Powered by vBulletin

Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2007, 12:01
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Marcello muito educadamente VSFCF.

Realmente acho que preto veio ta melhor hehehe.

Bom to doido para por ele no mata aqui temos muitas erosões é a praia dos mineiros, areia mesmo ele só vai ver em Salvador na lua de mel.

Mas bom lembrar que fizemos um excelente encontro de pkps em Minas e o próximo será no Rio, podem ter certeza que eu vou de troll.

Wagner, essa de Richard Gere foi Phoda !!!

KKKK até minha esposa ruim um pouco aqui.
  • 02/06/2007, 17:48
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A nova hilux NAO tem dif central.Ela possui somente a caixa de transferencia, q é praticamente a mesma coisa q um carro com o dif central bloqueado, sou seja, divide 50% em cada eixo...

Murillo,

e a Ranger? Ela tem algo parecido com esses sitemas de bloqueio???
  • 02/06/2007, 17:49
    Guilherme Studart
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Se o Homero tivesse na área ele iria comentar um fato que ocorreu com ele com a Nova Hilux, onde ao passar num determinado local para chegar no estacionamento a roda trazeira da Hilux dele ficou no AR, ele teve que engatar a tração para sair pois a nova HIlux não tem nem mesmo um LSD tanto nos eixos traseiro ou dianteiro.

Ele verificou que, outros veículos que tinham o LSD passavam nesse local sem problema algum.

Não que o LSD faça falta, mas ajuda em determinados casos, com esse que ocorreu com ele ajuda e muito.

Pequeno,

que daibos seria esse LSD (não vale falar do alucinógeno hein, hehehe).
  • 02/06/2007, 19:19
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:

Grande Pequeno vou adiantando a coisa...

Gulherme o LSD é um sistema de deslizamento do diferencial, onde quando uma determinada roda, ou diferencial traseiro ou dianteiro, começa a girar em falso o sistema muda a proporção do torque disponivel na(s) roda(s) melhorando a aderência e a tração...

esse sistema pode existir no diferencial central, onde normalmente produz tração maior atrás e menor na frente e quando se torna necessário é invertida essa tração...como em uma entrada e saída de curva, onde na primeira você precisa de mais tração atrás e na saída você precisa de maior tração nas rodas dianteiras...

também pode ter nos diferenciais dianteiros e traseiro, as SW4 de 93-2002 possuem no diferencial traseiro...existe alguns modelos que possuem central, e na dianteira e traseira como o FJ Cruiser da Toyota e a Padro vendida em alguns Países e até a SW4 Nova vendida na Europa e Países Arabes...

Pequeno Jr. O LSD ajuda em muitos casos, inclusive em Off Road pesado, pois uma hora aquela roda no ar vai parar e mandar tração pra outra e é importante em situações de chuva, neve, pisos de terra e cascalho...além disso é um intem de segurânça enorme em uma Pickup e um puta sistema de controle de tração para os esportivos...se você acha uma Prado ou SW4 superconfiantes nas curvas e com chuvas imagine dirigir um Audi Quattro...meu amigo, você entra em outro mundo!!!!!!!! é fantástico!!!!!!! Very Cool!!!!!!!!!

Abrs,

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Pequeno,

• 02/06/2007, 19:21
    AKPG
    Citação:

Pequeno,

Guilherme,

Limited Slip Differencial ou Diferencial com Escorregamento Limitado.

Ele ajuda em situações onde uma das rodas do mesmo eixo perde contato com o solo. Parte da força que iria toda para a roda q está no ar permanece na roda que está em contato com o solo, ajudando assim a passar pelo obstáculo.

Um abraço,
  • 02/06/2007, 19:26
    Waldir Carlos
    O câmbio flutua [prá baixo] e os preços dos veículos importados sobem? Porquê?
    Boa noite galera! Quem acompanhou minha saga sabe o quanto pesquisei. E olha que não foi somente em relação ao modelo da picape! Embora meus conhecimentos em finanças sejam apenas razoáveis, ousei fazer cálculos! Fiz esse resumo para orientar possíveis compradores. Um dos nossos colegas aqui do fórum se mostrou interessado em trocar o veículo atual. Espero que esse meu relato possa ser-lhe útil.

Numa economia globalizada, onde o jargão econômico da moda é o tal "câmbio flutuante", constatamos uma valorização do real frente à moeda americana. Isso é fato e, ultimamente vimos a cotação do dólar quebrar a "barreira psicológica" dos R$ 2,00! Assim sendo, como explicar a elevação no preço da picape Toyota Hilux SRV AT, no período compreendido entre a compra efetuada pelo nosso colega ramonpoa [...Setembro de 2006] e a minha?

