x
Convex Datacenter
Página 45 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 693

Concordo,

As minhas pastilhas de freio sempre duraram muito tempo, mas nunca tive carro automático.
    Eu uso muito pouco o freio. Normalmente raciono o uso do acelerador para usar menos o freio, afinal de que adianta sair acelerando se o semáforo está fechado logo adiante?

Sds,

Edmir

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Não teria como dizer nem uma média, já que cada pessoa dirige de um jeito, cada cidade tem seu ritmo, relevo e etc...
    Um exemplo, a do meu vizinho foi trocada em todas as revisões (10 em 10 K), a do nosso amigo Waldir aqui do fórum acabou de sair da revisão dos 10 K e não foi trocada.
    Esse meu vizinho não carrega peso, assim como o Waldir tb não.
    Ps: sei que não tem nada a ver a comparação, mas a nossa SW4 está com 9 K e as pastilhas já estão beeeeeeeem gastas.
    Abraço.
    Aproveitando o tópico, quanto custam as pastilhas de freio das Hilux na concessionária?

Abs,

edmir,

quando comprei a minha SRV, a primeira série vendida no Brasil, tinha gente trocando pastilha com 4mil km...eu troquei com 40mil km, mas sei que as mais novas usam pastilhas importadas da Asia que duram bem mais que as primeiras feitas no MercoSul...

Sérjão

Citação Postado originalmente por edmir Ver Post
    Colegas,

Quantos quilômetros duram em média as pastilhas e discos de freio das Hilux A/T?

Abs

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Alinhamento, Balanceamento e Cambagem na Hilux SRV AT... e CASTER?

Galera, inicialmente pensei em enviar uma MP para os toyoteiros [Serjão, Rogério, Lucas Nassif e Ramon], mas achei melhor postar em "aberto", afinal o fórum é público.

Bom, alguns foristas acompanharam mas vou relembrar que a Hilux fez uma viagem de mais de 10 mil quilômetros recentemente; incluídos aí os quase 2.000 de Aracaju até Niterói, depois da maratona para o RS [vide assinatura].

Na revisão dos 10.000 quilômetros, quase que de forma irresponsável acabei não "lembrando" de pedir alinhamento e balanceamento! Nossas rodovias não são das melhores e também "rodei" mas de 500 quilômetros de OFF ROAD ligth.

Na viagem de Aracaju para o Rio, naquela buraqueira na BR-101, a partir de Vitória-ES, comecei a observar que a direção estava "puxando" um pouco para o LD. Chegando em Niterói, levei a picape para alinhar e balancear.

Resultados e DÚVIDAS:

1. O gerente "técnico" da loja que fez a preventiva me chamou e alertou que seria RECOMENDÁVEL fazer [além do alinhamento e do balanceamento] cambagem;

2. Além disso, disse que era prudente e necessário fazer CASTER [quê diabos é isso?!]. Dizendo ele: Observe aqui [...fez uma medida aproximada] que a distância entre a parte externa do pneu dianteiro LE e a parte anterior do pára-lamas/caixa de rodas está um pouco MAIOR, em relação ao LD;

3. Tá certo que as "medidas" não foram assim tão EXATAS, mas percebi que tem uma peqnena diferença sim. Não fiz a tal cambagem nem tampouco pedi correção do CASTER, mas nesse fim-de-semana [depois desse alerta] fui de Niterói até Santos/SP... rodei mais de 1.250 Kms] e NÃO notei nada ANORMAL;

4. Tô com receio de reclamar na Toyota, PORQUE os pneus da Hilux NÃO são os originais [Goodyear Wrangler 255x70 R15]. Troquei-os por Yokohama 265x70 R15]. E agora? Sou um cara criterioso, a Águia Negra está beleza, mas quando o assunto envolve quesitos de SEGURANÇA fico temeroso; afinal, a negona tá "rodando" com velocidades um pouco acima da minha média... quando piso um pouco mais, tipo 150 Kms/h, fico com "medo".

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Galera, inicialmente pensei em enviar uma MP para os toyoteiros [Serjão, Rogério, Lucas Nassif e Ramon], mas achei melhor postar em "aberto", afinal o fórum é público.

Bom, alguns foristas acompanharam mas vou relembrar que a Hilux fez uma viagem de mais de 10 mil quilômetros recentemente; incluídos aí os quase 2.000 de Aracaju até Niterói, depois da maratona para o RS [vide assinatura].

Na revisão dos 10.000 quilômetros, quase que de forma irresponsável acabei não "lembrando" de pedir alinhamento e balanceamento! Nossas rodovias não são das melhores e também "rodei" mas de 500 quilômetros de OFF ROAD ligth.

Na viagem de Aracaju para o Rio, naquela buraqueira na BR-101, a partir de Vitória-ES, comecei a observar que a direção estava "puxando" um pouco para o LD. Chegando em Niterói, levei a picape para alinhar e balancear.

Resultados e DÚVIDAS:

1. O gerente "técnico" da loja que fez a preventiva me chamou e alertou que seria RECOMENDÁVEL fazer [além do alinhamento e do balanceamento] cambagem;

2. Além disso, disse que era prudente e necessário fazer CASTER [quê diabos é isso?!]. Dizendo ele: Observe aqui [...fez uma medida aproximada] que a distância entre a parte externa do pneu dianteiro LE e a parte anterior do pára-lamas/caixa de rodas está um pouco MAIOR, em relação ao LD;

3. Tá certo que as "medidas" não foram assim tão EXATAS, mas percebi que tem uma peqnena diferença sim. Não fiz a tal cambagem nem tampouco pedi correção do CASTER, mas nesse fim-de-semana [depois desse alerta] fui de Niterói até Santos/SP... rodei mais de 1.250 Kms] e NÃO notei nada ANORMAL;

4. Tô com receio de reclamar na Toyota, PORQUE os pneus da Hilux NÃO são os originais [Goodyear Wrangler 255x70 R15]. Troquei-os por Yokohama 265x70 R15]. E agora? Sou um cara criterioso, a Águia Negra está beleza, mas quando o assunto envolve quesitos de SEGURANÇA fico temeroso; afinal, a negona tá "rodando" com velocidades um pouco acima da minha média... quando piso um pouco mais, tipo 150 Kms/h, fico com "medo".

[]s
    Waldir, cuidado com essas lojas de alinhamento/balanceamento, esses caras gostam de empurrar um monte de serviços(cambagem,caster, etc.)
    Acho difícil seu carro necessitar tão cedo desse tipo de serviço, mas vamos esperar a opinião dos toyoteiros.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Resultados e DÚVIDAS:

[]s

Waldir, como muita gte sabe aqui, os pneus originais da hilux são uma merda. A minha tremia qd passava dos 100km, levei o carro 2 vezes á toyota e não resolveram nada, balanceavam as rodas e depois tem uns dias, voltava a desbalancear, só conseguir resolver o problema após fazer a CAMBAGEM fora da toyota, depois disso ficou tudo normal. Agora quanto ao CASTER, ainda não notei nada, e o cara que fez a cambagem da hilux nem tocou nesse assunto.

Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Waldir, cuidado com essas lojas de alinhamento/balanceamento, esses caras gostam de empurrar um monte de serviços(cambagem,caster, etc.)
    Acho difícil seu carro necessitar tão cedo desse tipo de serviço, mas vamos esperar a opinião dos toyoteiros.
    Jorge, isso depende muito, pois meu carro tava na época com 4 mil e poucos rodados, e além disso, o próprio chefe da oficina me falou que algumas hilux vem desbalanceadas, no meu caso, foi preciso fazer a cambagem tbm, e o problema foi resolvido.

Waldirzão,

Cambagem: (Wikipédia - mais simples) -
    É o ajuste que designa a inclinação da roda, em relação a um plano vertical (solo). Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas.
    A cambagem excessiva, fora dos padrões de fábrica, provoca desgaste anormal da banda de rodagem do pneu e perda da estabilidade.
    Quando positiva, afeta a parte externa do pneu e, quando negativa, a parte interna.
    Por que realizar a cambagem ?
    O ângulo do câmber faz parte das leituras de Geometria da Suspensão, necessárias para o correto alinhamento da suspensão de um veículo.

Waldir: como você rodou mais de 10.000km com seu carro você deveria com certeza fazer o rodizio dos pneus, alinhamento e balanceamento. No Caso da Cambagem, pode sim ser necessário fazer o serviço, isso pode se dever a algum buraco muito forte que voc6e tenha caido, ou seja, uma pancada muito forte na roda e suspenssão, se não ocorreu é muito imprivavel que precise fazer o serviço, você vai ter de verificar o desgaste dos pneus dos dois lados, fazendo a medição da parte interna e externa para ver se estão se desgastando de forma normal...

Caster: É o ângulo entre a linha pivô (uma linha imaginária que passa pelo centro do eixo superior e o eixo inferior da suspensão) e a vertical.

No caso do Caster, é mais improvavel ainda, até porque a suspenssão da Hilux é muito forte, somente uma pancada muito forte ou um desgsate muito grande devido ao tempo e kilometragem podem gerar isso, ou no caso de uma pancada o rompimento de um pivô...

Realmente esse pessoal gosta de colocar serviço onde não existe, mas preste atenção no desgaste dos pneus dianteiros e veja se existe diferença entre eles...

Sérjão

Resultados e DÚVIDAS:

[]s

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Jorge, isso depende muito, pois meu carro tava na época com 4 mil e poucos rodados, e além disso, o próprio chefe da oficina me falou que algumas hilux vem desbalanceadas, no meu caso, foi preciso fazer a cambagem tbm, e o problema foi resolvido.
    Rogério, minha L200 também veio com problemas de Alinhamento quando peguei na autorizada, mas nestes 70km não lembro de fazer Cambagem/Caster, e olha que já dei algumas belas porradas andando na casa dos (30-50km/h) em estradas de chão.
    Bucha porém, já troquei duas vezes.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

N pajero, acabei de fazer o caster...
    Cv com o car que fez o serviço, ele me mostrou no computador que as medidas estavam alteradas.O volante do meu carro tambem estava meio ´´torto`` e no final do serviço, foi entregue um relatorio sobre o serviço e as correções...
    Ele falou q provavelmente teria vindo com alteração da propria fábrica...
    em tempo, gastei 50 reais pra fazer alinhamento e o caster...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    x2... o alinhamento é um serviço bem barato, as lojas tiram a barriga da miséria com essas "empurranças".

Procure identificar lojas idôneas e comece a utiliza-las com frequência.

Minha L200 já precisou de dar uma esticadinha no Chassi, morri em 600 pratas... não sei se foi por algum uso indevido meu ou do dono anterior. Desde então os alinhamentos tem sido só alegria. Semana que vem depois da etapa da Copa Mineira ela vai pro spa para sair renovada. Vamos ver se precisará de alguma coisa além de um simples alinhamento.

Ouvi dizer que o chassi da L200 não aceita saltos... ano passado eu saltei com a pkp 2 vezes (antes de fazer o alinhamento de chassi), desde então evitei essa "brincadeira". Esse final de semana no MMS de Campinas precisei recuperar um atraso e peguei uma reta com algumas curvas de nível, resultado: 2 saltos de tirar as 4 rodas... hehehehe, vamos ver no que vai dar.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Brigadão galera. Seguirei rigorosamente as recomendações. Depois do alinhamento e do balanceamento, feito na sexta-feira passada, na viagem que fiz a Santos nesse FDS, observei que o alinhamento tá normal. Com relação ao balanceamento, notei hoje que a direção ainda "vibra" levemente. Retornei na loja de serviços nesta tarde e cobrei correção... refizeram o balanceamento com as rodas no local... disseram que é mais "preciso", com no máximo um valor de 3 [três] gramas por roda! Dizendo eles: Na "bancada" o erro máximo pode chegar a DEZ gramas!

Caster. Vou providenciar a medição exata da distância entre a seção externa dos pneus dianteiros e a face anterior do pára-lamas/caixa-de-rodas. Na "medição" que fiz com as mãos...He, he, he... notei uma diferença pequena. Cambagem: Vou levar em outra loja; não estou acreditando nesse diagnóstico. Esses depoimentos aqui me deixaram desconfiado que tem mutreta... talvez eles estejam inventando e querendo achar "defeitos".

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem