Concordo com o Waldir e o Alexandre... acho q tá mais para falta de perícia que problema no projeto.
[]'s,
Versão Imprimível
Concordo com o Waldir e o Alexandre... acho q tá mais para falta de perícia que problema no projeto.
[]'s,
deve ser isso mesmo, colocar avião em pé de motorista de trator só vai dar em merda!
Parece que a verdade está aparecendo.....
Ta na cara que essa L200 virou porque o pneu estorou. Ja no video da hilux, eu vi o relato do dono no orkut e ele nao falou em estouro de pneu.
Trabalho com carros sinistrados e dos carros grandes que mais aparecem capotados é a hilux, seja qual for o modelo. Tambem ja vivi essa experiencia, tivemos uma Sw4 efi e a estabilidade é 0, totalmente diferente da pajero. Estabilidade nunca foi o forte nas camionetes da toyota.
Nao sabia as Hilux era ruins de estabilidade...Dos problemas eu ja sabia, mais ligado as estabilidade nao...
A estabilidade é ruim como em qualquer picape e as Toyotas principalmente a SW4 tem centro de gravidade mais alto devido ao lift ser na suspensão. Outra coisa: A potencia do motor acentua o problema, diferente das L200 que tem body lift e da Ranger que apesar do lift na suspensão é mais baixa que todas...
Não dá pra comparar com as Pajeros essas parecem que são rebaixados ao lado da SW4.
Mesmo assim com o bolso cheio, não dá pra não ter uma Toyota...
Sinceramente eu acho que o grande problema com a questão de acidentes é a imprudência dos motoristas. Eu estou cansado de ver, quando vou para Minas, caminhonetes passando por mim a mais de 140 Km/h. Eu viajo normalmente a 110 km/h com a minha ranger e sempre tem um engraçadinho com outra caminhonete que me passa que eu mal consigo ver que marca é. Os caras parece que vêem aquele carrão, com um motorzão e atolam o pé no acelerador como se nada pudesse para-los, mas esquecem que o carro é instável por natureza, uma caminhonete é em essência um carro de trabalho e carga, portanto, não é um carro para velocidade e sim potência. Eu me sinto tentado a sair correndo também, mas sei que se ultrapassar os limites da caminhonete quem fica em perigo é a minha família e as familias que estiverem ao meu redor, então me seguro como posso.
No final de semana do carnaval agora, estava indo para Minas e na estrada tem uma parte que deve ter uns 10 km ou mais de reta pura, em pista dupla, estava eu lá nos meus 110km/h quando de repente vem em série, duas hilux, uma S10 nova, uma ranger e uma L200 nova, todas elas como se estivessem tirando racha pra ver qual é melhor, estavam no mínimo a 150 km/h; logo em seguida dessa série de irresponsáveis e pilotos estava um Audi TT que se aproximava perigosamente a cerca de 180km/h, mal pude ver o carro... Idiotice total e completa, depois ficam os jornais mostrando números alarmantes sobre os acidentes nas estradas...
Me desculpem, mas acho que as falhas não são de projeto, são de pessoas. Nós na engenharia, sempre construímos coisas para suportar os defeitos mecânicos e alguns defeitos humanos, mas os humanos sempre se superam! Incrível o nosso poder destrutivo!
Acidentes para mim são cagadas humanas em 90% do tempo, no outros 10% temos o ambiente e a parte mecânica envolvidos.
Até mais
Minhocas to contigo e não abro!!!! Apesar de andar a 160, 170 concordo contigo, porém ando com responsabilidade, não fico fazendo ´´peguinha´´ eu abro, passo e vou embora...
O maior problema destas pkps modernas não é nem a estabilidade, pois isso eles já melhoraram bastante e acho que fazer curvas como os carros populares que temos aki no mercado... o maior problema é parar!!!
Velocidade de cruzeiro: 120km/h - 3.100 RPM, mais que isso só em ultrapassagem.
[]'s,
Everton não percebi estouro de pneu nao... acho que vacilo do motorista.
[]'s,