Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas TOYOTA HILUX - GERAÇÃO 2021.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34344454647484950515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2025, 13:24
    Bigsd
    Mas eu tenho uma impressão que o perfil do comprador de uma Hilux não vai se render à estas tecnologias tão cedo.
  • 07/05/2025, 14:12
    maguba
    Já eu só estou esperando o lançamento de uma híbrida descente (pode ser Toyota ou não). A Shark foi uma sucessão de erros da BYD, mas o principal problema é não ostentar um logo de montadora tradicional. Acredito que a primeira montadora tradicional que lançar no Brasil uma versão híbrida confiável vai ganhar mercado. Como toda nova tecnologia deve começar devagar mas tem tudo pra pegar uma parte do mercado das diesel.
  • 07/05/2025, 14:17
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por maguba Ver Post
    A Shark foi uma sucessão de erros da BYD, mas o principal problema é não ostentar um logo de montadora tradicional.

E o preço também, você não acha? Muita gente criticou que ela chegou muito cara, e o consumidor normalmente faz cálculos para ver em quanto tempo vai amortizar o investimento com um carro como esse.
    Mas isso é verdade também, a BYD ainda era uma estranha nesse mercado.
  • 07/05/2025, 14:21
    Bigsd
    Citação:

Acredito que a primeira montadora tradicional que lançar no Brasil uma versão híbrida confiável vai ganhar mercado.

O Edu me comentou uma vez que quando começaram a chegar os primeiros modelos eletrificados aqui, a autonomia era de pouco mais de 100km. Hoje temos modelos que rodam mais de 300, 400 ou 500km, e fabricante anunciando lá fora que vai lançar modelos com autonomia de 800km. Então me parece ser um pouco temeroso se jogar logo no início de uma tecnologia, até porque eu quero ver se no futuro vai ter baterias e peças para estes modelos "iniciais".
    Com uma Toyota há uma certa tranquilidade com peças de reposição, mas será que não vale a pena esperar a tecnologia amadurecer mais?
  • 07/05/2025, 14:37
    maguba
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E o preço também, você não acha? Muita gente criticou que ela chegou muito cara, e o consumidor normalmente faz cálculos para ver em quanto tempo vai amortizar o investimento com um carro como esse.
    Mas isso é verdade também, a BYD ainda era uma estranha nesse mercado.

Sim, o preço foi um dos erros, assim como o público alvo (agro). Na faixa dos 300k, que era o valor esperado, com certeza teria mais gente comprando. Mas, por outro lado, acho que muita gente pagaria acima de 300k se fosse de uma marca mais estabelecida.
  • 07/05/2025, 14:44
    Bigsd
    Citação:

O Edu comentava isso há um ano aqui, que ele tinha tomado conhecimento do problema numa oficina de mecânica diesel na cidade dele. Ele alertou primeiro o problema, mas quem tinha que se preocupar disse que era só dor de cotovelo :lol:
    Está aí agora o resultado. Falta união, torcida demais, consciência de menos.
    Vou procurar a postagem aqui.

Eu achei essa segunda postagem que ele fez se referindo a primeira, que é ainda mais antiga, mas não consegui achar a primeira. Ele escrevia demais, hoje de menos :lol:. Estou brincando Edu.
    Mas, olha o que ele disse há um ano... sim... pasmem, há pouquinho mais de um ano.

" ele afirma que é bom fazer isso para evitar os problemas que estão ocorrendo com a Hilux por conta dessa mistura, com danos na bomba de alta pressão e na corrente de comando. Eu citei isso há algum tempo, quando o dono de uma oficina diesel da minha cidade comentou que a "indestrutível" é a que mais está dando problemas com essa mistura (eu sempre trago as verdades). "

Está aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2560539

Teve uma mensagem anterior onde ele cita esse comentário do dono de uma oficina especializada em motores diesel.
    Mas, mesmo sem achar a primeira mensagem referenciada aqui, que é ainda mais antiga, há um ano o Edu citava esse problema que hoje alguns ainda acham que não existe ou ficam "surpresos" em saber que existe, e que já foi provado.
    Olha só... "danos na bomba de alta pressão e na corrente de comando", que por sua vez causam a quebra de outros componentes de válvula, etc justamente pelo travamento da bomba de alta e a quebra da corrente. Coincidência? Eu acho que não.
    O Edu só não citava a origem, que agora está comprovado ser no filtro. Mas vejam a precisão do relato do Edu há mais de um ano. Parece que ele está dizendo isso hoje. É impressionante. Por isso eu digo que a participação dele é importante, porque ele tem conhecimento do que fala, apura os fatos, vai atrás da verdade, como ele mesmo cita depois ao dizer: "(eu sempre trago as verdades)". Parece que ele estava vendo esse dia de hoje em sua famosa "bola de cristal" :mrgreen:

E na época disseram que isso era dor de cotovelo, inveja... se tivessem ouvido a verdade e sido menos negligentes, talvez esse problema já tivesse sido discutido antes e hoje não fosse mais um problema. Por isso, Gabriel, que ninguém faz nada, porque ignoram, ficam incomodados com a verdade, e aí o fabricante deita e rola (não é tão honesto como pintam e tem provado isso), ele ignora o problema e agora vemos que a bucha já há bastante tempo tem ficado com o consumidor. Acho que precisa haver menos comemoração de vendas (isso é algo que só interessa ao fabricante que ficará mais rico) e mais conscientização e discussão séria dos problemas.

Depois eu vou procurar a postagem original ao que o Edu se refere, mas essa já prova o que eu disse com ampla folga, e ainda hoje impressiona pela sua precisão dos fatos.
  • 07/05/2025, 14:46
    maguba
    Citação:

O Edu me comentou uma vez que quando começaram a chegar os primeiros modelos eletrificados aqui, a autonomia era de pouco mais de 100km. Hoje temos modelos que rodam mais de 300, 400 ou 500km, e fabricante anunciando lá fora que vai lançar modelos com autonomia de 800km. Então me parece ser um pouco temeroso se jogar logo no início de uma tecnologia, até porque eu quero ver se no futuro vai ter baterias e peças para estes modelos "iniciais".
    Com uma Toyota há uma certa tranquilidade com peças de reposição, mas será que não vale a pena esperar a tecnologia amadurecer mais?

Sim, acredito que isso vai evoluir mas que afetará mais veículos 100% elétricos. Uma híbrida convencional, que não roda só modo elétrico e tem bateria pequena, tende a ser menos afetada. Já uma híbrida PHEV, com baterias um pouco maiores (mas ainda assim bem menores que 100% elétrica) podem sofrer um pouco mais. Mas, no meu caso, se tiver uma autonomia de 100km no modo elétrico já tá ótimo.

Outra coisa que pode acontecer é isso:
    BMW i3 antigo chega a 400 km com nova bateria chinesa de R$ 33 mil

Os upgrades podem se tornar comuns.
  • 07/05/2025, 14:53
    josegalego
    Testando a líder no 4x4:

https://www.youtube.com/watch?v=iIhUNKfE0xw
  • 07/05/2025, 14:55
    Bigsd
    Citação:

Sim, acredito que isso vai evoluir mas que afetará mais veículos 100% elétricos. Uma híbrida convencional, que não roda só modo elétrico e tem bateria pequena, tende a ser menos afetada. Já uma híbrida PHEV, com baterias um pouco maiores (mas ainda assim bem menores que 100% elétrica) podem sofrer um pouco mais. Mas, no meu caso, se tiver uma autonomia de 100km no modo elétrico já tá ótimo.

Outra coisa que pode acontecer é isso:
    BMW i3 antigo chega a 400 km com nova bateria chinesa de R$ 33 mil

Os upgrades podem se tornar comuns.

Interessante :concordo:
    Faz muito sentido.
  • 07/05/2025, 15:09
    josegalego
    A melhor ficando cada vez melhor:

https://www.youtube.com/watch?v=Ku429A-quqE

Excelente! Toyota é Toyota!
  • 07/05/2025, 19:00
    Ciro Alencar
    Citação:

E na época disseram que isso era dor de cotovelo, inveja... se tivessem ouvido a verdade e sido menos negligentes, talvez esse problema já tivesse sido discutido antes e hoje não fosse mais um problema. Por isso, Gabriel, que ninguém faz nada, porque ignoram, ficam incomodados com a verdade

Meu querido Bigsd, essa época se foi. Esquece, deixa pra lá.
    Hoje vivemos uma nova fase mais madura aqui, senão ainda 100% mas bem próximo disso. Fanboys e haters existirão sempre, e em vários países temos isso, até nos países culturalmente mais adiantados, bem menos, certamente, mas aparecem alguns gatos pingados também por lá.

A discussão está muito bacana, finalmente o tópico agora atende a sua finalidade, não é mais um instrumento para falar de outro modelo, aliás, como eram outros também. Vocês fizeram um ótimo trabalho de restauração.
    Pelo que eu consigo ler aqui, este tópico tem a finalidade de discutir sobre "Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas" do modelo Hilux. Bacana! Podemos aprender muito aqui.
    Não adianta querer desfocar o tema, ele está vivo e sendo muito bem tratado aqui, e com muito amadurecimento.

Eu sempre fui da opinião que se for para ficar colocando videozinhos puxando o saco do modelo, uma solução mais interessante seria criar outro tópico para isso. Isso foi algo que discutimos longamente no tópico da Frontier. Era um saco aquilo, chegava a seis ou mais vídeos por dia, coisa irritante, e ainda com aqueles montes de carinhas... kkkk..... Se eu quero ver vídeos eu entro no YouTube que é o lugar certo para isso. No final, depois de muito custo, acabamos com isso lá. Raramente publicam um vídeo hoje e ainda se for bem interessante.
    Eu acho que se é um fórum de discussão técnica, vamos ter maturidade e compreensão para isso. O objetivo não é denegrir a boa imagem de nenhum carro. Triton, S10, Ranger, Amarok, todas tiveram e até têm problemas, acho que até a Frontier tem, ou não? kkkkk...... estou brincando, é claro que todas tiveram e algumas ainda têm, inclusive bem graves pelo que eu andei vendo.
    Então, se queremos participar de um espaço e de um tópico de discussões técnicas, vamos fazer isso sem ter vergonha ou ficar constrangido, ninguém vai ser inferiorizado pelo carro que tem, isso é problema de cada um e danem-se as opiniões dos outros. Se for para ficar falando bem, enchendo de vídeos de propaganda como faziam lá no tópico da Frontier, melhor pagar o anúncio para o administrador do fórum...kkkk....
    Assim como tem vídeos mostrando qualidades, tem muitos mostrando defeitos. Já pensou...? Acho que essa época já passou.

Eu conversei bastante com o nosso querido amigo Eduardo há pouco, inclusive estou indo visitá-lo em sua empresa esta semana (se conseguir) para ver uma nova máquina que ele trouxe da Europa. Ele pediu desculpas por não estar participando do fórum, disse que não existe qualquer outro motivo que não seja o acúmulo de trabalho. Ele tirou uma férias recentemente e voltou agora com um pouco de trabalho acumulado, mas disse que vai participar em breve e trará muita luz para esse assunto.
    Não quero atropelar a exposição dele, mas pelo que eu entendi, é um erro de projeto sim, o fato é real, há falhas grandes do fabricante, o problema é grave, extenso, e pode sim causar danos sérios que custam mais de 50 mil contos para consertar.

Não é um caso ou outro, mas podemos estar diante de mais um escândalo envolvendo indústria e até governo, que também tem a sua responsabilidade nisso. Mas, ele vai explicar isso bem detalhado depois. O que eu posso dizer é que ele vai dar mais um banho de informação e de competência em cima dessa imprensa porca, destes "profissionais" meia boca, e o que é mais interessante, ele faz isso apenas por curiosidade própria, para ajudar e porque ama o tema. O ramo profissional dele não tem nada a ver com a indústria automobilística, apesar de ser um segmento que também é cliente seu, assim como a indústria farmacêutica, de mineração, de aço, usinas de açúcar e álcool, indústria de alimentação, órgãos do governo, e até prédios comerciais, enfim, ele atua em todos os segmentos, não sendo especificamente da indústria automobilística. Gente, por favor, é automobilística, e não automotiva.
    Além disso, ele é consultor jurídico para grupos internacionais, advogado muito competente, e tem mais algumas atividades que não acho necessário incluir aqui.

Assim como ele gosta de picapes, jipes e condução fora de estrada, ele também é amante da boa música, de sistemas de som e cinema em casa, de drones, de tiro esportivo, fotografia, marcenaria e mais um monte de coisas... kkk.... o nosso amigo é polivalente e valente... kkkk.... E podem confiar na imparcialidade dele, na sua honestidade e na sua competência porque ele só fala o que ele tem certeza, como deveria a regra básica da convivência.

Mas, muito bacana essa discussão. Todos que estão debatendo o tema estão de parabéns, com uma abordagem técnica, imparcial, respeitosa e dentro do intuito do tópico.
    Novos tempos...
  • 08/05/2025, 10:27
    Mauro-sp
    Logo a Toyota resolve isso, até porque a Ranger tem encostado nela, e ela não pode se queimar muito agora. Ainda é uma caminhonete bem emplacada.
    Eu entendo que deverá haver uma mudança técnica, não só de procedimentos, porque ontem vi o caso de uma que bateu motor com 18.000km. Talvez uma melhoria de filtros, ou até mudanças no motor, mas ela resolve isso fácil, só precisa realmente ser um pouco mais ágil.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34344454647484950515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:18.