x
Convex Datacenter
Página 41 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 693
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Essa tabela para desligar eu faço na estimativa de uso semelhante ao manual, mas nunca deixei mais de um minuto na lenta. Como ajuda a esfriar a turbina vou começar a segur a instrução da Toy...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Finalmente, após quatro meses da compra da Hilux, a leitura das partes mais importantes do manual foi concluída. Não basta apenas ler! Algumas orientações me chamaram a atenção. Transcrevo, na íntegra, como está escrito no manual. O texto destacado em azul me deixou intrigado [?].

1. Página 3-1 [Seção 3 Partida e Funcionamento]:

1.1 Como acionar o motor - [a] Antes de acionar a partida
    1.1a.4 Somente transmissão automática: Pressione o pedal de freio e pressione-o até o final do curso até partir.

2. Página 3-3:

Precauções ao desligar o motor com o turbo-compressor [Motor Diesel]:

Antes de desligar o motor após condução em alta velocidade ou em trajetos longos, que exigem a exposição a regime de carga alta, mantenha-o funcionando em marcha-lenta conforme detalhado na tabela:

Condição de condução e tempo de funcionamento em marcha-lenta:

a] Condução normal em área urbana: Não necessário;
    b] Condução em alta velocidade [aproximadamente 80 km/h]: Aproximadamente 20 segundos;
    c] Aproximadamente 100 km/h: Aproximadamente 1 minuto;
    d] Condução em aclives acentuados ou condução contínua acima de 100 km/h: Aproximadamente 2 minutos.

[]s
    Isso é normal Waldir, acho que todas as montadoras recomendam isso, posso falar pelas que tive ou tenho, são elas: GM (S-10), TOY (SW4) e TROLLER (t-4).
    Eu só sigo essa tabela quando ando em estrada, será que alguém que anda a 80 KM/h na cidade se lembra de esperar 20 segundos p/ desliga-la?
    Ps: o engraçado é que na S-10, tive todo cuidado, pois era a primeira pick-up e tal... e o resultado foi a troca da turbina antes dos 17.000 KM. rs rs
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Waldir, pow, só daqueles que tem preguiça de ler o manual heheh, li apenas algumas coisas. Me tira uma dúvida ae. Tem algo mencionando sobre a ultilização do 4x4 de tanto em tanto tempo ou km? A minha tem 1 ano e 5 meses, ta com 18.112 km e nunca tive oportunidade de usar o 4x4, pois só ando na cidade ( 100% asfalto ). A toyota menciona algo? Obrigado

Finalmente, após quatro meses da compra da Hilux, a leitura das partes mais importantes do manual foi concluída.
    Uau!!! Pelo tempo que o Waldir demorou para ler o manual, imagino que pelo tamanho ele deve ficar guardado na caçamba.

[]'s aguardando a resposta.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Manter apertado o freio na hora de dar partida eh padrao mesmo...
    Interessante a recomendacao dos 20 seg, 1 min ou 2 min

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Waldir, pow, só daqueles que tem preguiça de ler o manual heheh, li apenas algumas coisas. Me tira uma dúvida ae. Tem algo mencionando sobre a ultilização do 4x4 de tanto em tanto tempo ou km? A minha tem 1 ano e 5 meses, ta com 18.112 km e nunca tive oportunidade de usar o 4x4, pois só ando na cidade ( 100% asfalto ). A toyota menciona algo? Obrigado
    Êita Rogério, "cêtá" pedindo que eu leia o manual para você, né? He, he, he. Hoje estou com preguiça "tumém"... depois, se eu achar algo com relação a isso te aviso. Aliás, independente de ter alguma recomendação no manual, acho [EU] que é prudente, sair um pouco do asfalto [uma vez por mês?, engatar o 4x4Hi e "andar" alguns quilômetros. Lubrifica a transmissão, não?

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Uau!!! Pelo tempo que o Waldir demorou para ler o manual, imagino que pelo tamanho ele deve ficar guardado na caçamba.

[]'s aguardando a resposta.
    Deixa de sacanagem Alexandre! Tem certeza que "ôcê" quer resposta? KKKKKKKKKKKKKK. Rapaz, é cultura nossa não ler manual de nada. Ou vc vai me dizer que é exceção?

OFF: Imagine só, o sujeito recém-casado [né Wagner?]... na noite de núpcias, enquanto a noiva se prepara, o marido "pede um tempo" para consultar o manual. Pense o drama...He, he, he.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Êita Rogério, "cêtá" pedindo que eu leia o manual para você, né? He, he, he. Hoje estou com preguiça "tumém"... depois, se eu achar algo com relação a isso te aviso. Aliás, independente de ter alguma recomendação no manual, acho [EU] que é prudente, sair um pouco do asfalto [uma vez por mês?, engatar o 4x4Hi e "andar" alguns quilômetros. Lubrifica a transmissão, não?

Deixa de sacanagem Alexandre! Tem certeza que "ôcê" quer resposta? KKKKKKKKKKKKKK. Rapaz, é cultura nossa não ler manual de nada. Ou vc vai me dizer que é exceção?

OFF: Imagine só, o sujeito recém-casado [né Wagner?]... na noite de núpcias, enquanto a noiva se prepara, o marido "pede um tempo" para consultar o manual. Pense o drama...He, he, he.

[]s
    Waldir, vc consultou o manual??? He he he ...

Tem que usar sim o 4x4, eu aciono sempre, uma vês por semana, no meu caso pq é elétrica, no manual não tem nada especificado, porem sei de muita gente que teve problema e o diagnóstico foi por falta de uso.

[]’s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Já ouvi falar que tem que andar nos carros Toyota, no mínimo 17km por mês com o 4x4hi acionado, para 'rodar' o sistema e não correr o risco de tudo emperrar.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

[]s
    Pow Waldir, só perguntei pq vc disse q tinha lido todo o manual

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Pow Waldir, só perguntei pq vc disse q tinha lido todo o manual
    Homi, eu estava brincando. Não posso esquecer que o amigo foi um dos que mais me incentivou para adquirir a Hilux. Satisfação total! Fique à vontade rapaz e, assim que possível, saia um pouco do asfalto, engate o 4x4Hi e rode uns três quilômetros.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Manter apertado o freio na hora de dar partida eh padrao mesmo...
    Interessante a recomendacao dos 20 seg, 1 min ou 2 min
    Ola Flavio
    A minha hilux é do modelo antigo(2004) e já tinha esta tabela de descanso para a turbina colada no pára brisa dela.São os mesmos tempos sugeridos para a nova hilux
    ABRAÇOS!!

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Waldir, vc consultou o manual??? He he he ...

Tem que usar sim o 4x4, eu aciono sempre, uma vês por semana, no meu caso pq é elétrica, no manual não tem nada especificado, porem sei de muita gente que teve problema e o diagnóstico foi por falta de uso.

[]’s,
    Olá Edubelem
    Na hilux 2004,que tem o acionamento manual/mecânico,segundo o manual,tem que rodar 16 km mensais para lubrificar o sistema....
    ABRAÇOS!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem