Wagner, essa de Richard Gere foi Phoda !!!
KKKK até minha esposa ruim um pouco aqui.
Versão Imprimível
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Pequeno vou adiantando a coisa...
Gulherme o LSD é um sistema de deslizamento do diferencial, onde quando uma determinada roda, ou diferencial traseiro ou dianteiro, começa a girar em falso o sistema muda a proporção do torque disponivel na(s) roda(s) melhorando a aderência e a tração...
esse sistema pode existir no diferencial central, onde normalmente produz tração maior atrás e menor na frente e quando se torna necessário é invertida essa tração...como em uma entrada e saída de curva, onde na primeira você precisa de mais tração atrás e na saída você precisa de maior tração nas rodas dianteiras...
também pode ter nos diferenciais dianteiros e traseiro, as SW4 de 93-2002 possuem no diferencial traseiro...existe alguns modelos que possuem central, e na dianteira e traseira como o FJ Cruiser da Toyota e a Padro vendida em alguns Países e até a SW4 Nova vendida na Europa e Países Arabes...
Pequeno Jr. O LSD ajuda em muitos casos, inclusive em Off Road pesado, pois uma hora aquela roda no ar vai parar e mandar tração pra outra e é importante em situações de chuva, neve, pisos de terra e cascalho...além disso é um intem de segurânça enorme em uma Pickup e um puta sistema de controle de tração para os esportivos...se você acha uma Prado ou SW4 superconfiantes nas curvas e com chuvas imagine dirigir um Audi Quattro...meu amigo, você entra em outro mundo!!!!!!!! é fantástico!!!!!!! Very Cool!!!!!!!!!
Abrs,
Sérgio Holanda
Guilherme,
Limited Slip Differencial ou Diferencial com Escorregamento Limitado.
Ele ajuda em situações onde uma das rodas do mesmo eixo perde contato com o solo. Parte da força que iria toda para a roda q está no ar permanece na roda que está em contato com o solo, ajudando assim a passar pelo obstáculo.
Um abraço,
Boa noite galera! Quem acompanhou minha saga sabe o quanto pesquisei. E olha que não foi somente em relação ao modelo da picape! Embora meus conhecimentos em finanças sejam apenas razoáveis, ousei fazer cálculos! Fiz esse resumo para orientar possíveis compradores. Um dos nossos colegas aqui do fórum se mostrou interessado em trocar o veículo atual. Espero que esse meu relato possa ser-lhe útil.
Numa economia globalizada, onde o jargão econômico da moda é o tal "câmbio flutuante", constatamos uma valorização do real frente à moeda americana. Isso é fato e, ultimamente vimos a cotação do dólar quebrar a "barreira psicológica" dos R$ 2,00! Assim sendo, como explicar a elevação no preço da picape Toyota Hilux SRV AT, no período compreendido entre a compra efetuada pelo nosso colega ramonpoa [...Setembro de 2006] e a minha?
Espero que compreendam a razão desse longo histórico, a seguir, onde compilei diversas informações aqui no nosso fórum. Minha análise praticamente se baseou em três tópicos. As inúmeras citações, em quotes, me permitiram minimizar os impactos que um investimento dessa ordem impõem. Descontando-se algumas incertezas e equívocos, lhes peço analisarem o quadro a seguir e me ajudarem a compreender.
1. Comprar ou não uma L200 Hpe 141 manual?Citação:
PS- É possível que eu tenha cometido pontuais erros na pesquisa; razão pela qual peço ao ramonpoa a gentileza de confirmar os valores destacados em vermelho.
01/02/2007, 17:59, #13
08/02/2007, 21:13, #36
08/02/2007, 22:05, #38
09/02/2007, 7:19, #40
__________________________________________________ __________________________________________________ _____________________________________
2. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger
14/03/2007, 19:00, #1
14/03/2007, 23:07, #3
15/03/2007, 9:44, #9
15/03/2007, 9:53, #10
16/03/2007, 12:51, #18
17/03/2007, 0:48, #24
__________________________________________________ __________________________________________________ ________________________________________
3. Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups
13/02/2007, 7:29, #25
13/02/2007, 9:27, #26
23/02/2007, 9:07, #67
28/05/2007, 23:15, #147
29/05/2007, 7:49, #149
29/05/2007, 15:02, #157
30/05/2007, 20:16, #176
30/05/2007, 20:41, #177
31/05/2007, 5:34, #181
31/05/2007, 12:00, #187
Guilherme,
Além do que os amigos Alexandre e Sérgio disseram, aproveito para acrescentar que as Ranger desde 2002 tem o LSD. S-10 saiu em um determinado tempo e depois parou. Este ano que voltou novamente. LSD bloqueia algo em torno de 35 a 40%.
Frontier não tenho certeza.
L-200 tem o Bloqueio 100% acionado por botão eletricamente.
Frontier 4x4 tambem tem lsd no dif traseiro...
Prezados um bloqueio tipo LSD ( como o Dana trac-lok tradicional nas nossas pick-ups, ranger, S-10, Frontier, F-1000, C-10, D-20 ) tem capacidade de transferir até 32% do troque de um semi-eixo sem tração para o outro que tenha condição de tração. Acredito que as Hilux 2006 já foram atualizadas com LSD, como eram as antigas. Se alguem puder confirmar ? Como ? Levante no elevador as duas rodas traseiras, coloque em ponto morto gire uma roda, a outra acompanha seja para frente ou para traz. Resistencia 38 kgf novo 18kgf ta ruim veio, troca os discos de deslizamento.
A S-10 com Dana 60 tinha trac-lok até fevereiro de 1997, depois veio o Dana 44 e só retornou em 2006.
Realmente lamentável uma pick-up de R$100.000 tentar subir um meio-fio de ré e quando a roda fica no ar para igual a uma Kombi velha de vender pamonha.
Quanto custa uma caixa de satélites trac-lok R$1000 para consumidor final
Para o fabricante muito menos pois ele tem que colocar uma caixa de satélites dentro do diferencial.
As s-10 vinham com o DANA 60.
Se nao me engano, as hilux vinham com o lsd apenas no modelo 4x2...
Biannor tu ficou expert no assunto hein. !!! ..rs ...
Mas respondendo sobre a nova Hilux nem mesmo o modelo 2007 não tem o LSD.
Acho q o perfil do comprador das antigas Hilux e essa nova Hilux é totalmente diferente, mas mesmo assim nada se justifica pela toyota não ter incluido um LSD na mesma.
AS antigas Hilux são sinônimo de robustez e veículo para trabalho. Ja a nova, em minha concepção, é uma pick-up/Sedan com o merger de suas caracteristicas destes dois tipos de veículos. Pelo menos aqui no DF vc so vê hilux na cidade e muitas dessas ja estão com Rodão rebaixadas e com sonzão na caçamba. Claro que existem exceções, mas vc não vê tanta nova Hilux no mato igual a gente vê por aqui Ranger e L-200.