x
Convex Datacenter
Página 24 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 693
  • #277



    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Contar com essa gente amiga é tão bom quanto receber a picape! As primeiras impressões são muito boas... Tenho pouca experiência com câmbio automático, mas é muito legal. Ainda não saí da cidade, quero ver essa "TGV" assobiando; de fato!

    Embora eu não seja um piloto "voador" quero ver como ela se sai na BR. Ainda tenho dúvidas quanto à ultrapassagem... Over drive ou "aliviar" [por segundos] e "pisar fundo", em seguida? O pessoal da Toy me orientou assim: "Quando precisar de torque, tire o pé do acelerador e, em seguida, pise fundo".

    Êita, parece que funciona melhor, em relação ao "corte" da quarta marcha. É isso mesmo?
    Grande Walddir, com 87 pangares desntridos, da p/ ser apenas piloto rastejante' he he he..., nnovamente meus parabens , estou tentando falar com tigo porem chama e nao atende, deves esta dando uma volta com a ptroa, em relacao ao c at, basta vc passar a perna esquerda em baixo da direita, p/ evitar de pisar na embreagem, he he he...

    ()'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #278
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    WAldir... CAra .. que bom .. chegou a águia.

    Meu, coloca logo na estrada ... da um jeito de passar este fim de semana la nas bandas do recife e faz logo uns passeios light com o sErgio 200k.

    Abração e parabens
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #279
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Contar com essa gente amiga é tão bom quanto receber a picape! As primeiras impressões são muito boas... Tenho pouca experiência com câmbio automático, mas é muito legal. Ainda não saí da cidade, quero ver essa "TGV" assobiando; de fato!

    Embora eu não seja um piloto "voador" quero ver como ela se sai na BR. Ainda tenho dúvidas quanto à ultrapassagem... Over drive ou "aliviar" [por segundos] e "pisar fundo", em seguida? O pessoal da Toy me orientou assim: "Quando precisar de torque, tire o pé do acelerador e, em seguida, pise fundo".

    Êita, parece que funciona melhor, em relação ao "corte" da quarta marcha. É isso mesmo?
    Waldir,

    se precisar de ultrapassar, apenas pise fundo!! Ela responderá normalmente!!

    Quando mais leve vc pisa, mais cedo ela troca de marcha. Se vc arrancar pisando tudo, ela esticará até o contagiros atingir o vermelhão! Depois troca.

    Agora, se vc tiver andando na manha e pisar tudo, ela "perceberá" que necessita de potência, e reduzirá 1 ou 2 marchas automaticamente!! Mas se vc tiver andando na manha e nao pisar tao fundo, ela continua na mesma marcha! Depende do "pensamento" da caixa!!

    Abrassssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #280


    Isso mesmo Pequeno Jr,

    to no aguardo de Waldir para trilhar light e dar um passeio por Porto de Galinhas de Nova Hilux...



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    WAldir... CAra .. que bom .. chegou a águia.

    Meu, coloca logo na estrada ... da um jeito de passar este fim de semana la nas bandas do recife e faz logo uns passeios light com o sErgio 200k.

    Abração e parabens

  • #281
    Eita, até q enfim chegou o carrão, parabéns Waldir, agora vc virou toyoteiro hehe. Felicidades.

  • #282
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    65
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Galera amiga! Quem acompanha a área de picapes aqui no 4x4 sabe o meu drama. Depois de quase sete anos utilizando uma valente Mit L200, resolvi mudar. Contei com a ajuda e orientação de muitos colegas. Não quero nominar ninguém com receio de cometer injustiças, mas tem pessoas aqui que merecem o meu aplauso e consideração. Acho que conquistei e construí boas amizades.

    Na tarde desta quinta-feira, finalmente recebi a picape. É uma satisfação indescritível. Sou apaixonado por carros [picapes] desde a adolescência. É muito cedo para comentar. Preciso primeiro aprender a "dirigir" a Águia Negra. Por enquanto, apenas algumas fotos tiradas no calor da emoção. Em breve postarei as minhas primeiras impressões do novo veículo. Peço sorte e que Deus me conceda proteção.



    []s
    Parabéns Waldir e Boa Sorte com sua nova picape.
    Um abração
    Engels (Cabeça)

  • #283
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Hilux SRV automática... Primeiras impressões!

    Galera, ainda é cedo [...rodei apenas duzentos quilômetros porque combinei com a revenda de pneus Yoko, que ficaria por enquanto na cidade... os G012 só chegarão na próxima segunda ou terça-feira] para avaliar a picape mas lá vão alguns pitacos e dúvidas.

    Nesta tarde peguei alguns trechos de BR para "pisar" um pouquinho. Fiquei impressionado com a "resposta" da motorização. Não sou um piloto phodão mas deixei a modesta um pouco de lado e ousei "descer a bota", além do costume. Realmente amigos, alcançar velocidades tipo 160 km/h é moleza. Não tive coragem para deixar chegar nos 170 ou cento e oitenta [...era um retão!], mas pude constatar que essa Hilux "anda" muita coisa.

    Na minha velocidade de cruzeiro, 120 quilômetros por hora, observei que a rotação crava em 2000 rpm e a picape se comporta com extrema segurança, mesmo com os "pneuzins" originais. Sabendo daquela fama de picape campeã de acidentes, me contive e preferi ir com cautela. Depois, assim que trocar os Goodyear Wrangler pelos Yoko G012, vou botar em estrada de chão para saber como ela se comporta na piçarra e na buraqueira.


    1. Pontos fortes:

    1.1 Motorização [torque, baixo ruído e "segurança"];
    1.2 Conforto, ergonomia dos bancos e espaço interno [inclusive no banco traseiro];
    1.3 Dirigibilidade [desenho do volante e painel de instrumentos];
    1.4 Acessórios [porta copos, porta óculos, console entre bancos dianteiros e luzes de leitura].

    2. Pontos médios [fracos?]:

    2.1 "Carenagem" [pára-choques e molduras] poderia ser mais robusta;
    2.2 Pneus Goodyear Wrangler "aparentam" ser pequenos;
    2.3 Acabamento dos bancos poderia ser melhor [...gostei do revestimento das portas].

    Bom, tenho pouquíssima experiência com câmbio automático. Tive uma única e rápida experiência com um sedan numa viagem que fiz ao Canadá, quando aluguei um carro por três meses. Isso foi em 1999! Na época, não me preocupei com detalhes. Agora, preciso aprender a dirigir corretamente para desfrutar o máximo da picape. Nesses três primeiros dias, estou agindo assim:

    * Quando preciso de mais torque [ex.: ultrapassagens], simplesmente "piso fundo", sem mudar a posição de "D" para 3, 2 ou "L". Pelo que interpretei do manual, essa prática [over driver?] seria mais aplicada para subir ou descer serras. Pisando fundo, estou praticando o tal de kick-down?

    * Quando preciso "engrenar" da posição "P" [Parking] para "D" [Driver], mesmo pisando no pedal de freio o carro dá um "soquinho". Idem quando tiro de "N" para "R" [Reverse]. É isso mesmo, ou estou cometendo barbeiragem?

    * Dirigindo na cidade, quando me aproximo dos semáforos vermelhos [início], estou optando por mudar de "D" para "N". Li que o carro é projetado para deixar na posição "D" [pé no pedal de freio], sem causar nenhum "esforço" na transmissão, devido à tecnologia disponibilizada pelo conversor de torque. Estou agindo corretamente?

    * Nas arrancadas estou pisando um pouco fundo e percebo que há um certo "retardo" para o carro trocar de marcha. Quando saio pisando mais leve, tenho a impressão que essa sincronização é antecipada. Está certo isso, ou tô escrevendo bobagem?


    Brigadão pelo incentivo galera .

    []s
    4X4 Brasil Razão: Correções ortográficas.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #284
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Nesses três primeiros dias, estou agindo assim:

    01) Quando preciso de mais torque [ex.: ultrapassagens], simplesmente "piso fundo", sem mudar a posição de "D" para 3, 2 ou "L". Pelo que interpretei do manual, essa prática [over driver?] seria mais aplicada para subir ou descer serras. Pisando fundo, estou praticando o tal de kick-down?

    02) Quando preciso "engrenar" da posição "P" [Parking] para "D" [Driver], mesmo pisando no pedal de freio o carro dar um "soquinho". Idem quando tiro de "N" para "R" [Reverse]. É isso mesmo, ou estou cometendo barbeiragem?

