Postado originalmente por
WCarlos_902
Passei quase duas semanas negociando a compra dessa picape. Na sexta-feira passada entrei na concessionária levando anotado o [novo!] preço que tirei do site da Toyota. Me fiz de "defunto querendo comer o coveiro" e perguntei qual seria o desconto. A moiçola que me atendeu desde a primeira vez, disparou: A loja NÃO trabalha com desconto.
Eu retruquei: Como assim? Ela: O Sr pretende adquirir acessórios? Respondi que sim! Conversa prá lá, conversa prá cá, solicitei [educadamente] a presença do gerente de vendas. Fui direto: Quais os itens de série? Falaram: Tapetes [sic!] e estribo em alumínio.
Bom, não foi moleza "montar" [...ie, separar para quando a picape chegar] os acessórios. Listamos: protetor de caçamba, capota marítima, pára-choque de impulsão, protetor tipo "peito-de-aço" e SA. Depois de muita conversa, fiz a maior "briga de foice", mas ainda terei que desembolsar o pagamento do Santo Antônio.
Já esperava isso, afinal como negociar diante de uma fila de espera? Alguém aqui já afirmou que o mercado faz o jogo. Senti isso na própria pele. Bons tempos aqueles onde a gente comprava um carro novo e levava de brinde: combustível, acessórios, taxas de emplacamento e um "bom" atendimento!
Aproveitando: O IPVA por aqui é 2%. Com relação ao seguro, ainda não pedi cotação na BB Seguros [...Sou correntista do BB há muitos anos e como recebo proventos pelo banco; tenho um bônus], mas deverá ficar perto dos 5 mil [...vou utilizar um "crédito" residual da L200].
Outra coisa: Quando fiz o test drive, pedi que abrissem a tampa traseira para olhar a caçamba. Tinha um "saco" bem construído, tipo aqueles usados pelos pugilistas para treinar! Imaginei a finalidade mas me fiz de bobo: O quê é isso e a utilidade? A resposta: Trata-se de um kit [...Isso mesmo... A concesssionária disponibiliza para venda!] com 200 quilogramas [...Tenho dúvida se o peso é essse mesmo] para "distribuir carga" e prevenir nas curvas.
[]s