A nossa imprensa acomodada e bem "favorecida" há tempos tem vindo com um discurso de que o acréscimo de biodiesel no S10 vai acabar com os motores. Ou seja, o pessoal já vem sofrendo uma lavagem cerebral sistemática e antecipada, pra que sejam conformados com o problema.
As concessionárias estão empurrando o problema para o combustível adulterado, porém, isso é outra grande mentira. Existe combustível adulterado sim, mas não nessa proporção que estão sugerindo, hoje a fiscalização é muito maior, os postos que adulteravam fecharam aos montes, e combustível adulterado hoje é bem mais raro, até porque o consumidor está mais esperto com isso hoje.
No final vão culpar o combustível, vão dizer que isso é falta de manutenção correta, vão fazer o pessoal encher o tanque de aditivos (que nesse caso parece que nem isso está resolvendo), vão criar um novo plano de revisão para fazer o coitado trocar esse filtro a cada 10.000km, e vão deixar rolar, como já fizeram tantas outras vezes, o exemplo citado da instabilidade do modelo é um exemplo disso.
Vai demorar e vão criar uma solução, ou talvez nem isso porque vai ter muita gente defendendo que o fabricante está certo, que o modelo é "líder de vendas", é "indestrutível", não dá problemas, o melhor do mundo, os fanboys vão encher o youtube de vídeos de propaganda, elogiar nos fóruns cheios de propaganda, e com comentários sempre otimistas em outros sites, e ao final o consumidor será mais uma vez o trouxa que vai pagar a conta.
Na verdade não estou prevendo nada, vai que isso não aconteça e me chamem de mentiroso, se bem que chamam mesmo sendo verdade

Esse comentário que fiz na realidade eu li de um cara na internet e achei bem oportuno, não são palavras minhas, mas achei bem interessante o que ele disse.