    03) Dirigindo na cidade, quando me aproximo dos semáforos vermelhos [início], estou optando por mudar de "D" para "N". Li que o carro é projetado para deixar na posição "D" [pé no pedal de freio], sem causar nenhum "esforço" na transmissão, devido à tecnologia disponibilizada pelo conversor de troque. Estou agindo corretamente?

    04) Nas arrancadas estou pisando um pouco fundo e percebo que há um certo "retardo" para o carro trocar de marcha. Quando saio pisando mais leve, tenho a impressão que essa sincronização é antecipada. Tá certo isso, ou tô escrevendo bobagem?


    Brigadão pelo incentivo galera .

    []s
    Vamos numerar suas perguntas para ficar mais fácil, bleza?

    01) Quando for andar, ponha em "D" e esqueça!! 3, 2 ou L é só quando precisar de mais aderencia em barros, subidas muito íngrimes, etc!! Em cidades e estradas, não precisa usá-los! Só em D e pronto!

    02) Esses 'tranquinhos' são normais!!

    03) Não entendi!! Você coloca em "N" com o carro ainda em movimento??? Se sim, não faça isso! Ao parar em semáforos, pode continuar em D, se for rápido, mas se for ficar muito tempo parado, é bom colocar em "N"!!

    04) Isso eu te falei no meu ultimo post!! Quanto mais fundo vc pisa, mais ele demora pra trocar de marcha! Se vc pisa tudo, ele vai lá na faixa vermelha. Se for mansinho, troca na faixa de 1500 RPM!!

    Se não ficou claro alguma explicação, só falar!!

    Obs: Já experimentou usar o piloto automático???

    Abraçoss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #285
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

    03) Não entendi!! Você coloca em "N" com o carro ainda em movimento??? Se sim, não faça isso! Ao parar em semáforos, pode continuar em D, se for rápido, mas se for ficar muito tempo parado, é bom colocar em "N"!!
    Êita rapaz! Eu tava fazendo besteira ... mesmo muito pouco, estava tirando de "D" para a posiçao "N", antes da picape parar totalmente. Beleza, vou manter em "D". Digamos que foi uma pequena barbeiragem de iniciante na "tomática".

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Obs: Já experimentou usar o piloto automático???

    Abraçoss
    Ainda não! As nossas rodovias por aqui são pouco convidativas. Em breve, quando eu sair do perímetro urbano vou experimentar... He, he, he.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #286
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Talking

    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Êita rapaz! Eu tava fazendo besteira ... mesmo muito pouco, estava tirando de "D" para a posiçao "N", antes da picape parar totalmente. Beleza, vou manter em "D". Digamos que foi uma pequena barbeiragem de iniciante na "tomática".
    Normal....todo mundo passa por isso!! Eu também já apanhei d+ da Diamante Negro II aqui!! Mas logo logo vc fica craque!!!

    Abrassssssssssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #287
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Beleza Lucas! Tô pegando as manhas devagarinho. Mais uma vez, brigadão pelas dicas. Outras virão; tenha paciência, não me dê bronca... He, he, he. A picape é um show... Se os "sapatos" novos chegarem, na próxima semana vou visitar meu pais na roça... Tem um trecho na chegada que, no inverno, costuma ficar enlameado. Vou meter a negona numa laminha básica e tirar umas fotos.




    OFF: Mate uma curiosidade... Tô lendo na tua assinatura "Diamante Negro II"; um belo nickname para a picape, mas onde está o "Diamante Negro I"?

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #288
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    OFF: Mate uma curiosidade... Tô lendo na tua assinatura "Diamante Negro II"; um belo nickname para a picape, mas onde está o "Diamante Negro I"?

    []s
    A Diamante Negro I ERA uma S10 Executive 4x4 preta que tive durante 2 anos e meio!! Infelizmente acidentamos com ela em Dezembro passado! Então, para não esquecê-la, coloquei o nome Diamante Negro II na Toy!!

    ps: Como vc disse que poderá pegar lama com ela, vou te adiantar uma coisa: Se vc tiver de 4x4 Hi e precisar de 4x4 reduzida, vc terá que colocar a alavanca em "N" antes de reduzir, pois se estiver em "D", vc não conseguirá!!

    Abraçoss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade