Tive mais uma feliz experiencia com as novas Toyotas, Hilux e SW4 sendo que esta última não tinha nem 2.000km/rodados. Fui de BSB para Anápolis com um grupo de pucha saco de políticos amigos de meu pai.
Pela segunda vez, tomei uma surra do câmbio automático tanto ida qto volta. Acho que é questão do desespero nas horas das ultrapassagens. Chegando aqui perto de Samanbaia que comecei a pegar melhor o jeito do kick-down.. mas falta é mais contato com uma pick-up diesel e automática para poder explorar melhor o cambio.
Vou falar uma coisa. A SW4 é show de bola, so não faz tanta curva que nem a toyota, algumas curvas que fiz de bota embaixo sentia a SW4 querendo ver o outro lado e tinha q compensar muito no voltante. As diferenças maiores foram no consumo pois praticamente não houve diferença na forma de condução, mas em consumo a diferença foi de quase 3,5km. Enquanto a Hilux fez 10,3 a SW4 fez 7,48. Lembro q a SW era novissima e talvez seja isso a questão do consumo.
Uma coisa que notei da diferença entre os motores da Ranger 3.0 e da Toyota é que quando vc chega na ranger a uns 170km/h ela demora um pouco a chegar aos 180 q é o seu limitador. Na Hilux, quando chegou-se aos 180 é que vc começa a notar que alguma coisa ta segunrando o carro.
SObre a suspensão, não notei nada de diferença de outras pick-ups que ja andei. So que se tem que ter cuidado com a trazeira e é claro com o centro de gravidade auto que é normal de uma pick-up.
POsso falar com certeza que hoje as Toyotas estão anos luz em conforto em comparado com Ranger e L-200, S10 e outras. Agora no momento do Off-road ou do uso pesado é que as coisas mudam.