x
Convex Datacenter
Página 42 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 693

Pessoal.

é necessário usar pelo menos uma vez ou outra a 4x4, até porque tudo que não é usado com o tempo estraga...

na verdade, quando deixamos de usar o sistema de acoplamento da tração, por não trabalhar, não lubrifica e depois de um tempo a lubrificação do sistema fica deficiente e quando se usa pode quebrar...

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Olá Edubelem
    Na hilux 2004,que tem o acionamento manual/mecânico,segundo o manual,tem que rodar 16 km mensais para lubrificar o sistema....
    ABRAÇOS!!!!

Uso mínimo obrigatório da tração 4x4

Citação Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Waldir, pow, só daqueles que tem preguiça de ler o manual heheh, li apenas algumas coisas. Me tira uma dúvida ae. Tem algo mencionando sobre a ultilização do 4x4 de tanto em tanto tempo ou km? A minha tem 1 ano e 5 meses, ta com 18.112 km e nunca tive oportunidade de usar o 4x4, pois só ando na cidade ( 100% asfalto ). A toyota menciona algo? Obrigado
    8)Prezado Rogério, outro dia mandei a dúvida abaixo pro sac da toyota e não recebi uma resposta completa, entretanto o Sérgio Holanda e o Ramonpoa me deram excelentes orientações sobre o tema, em MP, que creio podem atender sua dúvida também. Se eles autorizarem passo as referidas orientações aqui pro tópico.

Prezado Senhor:
    Tenho dúvida sobre o uso da tração 4x4; na página 1-7-8 do manual do proprietário da hilux, está escrito: "H4 ...para dirigir em estradas molhadas, cobertas de neve ou gelo, etc.", e na página 1-7-9 a seguir vem: "O veículo deve ser conduzido com a tração 4x4 durante no mínimo 16 Km por mês." Minha dúvida é: Como conciliar a afirmação da página 1-7-9 com a afirmação da página 1-7-8, considerando que não dispomos de estradas molhadas durante todo o ano?Ou seja em determinados períodos do ano ocorrem meses totalmente sem chuva; como fazer o funcionamento mensal recomendado no manual nesses períodos secos? Outra coisa o termo estradas molhadas está se referindo inclusive a estradas pavimentadas ou apenas a estradas de terra?
    Gostaria também, se possível, que V.Sa. especificasse a quais tipos de piso está se referindo o "etc." da frase ..."Use esta posição para dirigir em estradas molhadas, cobertas de neve ou gelo, etc." também na página 1-7-8.

Cordialmente,
    Luiz Antonio

Prezado Senhor Luiz Antônio,
    Agradecemos o envio de seu e-mail.

Esclarecemos que além da posição "H4" da tração 4x4, o Senhor poderá utilizar a posição "H2" da tração 4x2 para dirigir normalmente em estradas secas com piso firme. Esta posição resulta em maior enconomia, condução mais silenciosa e menor desgaste, conforme consta na página 1-7-8 do manual do proprietário.

Informamos que a posição "L4" (posição de velocidade baixa e tração 4x4) também poderá ser utilizada em subidas ou descidas íngremes na montanha, dirigindo fora da estrada, sobre areia, neve ou lama. Com relação ao "etc" descrito na página 1-7-8 do manual, o mesmo refere-se às condições agora mencionadas (subidas ou descidas íngremes na montanha, dirigindo fora da estrada, sobre areia, neve ou lama), pois a posição "L4" compõem o sistema de tração nas quatro rodas e pode ser usada para máxima potência e tração.

Com relação às demais dúvidas técnicas, solicitamos que o Senhor faça contato com uma concessionária autorizada para esclarecê-las, pois todas as nossas concessionárias dispõem de informações completas sobre os nossos produtos e serviços. A concessionária é treinada para identificar eventuais problemas, verificações e reparos necessários nos veículos.

Para visualizar as concessionárias de sua preferência, clique em: http://www.toyota.com.br/dealers/index.asp

O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários pelo telefone: 0800 703 02 06 ou pelo e-mail: clientes@sac.toyota.com.br

Atenciosamente,

Toyota do Brasil
    Serviço de Assistência ao Cliente
    0800 703 02 06
    clientes@sac.toyota.com.br

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Alguém saberia me dizer se essa recomendação de uso mínimo vale p/ a SW4? Fiquei em dúvida já que ela tem tração integral.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Grande Loyer,

sem bronca, não precisa, como é tração integral o sistema está acoplado o tempo todo, a única coisa que se pede em relação a isso é sempre, mais sempre mesmo trocar o óleo do dif dianteiro nas revisões...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Alguém saberia me dizer se essa recomendação de uso mínimo vale p/ a SW4? Fiquei em dúvida já que ela tem tração integral.
    Abraço.

Grande Pereira,

com certeza pode passar para o pessoal daqui o que te mandei por MP...

