Powered by vBulletin

Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2007, 16:24
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

Marcelo,

respondi tua pergunta no outro tópico que você postou...o da SW4xPajero Sport...

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por Marcelo 4runner Ver Post
    Senhores, preciso de ajuda.

Está aparecendo no painel de minha Toyota 4Runner uma mensagem:

"Rear Anti Lock"

Alguem sabe me dizer o que significa?

• 31/07/2007, 16:28
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

Com a minha ex-SRV andando em cima de 140km/h, pois tava só relaxando nesse dia, curtindo um DVD, fui até Fortaleza completar o tanque e ainda rodei um bocado na cidade...em tempo: Recife-Fortaleza 800km

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    o da s-10 é de 67 l!!....
    agora o tanque da hilux pick-up e de 80 litros

• 31/07/2007, 16:59
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo 4runner Ver Post
    Senhores, preciso de ajuda.

Está aparecendo no painel de minha Toyota 4Runner uma mensagem:

"Rear Anti Lock"

Alguem sabe me dizer o que significa?

Apesar do Sérgio Holanda já ter respondido e outro tópico, "anti lock" é "anti-travamento" e "rear" é traseiro. Possivelmente alguma anormalidade no seu ABS traseiro.....
  • 25/08/2007, 19:07
    pereira da costa
    Manual da nova Hilux
    :pensativo: Por favor, prezados, alguém sabe como conseguir o manual da Nova Hilux em Inglês? Melhor se for digital.

Sinceros agradecimentos.
  • 17/10/2007, 17:41
    AKPG
    Galera,

Estou reativando o tópico pois tenho notícias sobre a Hilux.

Como alguns de vocês sabe, vendi minha chaleira e acora estou à procura de uma pkp de verdade. Por isso é que estou quase fechando a compra da Hilux. Porém quero aguardar mais um pouco para ver de perto a Triton (somente para desencargo de consciência) e algumas outras opções de SUV. Afinal, quem vai decidir a compra deste carro é a patroa, pois será ela quem vai usar o carro no dia-a-dia.

Hoje estive numa concessionária Toyota aqui de SP e o vendedor me disse que agora só irão chegar modelos 2008 e que a única mudança será a adoção do diferencial traseiro com LSD. Será que isto é verdade? A Hilux nova já não tinha vinha com isto?

Outra informação é que a Toyota espera regularizar a entrega de todas as Hilux até o final de Dezembro. Ou seja, pelo que entendi, a partir de Janeiro eles terão Hilux a pronta entrega. Será isso o efeito Triton?

Um abraço,
  • 17/10/2007, 21:05
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    ...Hoje estive numa concessionária Toyota aqui de SP e o vendedor me disse que agora só irão chegar modelos 2008 e que a única mudança será a adoção do diferencial traseiro com LSD. Será que isto é verdade? A Hilux nova já não tinha vinha com isto?

A Hilux Não possui LSD no dif. trazeiro, se não for conversa de vendedor, realmente é bem capaz de ela vir mesmo com esse recurso.

Citação:

Outra informação é que a Toyota espera regularizar a entrega de todas as Hilux até o final de Dezembro. Ou seja, pelo que entendi, a partir de Janeiro eles terão Hilux a pronta entrega. Será isso o efeito Triton?
    A Triton já estar confirmada p/ chegar agora em novembro, seu lançamento já estar até marcado, portanto, isso pode ter alguma influência nessa decisão da Toyota.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 17/10/2007, 21:33
    Waldir Carlos
    Citação:

Galera,

Como alguns de vocês sabe, vendi minha chaleira e acora estou à procura de uma pkp de verdade. Por isso é que estou quase fechando a compra da Hilux. Porém quero aguardar mais um pouco para ver de perto a Triton (somente para desencargo de consciência) e algumas outras opções de SUV. Afinal, quem vai decidir a compra deste carro é a patroa, pois será ela quem vai usar o carro no dia-a-dia.

Hoje estive numa concessionária Toyota aqui de SP e o vendedor me disse que agora só irão chegar modelos 2008 e que a única mudança será a adoção do diferencial traseiro com LSD. Será que isto é verdade? A Hilux nova já não tinha vinha com isto?

Um abraço,

:palmas::palmas::palmas: Alexandre, você sabe que estou "testando" a Águia Negra aqui no Rio Grande do Sul, né? Sou suspeito para opinar... mas como a viagem permitirá alcançar os dez mil quilômetros [...quase sete mil só nessa viagem], tenho bons relatos para fazer no final.

Já adiantando:

Nossa viagem não é apenas ON ROAD! Tudo bem, são trilinhas básicas, mas... os acesso às Cachoeiras, mais as visitas aos Parques da Serra Geral e Pq Nacional Aparados da Serra, incluída a Serra do Faxinal e o trecho entre Cambará do Sul e S. José dos Ausentes+S. Joaquim [Serra do Rio do Rastro] vão somar mais de 250 quilômetros de estrada de terrra.

Tudo bem, isso não é OFF ROAD de verdade, mas alguns trechos são bem "acidentados"... muita pedra solta e como tem chovido na região, a negona virou amarronzada.

No final vou fazer um relato com muitas imagens. Por enquanto só me resta dizer: Vai "fundo" e boa compra. Tô apenas retribuindo o incentivo que você me deu [ui!] para comprar a Hilux.

Uma última informação: Na vinda, quando "pegamos" a Fernão Dias/BR-381, de BH até Sampa, "pisei" fundo [... em alguns trechos busquei o "ponto de corte" de diesel mas a TGV continuou "viva"; mesmo aos 181 Kms/h!].Vou deixar para informar o consumo quando "cravar" os 8 mil quilômetros, mas adianto que a AT consome menos do quê eu imaginava... não é coisa de 10 kms/l não senhor... He, he, he.

[]s

:concordo::concordo:
  • 17/10/2007, 21:36
    AKPG
    Waldir,
    O q vc tá fazendo no fórum uma hora destas? Devia estar fazendo outra coisa....
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um abraço,
  • 17/10/2007, 22:09
    murilloaquino
    Hahaha...
    logo vc andando aos 180 waldirr?

SObre a hilux, a modelo 4X2 Vem com o DIF LSD...
    So se eles vão adotar no 4X4
  • 18/10/2007, 11:44
    Loyer
    Citação:

Galera,

Um abraço,

AKPG não se iluda com essa história de que vai normalizar, na minha época foi a mesma coisa, e sabe o que acontece? Eu não me lembro a época, mas a fábrica na Argentina fecha as portas em um período para recesso e ai meu amigo lasca tudo! A fila cresce que é uma loucura.
    Eu te diria que se a patroa decidir pela Hilux, que vc compre até o início de Dezembro, pois quando chega esse período de férias e com o recesso da fábrica, demora muito p/ receber uma.
    Aqui no DF o tempo de espera diminuiu um pouco, estão pedindo 90 dias.
    Abraço.
  • 28/10/2007, 12:43
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Hahaha...
    logo vc andando aos 180 waldirr?

Calma Murillo! Foi somente por pouquíssimo tempo e em retões... He, he, he. Apenas queria saber se haveria o "corte de diesel"... Não aconteceu... a TGV continuou "viva", mesmo quando a velocidade atingiu 181 Kms/h. Não tenho coragem [nem preciso!], não temos boas rodovias e sabemos que nenhuma picape é suficientemente "segura" para rodar em velocidades tão altas.

Vou aproveitar para, em adição ao escrito no tópico [veja quote abaixo] que trata de consumo de picapes, descrever um pouco mais.

Citação:

Bom amigos, quando estava decidindo comprar a Hilux, consultei outros colegas proprietários de SRV AT [Lucas Nassif, Ramon e o Rogério]aqui do 4x4 quanto ao consumo. Ontem, cheguei de uma viagem um tanto longa [vide assinatura]. A Águia Negra "voou" um pouco mais de oito mil quilômetros. Desses, exatos 515 Kms em estrada de chão.

Se as minhas anotações estiverem corretas [creio não haver erros], os resultados confirmam aquilo que me disseram. A SRV AT é um veículo "econômico", considerando a fase de amaciamento do motor [quilometragem atual: 10.161 Kms].

1. Trecho percorrido [asfalto]: 7.600 Kms;
    2. Trecho percorrido [terra]: 515 Kms;
    3. Trecho percorrido [total]: 8.115 Kms;
    4. Volume de diesel consumido [total]: 712,467 litros;
    5. Consumo médio: 11,390 Kms/l.

Outras informações [importantes]:

a] Nos trechos de estrada de terra [Serra do Faxinal + Idas e Voltas aos Parques da Serra Geral e Aparados da Serra + trajeto Cambará do Sul-RS => S. José dos Ausentes-RS => Bom Jardim da Serra-SC], usei sempre o 4x4 High e a velocidade média foi de 30 Kms/h. Fiz questão de abastecer em Cambará, rodar exatos 167 quilômetros até Bom Jardim da Serra [saímos para visitar fazendas e outras trilhas] e abastecer novamente. Aí claro que o consumo aumenta: 8,299 Km/l;

b] Nas rodovias "duplicadas", tipo a BR-101 [Curitiba => Floripa] e a BR-381/Fernão Dias [BH => Sampa], pisei um pouco mais fundo. Durante longos trechos mantive os 140 Kms/h, mas em locais mais "seguros", cheguei nos 150-160 Kms/h;

c] Nos [poucos] retões da BR-116 [Rio-Bahia], próximos à Vitória da Conquista-BA, ousei buscar o "ponto-de-corte" de diesel! Não tive coragem de pisar mais... ali pelo 181 Kms/h [velocímetro], aliviei o pé, mas até essa velocidade a TGV continuou viva!

d] Relação Velocidade x Rotação do motor: 80 Km/h => 1.500 RPM, 100 Km/h => 2.000 RPM, 120 Km/h => 2.100 RPM, 140 Km/h => 2.500 RPM, 160 Km/h => 2.800 RPM e 180 Km/h => 3.000-3.050 RPM. Gostei disso!

1. Conforto: Nessa viagem, adotei um limite de 1.000 quilômetros diários. Com a ex-L200 eu fazia em média uns 750 Kms. Senti uma enorme diferença... a Hilux é muito boa nesse aspecto... a ergonomia e a "posição" do motorista [com contribuição dos bancos de couro] é muito confortável;

2. Dirigibilidade: Há inúmeros relatos dando conta que a Hilux não tem estabilidade em curvas. Tem aquela fama de campeão de acidentes e tal. Na verdade, sabemos que nenhuma picape das "nossas" é muito boa nesse quesito. Além disso muitos fatores precisam ser levados em conta quando falamos disso. Condições da estrada, pneus, velocidade e, é claro, a habilidade do motorista. Mas, uma coisa é certa [pude constatar]: Sabendo "entrar", não há nenhum problema em "fazer curvas" em velocidades tipo 140 Kms/h.

Complementando: Nos primeiros quilômetros em rodovia duplicada, "senti" um pouco de "medo" nas curvas. Em algumas, tive a impressão que ela iria "jogar a traseira". Fui pegando a manha e afirmo, sem medo de errar! Depende mais do condutor; do quê do veículo!

3. Consumo: Não quero ser leviano, nem tampouco mentiroso, mas é possível sim conduzir a picape de modo a superar os 12 Kms/l. Leiam os resultados que postei no quote acima. Sabemos que é praticamente "impossível" dirigir uma AT [em boas pistas] abaixo dos 120-140 Kms/h. Não tive paciência para encher o tanque e manter tipo 110 Kms/h até consumir uns quarenta ou 50 litros, mas é provável que, nessa velocidade, a picape surpreenda muita gente.

4. Desempenho e Performance [Geral]: Excelente! Para quem veio de uma L200 2,5l 87cv, constatei na prática para que "serve" uma motorização de 163cv, a tal de Turbina de Geomeria Variável-TGV, os recursos kick down e over drive e muito mais. Carretões subindo em fila, basta pisar [bem] fundo e sentir as costas colarem no encosto do banco. Nesse outro aspecto, é muito fácil compreender porque ela é considerada campeã de acidentes em "alta".

5. Rodovias:

5.1 Boas: [BR-381/Fernão Dias trecho Belo Horizonte para S. Paulo];
    5.2 Muito boas: [BR-101 trecho CTBA para Floripa], Imigrantes em SP, parte da BR-116 [Rio-Bahia], na região de Vitória da Conquista-BA;
    5.3 Perigosas: Trecho entre Ipatinga e João Monlevade, em Minas Gerais e [claro!] a mais famosa delas, a "rodovia da morte", a Régis Bittencourt/BR-116 [Sampa até Curitiba].

Por fim quero dizer que, embora não me considere um excelente piloto, acho que, em rodovia, tenho relativa experiência. Essa afirmação tem base nos cuidados [principalmente em ultrapassagens] que tenho, na atenção e uso dos três retrovisores, sempre escolhendo o momento certo de "ir" ou "ficar".

Nas rodovias tipo Fernão Dias/BR-381 [partes], BR-101 [trecho Curitiba-PR até Florianópolis-SC] e outros trechos duplicados Brasil afora, apenas uma pequena parte dos outros veículos [mesmo sedans!] me ultrapassaram. Recordo bem de uma Pajero Full, de uma SW4 e claro, de alguns Corollas e Honda Civic... He, he, he. Fiat Uno Mille? Nenhum!! KKKKKKKKK.

Resumo: Com uma picape de características similares à Hilux SRV AT, se o sujeito resolver "voar", se as pistas permitirem e se o cara for afoito, os sedans precisam sim respeitá-la.

[]s
  • 28/10/2007, 13:09
    dalmolin
    Waldir , uma duvida :pensativo:

ali na rotaçao x velocidade da hilux

80 1500
    100 2000
    120 2100
    140 2500
    160 2800
    180 3000

de 80 pra 100 ph precisou de 500 rpm pra subir 20 ph .... consequente mente pra ir a 120 precisa mais 500 , entao a 120 seriam 2500 rpm .... acredito que o velocimetro marque mais velocidade que a real ....

o qe tbm nao tem problema nenhum , soh dah uma empolgada no motora :roll::concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:13.