x
Convex Datacenter
Página 47 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 3738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 675
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37

Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Sim, esta frente seria bem interessante, mas tenho uma leve impressão de que não será essa. Parece mais uma simulação bem pessoal com bastante liberdade artística. Mas, posso estar enganado.
    Tenho a mesma impressão, Ciro. Aliás, não acredito muito nessas previsões que estão fazendo, ontem eu li outras coisas.
    Eu não sei não, mas acho que a Toyota pode dar uma banho de mudanças importantes para a Hilux, tecnologia para isso ela tem de sobra e sabemos da sua competência. Pelo que ela vende e pelo lucro que já deu, merece uma renovação profunda.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Alertas aos amigos que tem Hilux.
    Há algum tempo que comentamos sobre esse problema que vem ocorrendo, o Edumar foi quem primeiro levantou essa questão aqui, e este é só um dos alertas que estão sendo publicados. Vale a pena ficar atento e verificar como está o filtro da sua.
    Essa é a maravilha do "diesel" que estão nos jogando hoje no mercado sem qualquer teste real de suas consequências.

Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Mas qual é a recomendação de prazo de troca, limpeza ou inspeção desse filtro?
    É importante saber isso.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    A nova Hilux bem que poderia vir a ser fabricada no Brasil. A Toyota tem um parque industrial bem grande aqui.
    O Edu já esteve na fábrica várias vezes, não sei te teria viabilidade para isso, mas seria algo bem legal.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Sim, esta frente seria bem interessante, mas tenho uma leve impressão de que não será essa. Parece mais uma simulação bem pessoal com bastante liberdade artística. Mas, posso estar enganado.
    Grande Cirão
    Legal ter a sua contribuição aqui com a gente.

Olha, os fabricantes estão cada vez mais fazendo segredo de novos lançamentos. Eu acho que a única coisa mais perto da realidade aqui é ela ter uma versão híbrida.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas qual é a recomendação de prazo de troca, limpeza ou inspeção desse filtro?
    É importante saber isso.
    Olha, eu acho que isso tem um pouco de erro do dono também, não? Falta de manutenção talvez?

Quanto a periodicidade de inspeção ou troca do filtro, eu acho que pelos riscos envolvidos, eu faria uma inspeção a cada 10.000km, não custa nada. Com esse diesel que temos hoje, mesmo os "confiáveis", muitos carros estão sofrendo mais ou menos com ele, não dá pra brincar.
    Na cidade do meu pai onde predominam caminhonetes, fizeram uma fiscalização recente, e todos os (poucos) postos da cidade estavam com combustível sem qualquer irregularidade, e a preocupação foi justamente a quantidade de caminhonetes que estão dando problemas por lá. Então não dá pra dizer que com combustível bom não vai dar problema com 30.000, 40.000 ou 100.000km, o mais inteligente é fazer trocas ou inspeções mais frequentes do que antes. Hoje a situação é outra, e exige novos cuidados.
    Eu continuo usando aditivo, agora só o original, não compro mais em postos, e torcendo para que isso seja suficiente.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    O Eduardo me comentou que a concessionária onde ele faz revisões tem um equipamento tipo esse que fazemos endoscopia, onde uma câmera entra pela tampa de óleo, filtros, etc e vê tudo dentro do motor. Na antiga caminhonete dele ele pediu pra fazer esse procedimento duas vezes, e não tinha nenhum problema, o que evitou desmontagens para ver válvulas, etc...
    Ele tem um equipamento desse na empresa dele, melhor do que o da concessionária ele disse . Vou ver se acho o modelo que ele me mostrou. Isso é uma coisa bem interessante, ajuda muito a prever problemas também.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP

Esse daqui que o Eduardo tem para usar na empresa nas inspeções que eles fazem. É profissional. Parece que ele pagou 12.000 reais aqui. Ele disse que a concessionária usa um bem mais simples e mais barato.
    Eu acho que seria interessante uma inspeção interna do motor a cada revisão.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Olha que bacana o sistema de câmera

Nesse caso do filtro não se se funcionaria pra isso, mas dá pra ver as incrustações internas do motor por exemplo.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Olha, eu acho que isso tem um pouco de erro do dono também, não? Falta de manutenção talvez?

Quanto a periodicidade de inspeção ou troca do filtro, eu acho que pelos riscos envolvidos, eu faria uma inspeção a cada 10.000km, não custa nada. Com esse diesel que temos hoje, mesmo os "confiáveis", muitos carros estão sofrendo mais ou menos com ele, não dá pra brincar.
    Eu entendo que o que tem que ser feito é ajustar a manutenção preventiva, com um plano melhor de inspeção principalmente.
    Foi o tempo que poderia se dizer que "a minha caminhonete rodou 500.000km sem problemas", como vi em alguns comentários desse vídeo. Parece que esse pessoal mora em Marte ou ficou congelado no tempo.
    O nosso combustível mudou muito, motores não se atualizam devidamente, planos de manutenção não foram reformulados, e a realidade hoje é outra.
    O dono de um carro a diesel tem que ter consciência que as coisas mudaram, conhecer os problemas e se prevenir. Depois compartilho um vídeo abordando os benefícios e as contra-indicações dos aditivos para diesel usados hoje.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    O Eduardo me comentou que a concessionária onde ele faz revisões tem um equipamento tipo esse que fazemos endoscopia, onde uma câmera entra pela tampa de óleo, filtros, etc e vê tudo dentro do motor. Na antiga caminhonete dele ele pediu pra fazer esse procedimento duas vezes, e não tinha nenhum problema, o que evitou desmontagens para ver válvulas, etc...
    Ele tem um equipamento desse na empresa dele, melhor do que o da concessionária ele disse . Vou ver se acho o modelo que ele me mostrou. Isso é uma coisa bem interessante, ajuda muito a prever problemas também.
    Isso é muito legal. Deveria ser um padrão nos procedimentos de inspeções das revisões do carro.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Resumo da ópera... as concessionárias vão ter que aprimorar as revisões para evitar este problema do filtro, os proprietários vão precisar ficar mais atento e não descuidar desse ponto, e a fábrica, por sua vez, também poderia colaborar um pouco fazendo uma revisão de projeto. Então está tudo bem... kkkk.....
    Esse nosso combustível infeliz trouxe muitos problemas, vai ter que haver uma adaptação à essa situação, inclusive tecnológica. No meu humilde entendimento, um motor não pode sofrer danos tão graves por conta de um filtro saturado, pelo que eu entendi.
    Mas, me parece que isso pode ser contornado com alguma boa vontade.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11897
      Última resposta: Ontem, 17:28
    2. Respostas: 938
      Última resposta: Ontem, 10:31
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem