Powered by vBulletin

Nova Hilux: p/ quem veio de outras pick-ups

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/04/2007, 12:50
    Waldir Carlos
    Hoje estacionaram uma Hilux SRV preta, novinha ao lado da minha "velhota". Discretamente olhei os "sapatos": eram Yokohama Super Digger-V 31x10,5 R15. Achei que ficou bem calçada. Não entendo bulufas de pneus... esses aí citados são um pouco "maiores", em relação aos Yokohama G051 265/70 R15? É isso?

[]s
  • 10/04/2007, 16:02
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Hoje estacionaram uma Hilux SRV preta, novinha ao lado da minha "velhota". Discretamente olhei os "sapatos": eram Yokohama Super Digger-V 31x10,5 R15. Achei que ficou bem calçada. Não entendo bulufas de pneus... esses aí citados são um pouco "maiores", em relação aos Yokohama G051 265/70 R15? É isso?

[]s

Sim... os 31x10,5x15 são 4% maiores que os 265x70x15 (que são 1,9% maiores que os originais)....

Como a minha á AT, não quis arriscar o 31 para não pesar no câmbio automático ... que.. como já disse diversar vezes... é o com melhor ajuste que já tive até hoje (já tive omega, A4, blazer V6, explorer, etc...)

podes comparar por este link: http://samuraiclub.com/conversor.asp?MCAT=59
    Pneu Anterior Pneu Novo Diferença
    Altura 752mm - 29pol 787mm - 31pol 35mm - 2pol
    Perimetro 2361mm - 92pol 2472mm - 97pol 111mm - 5pol
    Medida Europeia 265/70R15 2667/75R15
    Medida Americana 29/10R15 31/10,5R15
    Percentagem:
    (novo em relação ao anterior) 4%
    Velocidade "real":
    (velocimetro a marcar 100km/h) 104km/h
  • 10/04/2007, 16:07
    Waldir Carlos
    Brigadão ramonpoa! Aproveitando, você leu a MP que te enviei semana passada? Devo ter cometido alguma falha... veja aí por favor.

[]s
  • 10/04/2007, 16:33
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Brigadão ramonpoa! Aproveitando, você leu a MP que te enviei semana passada? Devo ter cometido alguma falha... veja aí por favor.

[]s

putz... vi agora o MP... respondido.....
    Ali vai um tópico interessente de pneus AT (tipo BF, Supper Digger, etc...) e os HT-S (on road 80% e off 20%)....
  • 11/04/2007, 15:11
    JEFFCATUNDA
    Olá colega!

também tenho interesse neste assunto.

GRATO!

ote=ramonpoa;377053]putz... vi agora o MP... respondido.....
    Ali vai um tópico interessente de pneus AT (tipo BF, Supper Digger, etc...) e os HT-S (on road 80% e off 20%)....[/quote]
  • 12/04/2007, 11:17
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Olá colega!

também tenho interesse neste assunto.

GRATO!

ote=ramonpoa;377053]putz... vi agora o MP... respondido.....
    Ali vai um tópico interessente de pneus AT (tipo BF, Supper Digger, etc...) e os HT-S (on road 80% e off 20%)....

[/QUOTE]

Olá Caccuunda...
    é que o outro colega me pediu em pvt umas questões.... impressões que tive sobre cambio AT na pickup e outros assuntos...
    dentre estas..... debatemos a questão de usar pneus AT (off 50% on 50%) ou HT (off 20% ou menose on 80% ou mais)...

comentei que sobre os pneus originais da hilux tinha ouvido falar muito mail (Wrangler)....

"como sou um apaixonado por pneus e fiquei entre o G051 e o Michelin Syncrhone....não sei se vale tanto a pena. Sobre os BF? tem uns a favor e outros contra.... Veja os posts do Bruno Sander que pos o BF e os acha HORRÍVEIS...

Falam que os BF duram 100 mil... Não ligo para isso, pois podem durar 30, desde que sejam macios, grudem no asfalto, em tempo seco ou molhado... a durabilidade vem sem segundo plano. Outro item, colocar um pneu AT, como BF ou Supper Digger na Yokohama para andar 90% no asfalto???? mais barulhentos, agarram menos no seco e no molhado que um "ht-s" (on road 80% off road 20%)... são bonitos (mais brutos, etc...) mas só se o camarada pegar muito BARRO.... (porque de areia os AT são piores que os HT)...... em pneus quero uns que GRUDEM no chão e sejam MACIOS....e SILENCIOSOS... os AT não combinam com isso
    "

Vi alguns links interessantes sobre o assunto, tais como:
    http://www.tuning.online.pt/tuningon...nica/pneus.php
    comprativos....
    http://www.tirerack.com/tires/survey...l&sortValue=15
    e vários outros que tem pela NET....

...era isso...
  • 13/04/2007, 00:11
    freitasjr
    Citação:

Falam que os BF duram 100 mil... Não ligo para isso, pois podem durar 30, desde que sejam macios, grudem no asfalto, em tempo seco ou molhado... a durabilidade vem sem segundo plano. Outro item, colocar um pneu AT, como BF ou Supper Digger na Yokohama para andar 90% no asfalto???? mais barulhentos, agarram menos no seco e no molhado que um "ht-s" (on road 80% off road 20%)... são bonitos (mais brutos, etc...) mas só se o camarada pegar muito BARRO.... (porque de areia os AT são piores que os HT)...... em pneus quero uns que GRUDEM no chão e sejam MACIOS....e SILENCIOSOS... os AT não combinam com isso"...

Heheheec :-D , eu já tou indo no caminho contrário do de vocês :wink: Tou trocando os meus BF's AT pelos Yokohama MUD G001, pois pretendo pegar um barro/lama um pouco pesados. Sei que vou ter um pouco de perda de tração nas dunas, porém paciência, não se pode ter tudo que quer :roll: .

Em relação aos BF's concordo que são bonitos, extremamente duráveis e são tb silenciosos no asfalto, porém na chuva e principalemente na lama, patinam demais.

Final da próxima semana deve estar chegando os meus MUD da Yokohama, aí posto as considerações aqui no fórum, informando como eles se saem na lama/(dunas,areia)/asfalto :concordo:

Um abração a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 13/04/2007, 00:21
    murilloaquino
    iai franciscoo...
    e os seus bf´s?
    fez o que com eless?
    abraçoss
  • 13/04/2007, 00:37
    Dieselboy
    Freitas

Longe de querer fazer mau agouro sobre tua escolha :discordo: mas andei acompanhando alguns fóruns Argentinos nos quais mencionavam sérios problemas ocorridos em algumas linhas da Yokohama :shock:

Que me lembre de cabeça, era algo referente a desgaste extremamente prematuro e irregular da banda de rodagem (menos de 10.000 Km) e também rachaduras e desprendimento de gomos inteiros quando submetidos em terrenos acidentados como rípio por exemplo :shock:

Não houve consenso acerca do assunto, mas parece que os fatos mais graves se concentraram em pneus de origem chinesa.

Fica o alerta para todos os colegas foristas :concordo:
  • 13/04/2007, 00:46
    JEFFCATUNDA
    Obrigado pela resposta Jamon.

És Argentino ou Espanhol?
  • 13/04/2007, 00:51
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    iai franciscoo...
    e os seus bf´s?
    fez o que com eless?
    abraçoss

Os meus BF's estar com 16 mil km rodados - e estou em processo de negociação com eles. Já me ofereceram 1000 reais pelos 4, porém quero vê se consigo pegar 1200 na venda deles.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 13/04/2007, 00:57
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    "... Obrigado pela resposta Jamon ..."

:lol::lol: olha algumas fotos do "jamon"

http://images.ciao.com/ies/images/pr...no__398190.jpg
    http://www.aceros-de-hispania.com/im...llos-jamon.jpg

Da última vez que comi (uiiii) o jamon :twisted: :twisted: paguei U$25,00/Kg :shock:

Xiiiiiiiiii Ramonpoa sobrou para você hein??? :twisted: :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:43.