Loyer, se vender a pajero vc tem uma outra viatura para inaugurar.
Aproveita e leva teu pai q é gente boa.
Versão Imprimível
rs rs Pequeno meu pai nunca deu a mínima pra carro, usava os carros sem dó, andava em torno de 40.000 KM por ano e no fim de dois anos estavam em bom estado, ou seja sempre foi cuidadoso, mas nunca deixou de ir aonde queria.
Não sei o que deu nele, gostou tanto da SW4 que ta fazendo de tudo pra não coloca-la na terra, acho que te falei que nós fazemos uns catiros lá na ximenes veiculos (vc conhece), então, ele ta indo pra roça nos carros que a gente tem lá. hehe
Mas eu o conheço bem, esse zelo dura pouco, é a empolgação do primeiro carro caro, já já a bichona ta vermelha de poeira, e ai é só alegria.
Abração pequeno!!!
Galera, a Águia Negra acaba de completar os primeiros 1.000 quilômetros. Como de costume, em todos os carros que já tive, procuro pisar de mansinho até essa quilometragem e tal. Também não tenho experiência com câmbio automático. Ainda cometo certas barbeiragens, mas tô pegando as manhas.
As impressões inicias já manifestei aqui. Vou reforçar as principais:
- Retomadas de velocidade;
- Dirigibilidade e conforto para guiar;
- Amplo espaço interno no banco traseiro;
- Estabilidade e "sensação" de segurança [para alguns isso pode ser "defeito"];
- Painel de intrumentos atende bem; só precisavam ter colocado um sistema de ar condicionado mais "inteligente";
- Ergonomia e ajuste do banco do motorista.
Como críticas reafirmo a percepção de que achei a carenagem frágil para uma picape. Nisso, a Toyota privilegiou o usuário urbano em detrimento dos que a utilizam no campo [fazendas, trilhas e afins]. O acabamento interno é de qualidade, embora eu ache que poderiam ter caprichado mais nos detalhes e material empregado na tapeçaria. Gostei do acabamento das portas.
Consumo:
Bom, nesse quesito, considerado um dos pontos fortes dessa motorização [TGV] das duas uma: Ou, ainda não estou sabendo dirigir a picape; o mais provável! Ou, o motor ainda está "amaciando". Gostaria que os colegas toyoteiros há mais tempo se pronunciassem.
Tenho visto relatos que essa picape faz algo tipo 10 kms/l [urbano] e cerca de 12, 12,5 kms/l; até mais, em rodovias. Ainda não fiz uma medição apurada, mas os primeiros abastecimentos apontam para valores mais modestos. Vou acompanhar os próximos 2 mil quilômetros e posto aqui.
:concordo::concordo:
[]s
Poste ai os primeiros resultadoss..
Pode ser na hora de abastecer tambem...Tem uns postos q enxem ate a boca, outros param no primeiro click...
procure fazer com a mesma medida...
Grande Waldir,
na minha ex-SRV, fazia em torno de 12,5km/l na cidade tranquilo...na estrada nem perdia tempo vendo, afinal andava em cima de 160-180 o tempo todo, mas uma vez emprestei meu carro para meu pai ir pra fazenda, ele foi e voltou com o mesmo tanque e fez uma média de 14km/l e meu pai anda na faixa de 120km/h só que ele disse que deu umas pisadinhas pra sentir o carro...agora no começo ela bebia mais, seu motor ainda vai amaciar e de preferência usa diesel da texaco e shell, em postos confiaveis, ai vai ficar mais economico e deixa passar dos 10.000km que o motor começa a amaciar...no seu caso vai ter de esperar um pouco...:lol::lol::lol:, pois 1.000km só isso rodei num dia semana passada, aliás 1.100km...
abração,
Sérgio Holanda
Poiss eh...
entra no msn depois...
que agente cv blzz?
abraçoss
Waldir, é comum gastar um pouco mais no início, primeiro por que o motor não esta amaciado e 2º (principal fator) vc ainda esta se acostumando com a potência e aqui e acolá, da umas aceleradas e isto faz aumentar bastante o consumo, e 3º não compare o consumo de seu carro com os demais, cada um tem uma tocada diferente, por exemplo, meu carro faz 9, o mesmo que fazia a 2.5, tem muita gente aqui que faz 10, eu só consegui fazer 10 quando estava carregando uma geladeira e não podia correr e outra vez fiz 13 na estrada pois estava acompanhando uma turma que não passava de 120, por tanto cada um tem o seu consumo, porem o seu carro amaciado deve fazer em média 2 - 3 Km, a mais que a sua ex L-200. Outra coisa, não confia no comput de bordo, ele serve apenas para ter noção, enche bem cheio o tanque,roda e depois completa bem cheio e divide km / l.
[]'s,
So lembrando que a hilux pick-up não tem o comput de bordoo....
:P