Espero que compreendam a razão desse longo histórico, a seguir, onde compilei diversas informações aqui no nosso fórum. Minha análise praticamente se baseou em três tópicos. As inúmeras citações, em quotes, me permitiram minimizar os impactos que um investimento dessa ordem impõem. Descontando-se algumas incertezas e equívocos, lhes peço analisarem o quadro a seguir e me ajudarem a compreender.

Citação:

PS- É possível que eu tenha cometido pontuais erros na pesquisa; razão pela qual peço ao ramonpoa a gentileza de confirmar os valores destacados em vermelho.
    1. Comprar ou não uma L200 Hpe 141 manual?

01/02/2007, 17:59, #13
    Citação:

Pesquisei em todas as marcas tanto por telefone quanto pessoalmente, separando o preço do carro com e sem desconto:
    Orçamento feito hoje 01/02/2007
    Toyota (Concessionária Kyoto)
    Hilux SRV 3.0i 163cvAutomática+Banco de Couro – Bege Metálica – 2007/2007 R$ 112.000,00
    A Nissan e a Toyota não oferecem descontos para produtores rurais, mas a Nissan da Desconto para pessoa jurídica.
    Esses preços são de carros que estão em estoque, com exceção da Toyota.

08/02/2007, 21:13, #36
    Citação:

Postado originalmente por PauloBH Ver Post
    Estou negociando uma Hilux SRV 4x4 Aut Prata em BH e a situação é a seguinte:
    Na Kawai:
    $115.000,00
    Brindes: Couro, capota marítima, protetor de caçamba e insulfilme.
    Na Green:
    $114.500,00
    Brinde:
    Tapetes

08/02/2007, 22:05, #38
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Paulo, aqui em Belém na Green Toyota, eu paguei o mesmo valor da Kawai com os mesmo brindes e ainda ganhei 1 ano de garantia a mais. Só que tive q esperar por 20 dias. Se fosse pra pegar na ora, o valor subia para R$ 120.000,00.

09/02/2007, 7:19, #40
    Citação:

O Preço 2007 da Hilux é R$ 114.508,00 é so verificar no site da Toyota.

__________________________________________________ __________________________________________________ _____________________________________

2. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger

14/03/2007, 19:00, #1
    Citação:

Postado originalmente por vix_ES Ver Post
    Por último fui ver a Nova Hilux que dispensa comentários pois já conhecia a marca e sei da qualidade que ela oferece.
    Fiz o testdrive em uma 4x2 SRV e em uma 4x4 SRV A/T, e também gostei muito, entregavam em 60 dias a 4x2 por 100000 reais e a
    4x4 A/T por 120000 reais.

14/03/2007, 23:07, #3
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Esses preços que vc nos mostrou estão bem salgados...
    O que conheço:
    S-10 Executive 4x4 R$92.000,00 (produtor rural), qualquer um consegue comprar com esse desconto (12%);
    Hilux SRV AT R$ 112.000,00
    Abraço.

15/03/2007, 9:44, #9
    Citação:

Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    O valor de R$ 120 mil por uma hilux At é fora da casinha (onde é que vocês orçam isso?????)
    encomendei a minha At em setembro, recebi em janeiro de 2007 e com todo acessórios R$ 108.500,00...

15/03/2007, 9:53, #10
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Bota salgado nisso. E tem mais: a "fila de espera", para a Hilux, aqui na minha cidade é 50 dias a dois meses. Me deram o preço de R$ 107.800,00... putz, agora fiquei confuso... pelo valor acho que era uma SRV "manual".

16/03/2007, 12:51, #18
    Citação:

W Carlos, o prazo de entrega é de 30 dias. Para a pick-up estava em 50 - 60 dias.

Ramonpoa acho que vc precisa dar uma olhadinha na tabela d epreços da toyota, consulte ai e verás que Hilux AT por 108 não existe,

17/03/2007, 0:48, #24
    Citação:

Esperai! Ramon como assim não consta automática na tabela? Automática só tem na SRV e 4x4, o preço ta lá:
    R$ 114.508,00

__________________________________________________ __________________________________________________ ________________________________________

3. Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

13/02/2007, 7:29, #25
    Citação:

Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    E te digo mais... comprei, paguei R$ 104.500, e pagaria de novo porque a relaçào custo benefício é maior do que as outras... sua pickup
    será atualizada por um bom tempo, enquanto TODAS as outras ainda passarão por modificações espantosas (espere e verá)... após essas
    modificações, talvez o mercado fique competitivo novamente...

13/02/2007, 9:27, #26
    Citação:

RamonPoa R$104.700? a sua é 06/07 correto? Aonde voce comprou? Voce sabe me dizer quanto estão pedindo na 07/07 automatica?
    Esse preço que voce comprou é muito bom, considerando que a 06/07 aqui era R$ 111.700.

23/02/2007, 9:07, #67
    Citação:

Fomos aqui na Toyota essa semana pra negociar uma Hilux AT e lá veio a vendedora com aquela pilha de pedidos, meu
    Deus do céu, tinha 117 pedidos na pilha, ela disse que entregam em média 50 Hilux por mês. Pediu 115.000 mas como somos clientes Toyota
    faz por 112.000.

28/05/2007, 23:15, #147
    Citação:

Um amigo do meu pai foi a SP esses dias e disse que lá tem Hilux SRV A/T 0KM a pronta entrega por R$108.000,00 eu confesso
    que achei muito fora da realidade, mas... não o conheço pra saber se falava verdade ou não.
    Abraço.

29/05/2007, 7:49, #149
    Citação:

Desculpe Loyer, mas acho muito difícil comprar [em qualquer lugar do Brasil] uma AT por esse preço. Vejam vocês: Há cerca de dois meses verifiquei no site da Toyota... Constava R$ 114.508,00. Poucos dias atrás, passou para R$ 115.997,00. Esse foi o preço "de entrada" [SEM acessórios!] que negociei. Só que NÃO ficou só nisso... Paguei um pouco mais, devido a inclusão de todos os penduricalhos.

29/05/2007, 15:02, #157
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eu ainda achoq vc possa encontrar as hilux automaticas em torno de 110.000.
    O problema q aumenta no nordeste e é dificil de conseguir abaixar é o frete.
    Tambem te o fato da oferta e da procura.Como nos ´´grandes`` centros tem mais lojas pra vender, eles conseguem um desconto maior com a toyota, pelo volume de comprase tem uma margem de lucro menor(se é q se pode dizer assim).

30/05/2007, 20:16, #176
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Estranho Edu, acho q esse vendedores são todos mentirosos, ontem fui instalar um dvd de teto na minha hilux e a
    vendedora q me vendeu o meu carro tava lá, e eu a perguntei sobre como tava o mercado das hilux hj, ela me falou que eu tive sorte, pois
    esperei só 20 dias, e hj se fosse comprar, pagaria R$120.000,00 e teria q esperar 90 dias.

30/05/2007, 20:41, #177
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Vejam so como são as coisas. Meu irmão esteve a alguns dias atrás na Maudi Motors que fica em Rio Verde.
    Depois da apresentação da Hilux pelo vendedor, o preço passado foi de R$ 118.240,00 com os acessórios. Prazo de entrega entre 40 e 60 dias.
    Aqui em Goiânia, ele fez a mesma consulta hoje após ele ler os relatos do nobre colega Waldir que adquiriu a dele. Valor R$ 113.900,00 sem
    acessórios e R$ 115.000,00 com acessórios. Prazo de entrega entre 10 e 15 dias.

31/05/2007, 5:34, #181
    Citação:

Tapetes + Película + Protetor de caçamba + Capota marítima. Essa "escolha" foi iniciativa do gerente. Preço: R$ 117.500,00.
    Depois de muita conversa ele concordou em incluir também o pára-choques de impulsão e se manteve irredutível nos R$ 117.500,00. Isso era sexta-feira, 25 de maio pp. Na segunda-feira retornei lá, mais duas horas de conversa e o máximo que consegui incluir foi aquela proteção inferior frontal tipo peito-de-aço. Resultado: Paguei os R$ 117.500,00... Se optar pelo Sto Antônio, terei que desembolsar mais R$ 1.350,00!

31/05/2007, 12:00, #187
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Passei hoje na Green, e falei diretamente com a vendedora, Marcia, preço do carro 117080,00, coras preta ou prata, as MT no max 15 dias, as 4x2, só quando aparece, voltando a AT, entrega no max em 30 dias, estourando início de julho, descobri que perdi 17.000,00 ,
    avaliarão meu carro em 60.000,00, após a conversa mencionei que não me agradava ficar esperando o meu carro e rodando com o carro dos outros, e perguntei da previsão p/ acabar com a fila, e ela me falou p/ eu não me preocupar que normalmente estão entregando com 15 dias, pois tem muita gente que se inscreve, é aprovado o financiamento, e na hora H, da pra trás, dando alguma desculpa.

Resumindo, ta a mesma coisa que o caso do Waldir, diferindo apenas que eles pegam o meu carro como entrada.[]'s

• 02/06/2007, 19:50
    Pequeno jr
    Citação:

Pequeno,

Guilherme,

Além do que os amigos Alexandre e Sérgio disseram, aproveito para acrescentar que as Ranger desde 2002 tem o LSD. S-10 saiu em um determinado tempo e depois parou. Este ano que voltou novamente. LSD bloqueia algo em torno de 35 a 40%.

Frontier não tenho certeza.

L-200 tem o Bloqueio 100% acionado por botão eletricamente.
  • 02/06/2007, 20:11
    murilloaquino
    Frontier 4x4 tambem tem lsd no dif traseiro...
  • 02/06/2007, 20:25
    Bianor
    Bloqueio
    Prezados um bloqueio tipo LSD ( como o Dana trac-lok tradicional nas nossas pick-ups, ranger, S-10, Frontier, F-1000, C-10, D-20 ) tem capacidade de transferir até 32% do troque de um semi-eixo sem tração para o outro que tenha condição de tração. Acredito que as Hilux 2006 já foram atualizadas com LSD, como eram as antigas. Se alguem puder confirmar ? Como ? Levante no elevador as duas rodas traseiras, coloque em ponto morto gire uma roda, a outra acompanha seja para frente ou para traz. Resistencia 38 kgf novo 18kgf ta ruim veio, troca os discos de deslizamento.
    A S-10 com Dana 60 tinha trac-lok até fevereiro de 1997, depois veio o Dana 44 e só retornou em 2006.
    Realmente lamentável uma pick-up de R$100.000 tentar subir um meio-fio de ré e quando a roda fica no ar para igual a uma Kombi velha de vender pamonha.
    Quanto custa uma caixa de satélites trac-lok R$1000 para consumidor final
    Para o fabricante muito menos pois ele tem que colocar uma caixa de satélites dentro do diferencial.
  • 02/06/2007, 20:43
    murilloaquino
    As s-10 vinham com o DANA 60.
    Se nao me engano, as hilux vinham com o lsd apenas no modelo 4x2...
  • 03/06/2007, 10:07
    Loyer
    Citação:

Se o Homero tivesse na área ele iria comentar um fato que ocorreu com ele com a Nova Hilux, onde ao passar num determinado local para chegar no estacionamento a roda trazeira da Hilux dele ficou no AR, ele teve que engatar a tração para sair pois a nova HIlux não tem nem mesmo um LSD tanto nos eixos traseiro ou dianteiro.

Ele verificou que, outros veículos que tinham o LSD passavam nesse local sem problema algum.

Não que o LSD faça falta, mas ajuda em determinados casos, com esse que ocorreu com ele ajuda e muito.

É isso ai pequeno, LSD na nova hilux somente nas 4x2.
    Porém as 4x4 com a tração engatada se sai bem com uma roda no ar, dê uma olhada nesse vídeo...
    Abraço!
  • 03/06/2007, 11:14
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezados um bloqueio tipo LSD ( como o Dana trac-lok tradicional nas nossas pick-ups, ranger, S-10, Frontier, F-1000, C-10, D-20 ) tem capacidade de transferir até 32% do troque de um semi-eixo sem tração para o outro que tenha condição de tração. Acredito que as Hilux 2006 já foram atualizadas com LSD, como eram as antigas. Se alguem puder confirmar ? Como ? Levante no elevador as duas rodas traseiras, coloque em ponto morto gire uma roda, a outra acompanha seja para frente ou para traz. Resistencia 38 kgf novo 18kgf ta ruim veio, troca os discos de deslizamento.
    A S-10 com Dana 60 tinha trac-lok até fevereiro de 1997, depois veio o Dana 44 e só retornou em 2006.
    Realmente lamentável uma pick-up de R$100.000 tentar subir um meio-fio de ré e quando a roda fica no ar para igual a uma Kombi velha de vender pamonha.
    Quanto custa uma caixa de satélites trac-lok R$1000 para consumidor final
    Para o fabricante muito menos pois ele tem que colocar uma caixa de satélites dentro do diferencial.

Biannor tu ficou expert no assunto hein. !!! ..rs ...

Mas respondendo sobre a nova Hilux nem mesmo o modelo 2007 não tem o LSD.

Acho q o perfil do comprador das antigas Hilux e essa nova Hilux é totalmente diferente, mas mesmo assim nada se justifica pela toyota não ter incluido um LSD na mesma.

AS antigas Hilux são sinônimo de robustez e veículo para trabalho. Ja a nova, em minha concepção, é uma pick-up/Sedan com o merger de suas caracteristicas destes dois tipos de veículos. Pelo menos aqui no DF vc so vê hilux na cidade e muitas dessas ja estão com Rodão rebaixadas e com sonzão na caçamba. Claro que existem exceções, mas vc não vê tanta nova Hilux no mato igual a gente vê por aqui Ranger e L-200.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:50.