Grande abraço,

Sérjão

Citação Postado originalmente por pereira da costa Ver Post
    8)Prezado Rogério, outro dia mandei a dúvida abaixo pro sac da toyota e não recebi uma resposta completa, entretanto o Sérgio Holanda e o Ramonpoa me deram excelentes orientações sobre o tema, em MP, que creio podem atender sua dúvida também. Se eles autorizarem passo as referidas orientações aqui pro tópico.

Prezado Senhor:
    Tenho dúvida sobre o uso da tração 4x4; na página 1-7-8 do manual do proprietário da hilux, está escrito: "H4 ...para dirigir em estradas molhadas, cobertas de neve ou gelo, etc.", e na página 1-7-9 a seguir vem: "O veículo deve ser conduzido com a tração 4x4 durante no mínimo 16 Km por mês." Minha dúvida é: Como conciliar a afirmação da página 1-7-9 com a afirmação da página 1-7-8, considerando que não dispomos de estradas molhadas durante todo o ano?Ou seja em determinados períodos do ano ocorrem meses totalmente sem chuva; como fazer o funcionamento mensal recomendado no manual nesses períodos secos? Outra coisa o termo estradas molhadas está se referindo inclusive a estradas pavimentadas ou apenas a estradas de terra?
    Gostaria também, se possível, que V.Sa. especificasse a quais tipos de piso está se referindo o "etc." da frase ..."Use esta posição para dirigir em estradas molhadas, cobertas de neve ou gelo, etc." também na página 1-7-8.

Cordialmente,
    Luiz Antonio

Prezado Senhor Luiz Antônio,
    Agradecemos o envio de seu e-mail.

Esclarecemos que além da posição "H4" da tração 4x4, o Senhor poderá utilizar a posição "H2" da tração 4x2 para dirigir normalmente em estradas secas com piso firme. Esta posição resulta em maior enconomia, condução mais silenciosa e menor desgaste, conforme consta na página 1-7-8 do manual do proprietário.

Informamos que a posição "L4" (posição de velocidade baixa e tração 4x4) também poderá ser utilizada em subidas ou descidas íngremes na montanha, dirigindo fora da estrada, sobre areia, neve ou lama. Com relação ao "etc" descrito na página 1-7-8 do manual, o mesmo refere-se às condições agora mencionadas (subidas ou descidas íngremes na montanha, dirigindo fora da estrada, sobre areia, neve ou lama), pois a posição "L4" compõem o sistema de tração nas quatro rodas e pode ser usada para máxima potência e tração.

Com relação às demais dúvidas técnicas, solicitamos que o Senhor faça contato com uma concessionária autorizada para esclarecê-las, pois todas as nossas concessionárias dispõem de informações completas sobre os nossos produtos e serviços. A concessionária é treinada para identificar eventuais problemas, verificações e reparos necessários nos veículos.

Para visualizar as concessionárias de sua preferência, clique em: http://www.toyota.com.br/dealers/index.asp

O Serviço de Assistência ao Cliente Toyota continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários pelo telefone: 0800 703 02 06 ou pelo e-mail: clientes@sac.toyota.com.br

Atenciosamente,

Toyota do Brasil
    Serviço de Assistência ao Cliente
    0800 703 02 06
    clientes@sac.toyota.com.br
    Valeu Pereira, vou dar um jeito e procurar um campo e botar o H4 e L4 pra funcionar, apesar de achar q nunca vou precisar usá-lo. No meu caso, o importante era o câmbio at, e como a hilux só oferece esse tipo de câmbio com tração a 4x4, não tive escolha.

uso/uso mínimo obrigatório da tração 4x4

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Pereira,

com certeza pode passar para o pessoal daqui o que te mandei por MP...

Grande abraço,

Sérjão
    Prezados, abaixo transcrições destacadas das orientações do Sérgio Holanda, por mim recebidas, quanto à dúvidas no uso/uso mínimo obrigatório da tração 4x4 da nova hilux cd.

Caro amigo Pereira,

Infelizmente a resposta do SAC é altamente vaga, mas vamos lá.

Na verdade seu veículo é 4x2 e por possuir sistema 4x4, ou seja, diferêncial dianteiro, siguinifica que existem partes moveis no sistema da tração dianteira. Por si o sistema possui óleo lubrificante e engrenagens, dessa forma seria de bom grado utilizar esporadicamente este sistema para que ele se mantenha lubrifcado e em ordem. Na verdade o H4 só deve ser usado em pistas escorregadias, mesmo que esteka chovendo no asfalto e não for muita chuva ande de 4x2, mas se a chuva for muito intensa use o 4x4, fora isso o 4x4 (H4) deve ser usado em off road, ou seja, em pisos de terra, molhado ou seco, em barro seco ou molhado e em areial, fora isso use sempre 4x2. Como disse anteriormente, seria bom para o sistema ele ser engatado vez ou outra para sua lubrificação.

Grande abraço e espero ter ajudado,

Sérgio Holanda

Grande Pereira,

Para andar os 16km ou mais, você não precisa estar em uma estrada de terra, usa na cidade no asfalto mesmo, sem problemas. Agora as curvas não prejudicarão o sistema, o que não deves fazer é uma baliza com o sistema ativado, ou seja, estreçar a direção ao máximo, no mais pode rodar tranquilo enquanto lubrifica o sistema de tração dianteira...meu pai tem uma SW4 e quando eu pego acinono na cidade o sistema para poder movimentar, pois meu pai usa raramente...
    Grande abraço,

Sérgio Holanda

Rogério dá uma olhada nas explicações do Sérgio Holanda, que transcrevi, que estão bem simples e claras.

Cordialmente,

Luiz Antonio

Citação Postado originalmente por pereira da costa Ver Post
    Rogério dá uma olhada nas explicações do Sérgio Holanda, que transcrevi, que estão bem simples e claras.

Cordialmente,

Luiz Antonio
    Realmente essa resposta da Toyota é muito vaga, e agora tá bem explicado, mas tbm o Sérgio é cobra qd se trata de hilux.
    Valeu os esclarecimentos

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF

Grande Loyer,

sem bronca, não precisa, como é tração integral o sistema está acoplado o tempo todo, a única coisa que se pede em relação a isso é sempre, mais sempre mesmo trocar o óleo do dif dianteiro nas revisões...

Sérjão
    Valeu Serjão.
    Engraçado, quando levantaram essa questão, me veio uma dúvida que nunca achei resposta em canto nenhum...
    Será que existe um limite de velocidade p/ andar no 4x4 H. Já vi manual trazendo limite p/ o 4x4 L, mas nunca vi p/ o H.
    Ps: inclusive já ouvi gente dizendo que anda no asfalto com chuva a 120 - 140 Km/h. Será que não causa danos? Tem aquela diferenciação de sistemas 4x4, part time, quadra drive e por ai vai... sei que alguns permitem andar em alta velocidade e outros não, é isso mesmo? O camarada que me disse que andava nessa velocidade em asfalto molhado tinha uma S-10 Executive 2004.
    Abraço.

Grande Loyer...

Na verdade, não é só uma questão de limite, até porque como você falou existem tipos de 4x4, caixa de transaferência, diferenciais e outras...Algumas são feitas para rodarem em 4x4 full time sem problema, só almenta consumo e desgaste, mas outras não devem ser usadas full time pelo simples fato do sistema não ter sido projetado para tal. Lembrando que o uso de 4x4 full sem um diferencial deslizante pode provocar em velocidades altas acidentes, até porque sabemos que em situações de entrada e saída de curvas as nossas necessidades de tração não são as mesmas e com o 4x4 sem deslizamento a tração é permanetmente dividida entre os eixos traseiros e dianteiros 50/50, acarretando a falta de estabilidade na entrada de uma curva, quando precisamos mais de tração atrás e na saída quando precisamos mais de tração na frente...mas em velocidades moderadas isso contribui para maior aderência.

Quando pegava chuva forte no asfalto e queria andar acima de 140 eu colocava a 4x4 HI sempre...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Valeu Serjão.
    Engraçado, quando levantaram essa questão, me veio uma dúvida que nunca achei resposta em canto nenhum...
    Será que existe um limite de velocidade p/ andar no 4x4 H. Já vi manual trazendo limite p/ o 4x4 L, mas nunca vi p/ o H.
    Ps: inclusive já ouvi gente dizendo que anda no asfalto com chuva a 120 - 140 Km/h. Será que não causa danos? Tem aquela diferenciação de sistemas 4x4, part time, quadra drive e por ai vai... sei que alguns permitem andar em alta velocidade e outros não, é isso mesmo? O camarada que me disse que andava nessa velocidade em asfalto molhado tinha uma S-10 Executive 2004.
    Abraço.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Grande Loyer...

Na verdade, não é só uma questão de limite, até porque como você falou existem tipos de 4x4, caixa de transaferência, diferenciais e outras...Algumas são feitas para rodarem em 4x4 full time sem problema, só almenta consumo e desgaste, mas outras não devem ser usadas full time pelo simples fato do sistema não ter sido projetado para tal. Lembrando que o uso de 4x4 full sem um diferencial deslizante pode provocar em velocidades altas acidentes, até porque sabemos que em situações de entrada e saída de curvas as nossas necessidades de tração não são as mesmas e com o 4x4 sem deslizamento a tração é permanetmente dividida entre os eixos traseiros e dianteiros 50/50, acarretando a falta de estabilidade na entrada de uma curva, quando precisamos mais de tração atrás e na saída quando precisamos mais de tração na frente...mas em velocidades moderadas isso contribui para maior aderência.

Quando pegava chuva forte no asfalto e queria andar acima de 140 eu colocava a 4x4 HI sempre...

Sérjão
    É isso ai! Obrigado pela reposta, como sempre eu aprendendo com o professor!
    Abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem