x
Convex Datacenter
Página 44 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 693

140 - 150km/h em 4x4 hi no asfalto ?! Vc acha isso seguro? e na curva eh mais seguro ainda?! Acho q esse procedimento só é seguro msm em carros 4x4 full time.

Maranguas, vejá o que escrevi:

Com a diferença de frenagem entre os eixos o problema de se frear mais bruscamente é o conjunto estando acionado, ou seja, traçado haverá uma diferença menor de frenagem sim entre os eixos, porque o sistema de freio motor também vai estar agindo, potencializando a frenagem...mas isso em limites mais altos de velocidade, resultante de menor atrito...

e

Isso mesmo Flavio, como disse o Marcelão pode utilizar sim, mas também não ache que vai dar tanta estabilidade como você pensa, isso ocorre com um sistema de bloqueio torsen, ou seja, com acoplamento deslizante, que vai compensar a necessidade de tração entre os eixos e entre as rodas, o famoso LSD...

Em termos de desgaste Marcelão, com certeza como não é uso continuo, 4x4 sem ser full, não ai afetar o sistema...

Grande abraço,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    140 - 150km/h em 4x4 hi no asfalto ?! Vc acha isso seguro? e na curva eh mais seguro ainda?! Acho q esse procedimento só é seguro msm em carros 4x4 full time.

Galera,

Sejemos realistas, 4x4Hi não altera em nada a relação de marchas, ou seja, pode-se atingir a mesma velocidade que 4x2. O que ocorre com nossos 4x4 part-time é que não temos um diferencial central como o Sejão colocou (diferente das Defenders, TR4, Tucson, Cherokee, etc). Na terra ou pista molhada escorregadia (em velocidade mais alta) quem faz o papel do diferencial central é a falta de atrito pneus x solo.
    Se andar em pista com atrito normal utilizando 4x4 sem diferencial central e fizer uma curva se o pneu do raio externo não deslizar, a T-Case pode quebrar....

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Maranguas,

Na verdade, eu utilizar o meu Troller com pneu 33 a 140 já não é nada seguro. Seja no 4x2 ou 4x4.

O que eu não consigo me convencer é do fato de utilizar o 4x4 sem o diferencial central atrapalha ao invés de ajudar. Na teoria, todos sabemos que a falta do diferencial central torna o carro inseguro ao usar o 4x4 no asfalto. Porém, não foi isso que senti na prática, seja com minha ex-L200, seja com o Troller.

Este é um assunto muito polêmico que já é discutido a bastante tempo aqui no fórum. Também sei que muitos irão me apedrejar por estar escrevendo que eu uso o 4x4 no asfalto (leia-se ou molhado ou em situações de curvas em alta velocidade). Porém, nestas situações, eu realmente sinto o carro mais firme no chão do que se estivesse no 4x2.

Vale ressaltar que não uso o 4x4 para andar na cidade e fazer curvas fechadas (tipo virar uma esquina e etc).

[]'s sem querer criar mais polêmica sobre o assunto.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Alexandre,

O Problema de de andar com o 4x4hi no asfalto seco e fazer curva é porque como os pneus não vão derramar naturalmente, todo o sistema será forçado. Aí por uma lei da física, se o pneu não ceder, alguma peça interna vai...
    No asfalto molhado e andando em velocidade maior, devido à diminuição de atrito, não deverá acarretar quebra pois o pneu vai deslizar. E como normalmente os diferenciais dianteiros são abertos, uma roda vai girar mais que outra e nada deverá quebrar. Agora, mesmo em piso molhado mas em baixa velocidade, CUIDADO, pq vai moer mesmo!
    abraço

Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Alexandre,

O Problema de de andar com o 4x4hi no asfalto seco e fazer curva é porque como os pneus não vão derramar naturalmente, todo o sistema será forçado. Aí por uma lei da física, se o pneu não ceder, alguma peça interna vai...
    No asfalto molhado e andando em velocidade maior, devido à diminuição de atrito, não deverá acarretar quebra pois o pneu vai deslizar. E como normalmente os diferenciais dianteiros são abertos, uma roda vai girar mais que outra e nada deverá quebrar. Agora, mesmo em piso molhado mas em baixa velocidade, CUIDADO, pq vai moer mesmo!
    abraço
    Com certeza Ric. Eu não uso o 4x4 em baixa velocidade no asfalto. Ai é pedir pra ter problemas.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Colegas,

Vi no site da toyota que as Hilux A/T vem com piloto automático de série, essa informação procede ou é um opcional a parte?

Abs,

Edmir

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Desde q comprei a RAnger tbm faço o mesmo. Choveu forte, aciono o 4x4 Hi. Isso ja foi falado e desfalado aqui no forum diversas vezes.

110, 120.... 160 ... so para ver até te quando a caixa aguenta. 280.000km e até hoje não quebrou nada.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

edmir,

é de série sim o piloto automático nos AT...

Sérgio

Citação Postado originalmente por edmir Ver Post
    Colegas,

Vi no site da toyota que as Hilux A/T vem com piloto automático de série, essa informação procede ou é um opcional a parte?

Abs,

Edmir

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

Abs,

Edmir
    De série!!! A hilux SRV não tem nenhum opcional, a escolha fica somente no câmbio, manual ou automático.
    Ps: lembrando que não existe banco de couro de fábrica para a pick-up, na SW4 é opcional.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Colegas,

Quantos quilômetros duram em média as pastilhas e discos de freio das Hilux A/T?

Abs

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

Quantos quilômetros duram em média as pastilhas e discos de freio das Hilux A/T?

Abs
    Não teria como dizer nem uma média, já que cada pessoa dirige de um jeito, cada cidade tem seu ritmo, relevo e etc...
    Um exemplo, a do meu vizinho foi trocada em todas as revisões (10 em 10 K), a do nosso amigo Waldir aqui do fórum acabou de sair da revisão dos 10 K e não foi trocada.
    Esse meu vizinho não carrega peso, assim como o Waldir tb não.
    Ps: sei que não tem nada a ver a comparação, mas a nossa SW4 está com 9 K e as pastilhas já estão beeeeeeeem gastas.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem