Excelente resumo :concordo:
Será que todos vão fazer a sua parte?
De qualquer forma, fica o alerta, porque o tal do "isso não acontece comigo", quando acontece o prejuízo para o bolso é grande.
Versão Imprimível
E parece que o buraco é mais embaixo pelo que disse o Edu no grupo. Vamos aguardar ele contribuir para o tema.
O negócio é começar a abastecer com aditivo puro :lol:
Eu acho que todos estes motores vão ter que ser revistos. A realidade de combustível hoje é outra, não adianta querer negar isso, dizer que tem caminhonete rodando há 20 anos sem problemas, porque a causa é nova, e exige medidas de adequação.
O Edu prometeu que vai contribuir com mais informação sobre esse assunto até o final desta semana :concordo:
Seria bom entender o que está acontecendo, pois são muitos casos.
O Edu disse que esta semana ele entra aqui e promete uma reviravolta nesse assunto.
O fabricante tinha que se pronunciar, muita gente comentando sobre isso. E a culpa está sendo empurrada para a qualidade do combustível. Cadê a garantia de 10 anos?
Acho que caberia um recall urgente.
Então, depois da denúncia daquele vídeo, todo mundo agora fala nisso.
Eu acho estranho, você tem sites especializados, fóruns, etc... e ninguém comenta isso, apesar de normalmente a imprensa ser o maior provocador de assuntos. Eu me lembro que o Edu já havia comentado isso há muito tempo aqui.
A culpa sempre será do dono que não cuida direito, é sempre assim.
Mas eu acho que vão desenvolver outro filtro.
O tema agora se espalhou forte na internet, todo mundo comentando depois de um ano que o Eduardo alertou sobre o fato aqui mesmo. Com certeza vão ter que apresentar alguma solução. No começo era culpa do dono, mas agora o número de casos relatados aumentou muito. Eu acho que devem incluir a substituição desse filtro nas revisões como obrigatória.