x
Convex Datacenter
Página 52 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 24243444546474849505152535455565758 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 690
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Cirão e a sua clareza de sempre. Ótimos comentários
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Mais um vídeo da líder:

Para infelicidade dos que sentem aquela dor crônica entre o braço e ante-braço.
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

PU2WRC

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 11
    A minha SRX 2016 completou 80 mil km então resolvi levar na concessionária para verificar o filtro pressurizado.

-toyota1.jpg

Acompanhei todo o serviço pelo vidro e esse foi o filtro retirado:

-toyota2.jpg

-toyota3.jpg

Esse ponto preto que aparece na segunda imagem do filtro retirado existe no novo tbm (só não tirei a foto de cima do novo). No meu caso, com certeza, não precisava ser trocado pois estava apenas com a cor do diesel que passou por ele. Sempre utilizo o aditivo "Max S10" da Bardahl. Levou 2 horas e custou R$ 1188,84.

O consultor disse que fui o primeiro a pedir pra trocar esse filtro...e que só receberam um problema com a Hilux envolvendo diesel contaminado com água de um produtor rural que abasteceu na fazenda. Já se é mesmo verdade não sei.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário
    Entrada
    11/09/2024
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu tenho uma convicção (de 90% kkk....) de que o problema será resolvido, e tem que resolver, senão vão parar de vender o carro porque ninguém vai comprar mais. Tenho certeza que a Toyota, com toda a sua tecnologia acumulada ao longo de muitos anos fabricando bons carros, vai resolver isso.
    Mas o que eu sempre comento é sobre essa letargia dos fabricantes. Se o problema é conhecido há tantos anos, porque não apresentam logo uma solução.
    Olha aí, gente com motor estourando, pessoal preocupado, colega aqui com filtro trocado sem necessidade, apesar de ser uma 2016 e não vejo muitos problemas com ela. Aqui as que deram problemas eram todas com esse motor novo, talvez a chave do problema esteja aí, mas é o fabricante que tem que se pronunciar, não o consumidor ficar procurando informações, tentando descobrir o que está acontecendo, ou gastando sem necessidade trocando um filtro como este que parece bom, ou ainda correndo riscos. Resolve logo.
    Igual o problema do santantonio dela, que se soltava e atingia o carro que vinha atrás. Tem gente que teve o acessório retirado no recall e até hoje aguarda um novo ou a prometida compensação financeira.
    Junta a engenharia numa mesa, tem problema? Tem sim. Tem solução? Não, mas o risco é imediato. Já faz logo um chamado, recolhe tudo e compra um modelo comercial confiável e instala no lugar do original, ou já libera o valor à disposição do dono.
    Eu comprei um eletrodoméstico há alguns anos e ele pifou, mas não tinha peças para reparo. O fabricante pegou o valor que eu paguei, corrigiu monetariamente e em menos de uma semana o valor já estava em minha conta. Qual a dificuldade?

Bem, pelo que eu estou acompanhando, precaução é a melhor solução até agora. Pode ser algo que mudaram nesse motor, pode ser até um lote de filtros com problemas, isso acontece com qualquer marca, com qualquer modelo, mas é preciso resolver, e não ficar tentando negar o problema, ninguém está quebrando o motor propositalmente e lavando para concessionária para ganhar um café grátis, ou está? Aqui neste país eu não duvido de mais nada ultimamente.
    Frontier Atual: PRO-4X 2024 / Anteriores: LE 2017 e Attack 2020 e muito satisfeito com o modelo.

Usuário
    Entrada
    11/09/2024
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    No meu caso, com certeza, não precisava ser trocado pois estava apenas com a cor do diesel que passou por ele. Sempre utilizo o aditivo "Max S10" da Bardahl. Levou 2 horas e custou R$ 1188,84.
    Eu também acho que foi desnecessário, me parece que o problema não é com o ano da sua, mas colega, já foi. Melhor agir com precaução e gastar um pouco agora do que descobrir que tarde demais que havia um problema e vai gastar mais de 40 mil para arrumar. Você fez bem. Certíssimo.
    Aqui em Sorocaba e Salto teve casos graves, e com km bem baixo e postos com combustíveis confiáveis. Acho que no seu caso nem precisa de aditivo, se você roda bem e não acumula diesel no tanque por muito tempo. Eu não vejo problemas com com essas mais antigas. Mas, na minha opinião, você agiu certo, e na dúvida tomou uma precaução.

O que é inaceitável é ver os fanboys do modelo nas redes sociais tentando convencer que a caminhonete é a melhor do mundo e é mentira que tenha esse problema. Pra que isso? Qual o medo de falar disso? O que vai perder com isso? Brasileiro é muito apegado a carro, é só uma máquina e dá problemas como qualquer outra máquina. Não precisa ficar fazendo torcidinha e defendendo o modelo, discuta o problema, junte os interessados e cobre uma solução. Agora se muita gente ficar se escondendo do problema, vamos continuar a ver gente pagando caro por isso.
    Frontier Atual: PRO-4X 2024 / Anteriores: LE 2017 e Attack 2020 e muito satisfeito com o modelo.

