Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas TOYOTA HILUX - GERAÇÃO 2021.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 747484950515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2025, 12:25
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    O que os fabricantes menos querem é polêmica.

Polêmica e custos...
  • 28/05/2025, 13:38
    sm4rco
    Vou dar uma de vidente aqui também e dizer exatamente o que vai acontecer.
    A nossa imprensa acomodada e bem "favorecida" há tempos tem vindo com um discurso de que o acréscimo de biodiesel no S10 vai acabar com os motores. Ou seja, o pessoal já vem sofrendo uma lavagem cerebral sistemática e antecipada, pra que sejam conformados com o problema.
    As concessionárias estão empurrando o problema para o combustível adulterado, porém, isso é outra grande mentira. Existe combustível adulterado sim, mas não nessa proporção que estão sugerindo, hoje a fiscalização é muito maior, os postos que adulteravam fecharam aos montes, e combustível adulterado hoje é bem mais raro, até porque o consumidor está mais esperto com isso hoje.
    No final vão culpar o combustível, vão dizer que isso é falta de manutenção correta, vão fazer o pessoal encher o tanque de aditivos (que nesse caso parece que nem isso está resolvendo), vão criar um novo plano de revisão para fazer o coitado trocar esse filtro a cada 10.000km, e vão deixar rolar, como já fizeram tantas outras vezes, o exemplo citado da instabilidade do modelo é um exemplo disso.
    Vai demorar e vão criar uma solução, ou talvez nem isso porque vai ter muita gente defendendo que o fabricante está certo, que o modelo é "líder de vendas", é "indestrutível", não dá problemas, o melhor do mundo, os fanboys vão encher o youtube de vídeos de propaganda, elogiar nos fóruns cheios de propaganda, e com comentários sempre otimistas em outros sites, e ao final o consumidor será mais uma vez o trouxa que vai pagar a conta.

Na verdade não estou prevendo nada, vai que isso não aconteça e me chamem de mentiroso, se bem que chamam mesmo sendo verdade :mrgreen:
    Esse comentário que fiz na realidade eu li de um cara na internet e achei bem oportuno, não são palavras minhas, mas achei bem interessante o que ele disse.
  • 30/05/2025, 10:44
    AdalbertoST
    Eu conversei outro dia com um mecânico e perguntei se não dava para fazer só uma inspeção ou limpeza. Ele me disse que o problema não é o filtro em si, mas o acesso a ele. Porém eu sei que o preço desse filtro subiu muito, e também da bomba de alta que estava em falta no mercado.
  • 04/06/2025, 08:19
    Mauro-sp
    O pior é que ninguém se pronuncia, mas o problema ganhou uma dimensão gigante. Estão aparecendo casos novos todos os dias.
    Isso é muita falta de respeito do fabricante. Deveria no mínimo fazer um chamado de inspeção e análise, e se necessário de troca do filtro antes que mais um sofra com isso.
  • 05/06/2025, 13:25
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Vou dar uma de vidente aqui também e dizer exatamente o que vai acontecer.
    A nossa imprensa acomodada e ...

Parece que já vi esse filme.
  • 09/06/2025, 10:40
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    O pior é que ninguém se pronuncia, mas o problema ganhou uma dimensão gigante. Estão aparecendo casos novos todos os dias.

Tem sim, e com relatos bem preocupantes. Recomendação de um mecânico que eu vi é trocar esse filtro a cada 8.000km.
  • 09/06/2025, 17:03
    Bigsd
    Trocar é dureza. Tinha que haver um jeito fácil de apenas inspecionar ou limpar.
  • 11/06/2025, 09:29
    sm4rco
    Como diz uma amigo meu "que silêncio ensurdecedor" :lol:
    Eu perdi um pouco o respeito pela Toyota por coisas como essa, o mercado todo ciente dos problemas, os proprietários tomando na cabeça, as concessionárias sem saber o que fazer, e segue o silêncio da marca. Impressionante isso.
  • 11/06/2025, 09:33
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Tem sim, e com relatos bem preocupantes. Recomendação de um mecânico que eu vi é trocar esse filtro a cada 8.000km.

O que demonstra que essa historinha de falta de manutenção ou de combustível ruim começa a perder força. Porque as outras não apresentam o mesmo problema? E você sabe que esse é o diesel que nós temos, se o seu produto não funciona bem com ele, não deve vender, pelo menos eu penso assim.
    A S10 também tem um motor antigo, e não está sofrendo com essa quebradeira de motor. Tem que ter uma solução, não pode ficar do jeito que está.
  • 12/06/2025, 13:29
    Bigsd
    Bem observado :concordo:
  • 17/06/2025, 08:39
    sm4rco
    E a Toyota continua se fingindo de morta. As reclamações só aumentam.
    No passado ignorar os problemas funcionou, mas nesse caso eu acho que ela vai perder com essa aposta.
  • 18/06/2025, 08:41
    Samuel Dias
    E nem vai se pronunciar. Vai fazer como sempre, bota um remendo e ignora os comentários.
    Vende bem, sabe que vai continuar vendendo assim, pra que se preocupar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 747484950515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:56.