
Homi, eu estava brincando. Não posso esquecer que o amigo foi um dos que mais me incentivou para adquirir a Hilux. Satisfação total! Fique à vontade rapaz e, assim que possível, saia um pouco do asfalto, engate o 4x4Hi e rode uns três quilômetros.
:concordo::concordo:
[]s