Usuário
    Entrada
    11/09/2024
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Só resta saber se o consumidor vai comprar essa ideia e deixar a combustão pura de lado, porque o conservadorismo aqui é muito forte. Tecnologia parece ser algo que ainda assusta alguns tipos de compradores.
    Já tem previsão para a chegada da híbrida aqui? Estou curioso para ver como o mercado vai se comportar. Só ver, eu não entro nessa ainda.
    A Toyota também está dando tiro para todos os lados, é biometano, hidrogênio, híbrido, etc... Isso mostra como o mercado está bem perdido com toda essa confusão tecnológica. Acho que tem que ter cautela, porque se comprar errado, vai pagar caro lá na frente. Eu ainda vou me manter no bom e velho motor à combustão diesel ou flex, sem embarcar nessa loucura e nas aventuras da indústria.
    Olha a questão do hidrogênio: “Atropelada” pelos veiculos eletricos, Toyota deixa de lado producao de carros movidos a hidrogenio - NeoFeed
    A Toyota afirmou que o futuro não era elétrico, mas hidrogênio, cansou de afirmar isso de seu pedestal, e agora começa a abandonar a tecnologia. E os milhares de consumidores que confiaram na marca o que fazem agora? Vão chorar para a imprensa?
    Tem que ter cautela. Eu acho que o futuro vai ser definido pelos chineses, não adianta esse pessoal ficar inventando moda. Os fabricantes tradicionais vão se render ao que os chineses decidirem, porque o povo quer produto barato e de massa.

Vamos ver como se sairão as picapes híbridas aqui. Por enquanto a grande maioria ainda é diesel mesmo.

Usuário
    Entrada
    11/09/2024
    Local
    Sorocaba/SP
    Uma coisa é certa, a imprensa não joga no time dos consumidores, mas dos seus patrocinadores. Quem paga bem, recebe um monte de elogios. Quem não paga, fica esquecida. E isso acontece em quase todos os segmentos hoje.
    Elogios demais, e tentar desmerecer os defeitos, isso já mostra a falta de credibilidade destes "avaliadores de carros".

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    No meu caso, com certeza, não precisava ser trocado pois estava apenas com a cor do diesel que passou por ele.

Maravilha. Melhor assim, pelo menos você fica tranquilo.
    Mas esse motor realmente não parece estar entre os que apresentam problemas. Teve algumas encrencas com o diesel S10 no passado e os bicos, assunto até já tratado aqui com recomendações para evitar alguns anos, mas nada relacionado a isso.
    Na dúvida, melhor pecar pelo excesso.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Mas o que eu sempre comento é sobre essa letargia dos fabricantes. Se o problema é conhecido há tantos anos, porque não apresentam logo uma solução.
    Eu concordo com você, mas aí já é culpa mesmo dos consumidores que não pressionam o fabricante. Muitos ainda defendem (corrigindo... muitos não...).
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Aqui em Sorocaba e Salto teve casos graves
    O Edu comentava isso há um ano aqui, que ele tinha tomado conhecimento do problema numa oficina de mecânica diesel na cidade dele. Ele alertou primeiro o problema, mas quem tinha que se preocupar disse que era só dor de cotovelo
    Está aí agora o resultado. Falta união, torcida demais, consciência de menos.
    Vou procurar a postagem aqui.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Já tem previsão para a chegada da híbrida aqui? Estou curioso para ver como o mercado vai se comportar. Só ver, eu não entro nessa ainda.
    Eu também estou curioso para ver como o mercado vai receber a novidade. O modelo da BYD, apesar da falsa informação do mercado de que aumentou as vendas quando na verdade apenas atenderam aos pedidos acumulados, sofreu bastante resistência aqui, mas chegou com um preço alto. Vamos ver que faixa de preço vão colocar na Hilux aqui, se haverá público interessado e qual será o perfil desse público. E vamos ver como vai chegar aqui, porque ela gosta de capar os modelos para o nosso mercado.
    Deve chegar logo em nosso mercado, a Toyota é rápida com os lançamentos.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Tem que ter cautela. Eu acho que o futuro vai ser definido pelos chineses, não adianta esse pessoal ficar inventando moda. Os fabricantes tradicionais vão se render ao que os chineses decidirem, porque o povo quer produto barato e de massa.
    É triste, mas sou obrigado a concordar com você novamente.
    Minhas picapes:
    Atual:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 971
      Última resposta: Hoje, 11:59
    2. Respostas: 11965
      Última resposta: Hoje, 11:22
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem