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Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas TOYOTA HILUX - GERAÇÃO 2021.

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  • 09/07/2025, 09:13
    Samuel Dias
    Autodefesa: Hilux tem casos quebra de corrente do motor e Toyota culpa o diesel | Quatro Rodas

    Só donos de Toyota abastecem com esse diesel nacional, não é isso? Que absurdo! Garantia de 10 anos para isso?

    "Nas concessionárias Toyota, a falha é descrita pelo Boletim de Serviço BS 003/21 – Ruptura da corrente da bomba de combustível HILUX / SW4 (a partir do MY’16), desde 01/02/2021 para modelos produzidos antes e após 23 de dezembro de 2020."
    Ou seja, todos :lol:. É o mesmo que dizer que todos os celulares da Samsung produzidos antes e após ontem tem problemas :lol:. Hilário.
    O mais preocupante é que se o boletim é de 2021, então a Toyota já sabia disso há bastante tempo e deixou seus consumidores no escuro até agora.
    Desde 2021 ciente de um problema que até hoje não tem uma solução, continua oculto nos modelos fabricados só esperando o dia para se manifestar.
    Brasil cada vez pior. Consumidor sendo tratado sem nenhum respeito.
  • 10/07/2025, 07:06
    Albertofs
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Autodefesa: Hilux tem casos quebra de corrente do motor e Toyota culpa o diesel | Quatro Rodas

    Só donos de Toyota abastecem com esse diesel nacional, não é isso? Que absurdo! Garantia de 10 anos para isso?

    "Nas concessionárias Toyota, a falha é descrita pelo Boletim de Serviço BS 003/21 – Ruptura da corrente da bomba de combustível HILUX / SW4 (a partir do MY’16), desde 01/02/2021 para modelos produzidos antes e após 23 de dezembro de 2020."
    Ou seja, todos :lol:. É o mesmo que dizer que todos os celulares da Samsung produzidos antes e após ontem tem problemas :lol:. Hilário.
    O mais preocupante é que se o boletim é de 2021, então a Toyota já sabia disso há bastante tempo e deixou seus consumidores no escuro até agora.
    Desde 2021 ciente de um problema que até hoje não tem uma solução, continua oculto nos modelos fabricados só esperando o dia para se manifestar.
    Brasil cada vez pior. Consumidor sendo tratado sem nenhum respeito.

    Perguntei sobre esse problema no ano passado, pois estava prestes a adquirir uma Hilux...

    Mas diante dos estudos e análise do sistema de corrente do motor 1gd é nítido ver que foi ERRO DE PROJETO. Não pode um filtro de combustível entupir e levar a quebra de um motor, deveria ocorrer parada por falta de combustível... Uma corrente de comando ligada diretamente a bomba de alta onde deveria ser ligada diretamente ao virabrequim com a bomba de alta sem relação com o comando de válvulas.

    O biodiesel atende as especificações de lubricidade, o problema é que se tornou mais perecível e que mesmo contaminado ou com água iria no máximo causar problema nos bicos e bomba de alta, não de quebra de corrente de comando. Já pensou toda vez que um filtro saturar ao invés de sintomas de falta de combustível haver quebra da corrente de comando??????

    Isso só acontece na Hilux motor 1GD.

    Até Amarok dá problema em bomba e bicos por causa do diesel, mas nunca quebra um motor por isso.

    Então a Toyota tem que assumir o ERRO DE PROJETO. E caso aleguem culpa do diesel recomendo que façam análise do diesel do tanque e acionem a JUSTIÇA com laudos do diesel e demais notas de abastecimento, etc.
  • 11/07/2025, 10:27
    josegalego
    1 Anexo(s)
    Quando é só você e seu veículo, não existe outra marca que lhe dá tanta confiança!

    https://youtube.com/shorts/AHtNXUAS8AQ
    Anexo 582622
  • 11/07/2025, 11:27
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Albertofs Ver Post
    Perguntei sobre esse problema no ano passado, pois estava prestes a adquirir uma Hilux...

    Mas diante dos estudos e análise do sistema de corrente do motor 1gd é nítido ver que foi ERRO DE PROJETO. Não pode um filtro de combustível entupir e levar a quebra de um motor, deveria ocorrer parada por falta de combustível... Uma corrente de comando ligada diretamente a bomba de alta onde deveria ser ligada diretamente ao virabrequim com a bomba de alta sem relação com o comando de válvulas.

    O biodiesel atende as especificações de lubricidade, o problema é que se tornou mais perecível e que mesmo contaminado ou com água iria no máximo causar problema nos bicos e bomba de alta, não de quebra de corrente de comando. Já pensou toda vez que um filtro saturar ao invés de sintomas de falta de combustível haver quebra da corrente de comando??????

    Isso só acontece na Hilux motor 1GD.

    Até Amarok dá problema em bomba e bicos por causa do diesel, mas nunca quebra um motor por isso.

    Então a Toyota tem que assumir o ERRO DE PROJETO. E caso aleguem culpa do diesel recomendo que façam análise do diesel do tanque e acionem a JUSTIÇA com laudos do diesel e demais notas de abastecimento, etc.

    Excelente contribuição.
    Mas o problema é que Hilux tem uma legião de fãs que acham cegamente o carro perfeito.
    Essa fase já foi, hoje são problemas de empenamentos de freios, motores estourando, sistemas eletrônicos que não atuam corretamente, câmbio travando, santo antonio voando, multimídia fake, fora o velho problema de estabilidade que já tirou muitas vidas, recebeu um remendo que nem funcionou e só na versão mais cara, porque os donos das mais baratas não merecem viver :lol:
    Os donos idolatram e não reclamam, não reconhecem os problemas e não exigem os seus direitos, o resultado é isso aí que estamos vendo, preço lá em cima e qualidade a desejar. Mas, se os donos estão achando que está bom, então tá...
    Infelizmente a marca vem se envolvendo em muitos escândalos, e neste caso mais uma vez, não parece estar muito preocupada em resolver o problema, o que é estranho para uma marca japonesa. Os japoneses sempre tiveram fama de qualidade.
    Eu sempre gostei muito da Toyota, mas de alguns anos para cá parece que a marca adotou uma postura de visar somente o lucro, o que é uma pena, pois ela tem muita tradição.

    Nenhuma outra picape está estourando motor, como você bem lembrou. Podem entupir bicos e danificar a bomba, mas ter o motor destruído por conta disso e gastar perto de 100 mil porque a fábrica não assume a sua responsabilidade, aí é demais. Fácil dar garantia de "ATÉ" 10 anos e recusar com apenas 18 mil km como já vimos.
    Na minha opinião a Toyota vai ter que apresentar uma solução, mas também entendo que os donos tem que reconhecer o problema e exigir que ela resolva.
  • 11/07/2025, 13:14
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Albertofs Ver Post
    Mas diante dos estudos e análise do sistema de corrente do motor 1gd é nítido ver que foi ERRO DE PROJETO. ....

    Então a Toyota tem que assumir o ERRO DE PROJETO.

    Tem gente que acha que isso é tudo mentira, coisa inventada por duendes e bruxas :lol:
    O brasileiro ri da sua própria desgraça. Tá ruim, mas tá bom :lol:
    Aqui pode tudo, e o consumidor ainda comemora.
  • 11/07/2025, 13:15
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas o problema é que Hilux tem uma legião de fãs que acham cegamente o carro perfeito.
    Essa fase já foi.

    Foi na prática, na teoria não.
  • 11/07/2025, 13:16
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas o problema é que Hilux tem uma legião de fãs que acham cegamente o carro perfeito.
    Essa fase já foi.

    Foi na prática, na cabeça não.
  • 14/07/2025, 17:00
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Tem gente que acha que isso é tudo mentira, coisa inventada por duendes e bruxas :lol:
    O brasileiro ri da sua própria desgraça. Tá ruim, mas tá bom :lol:
    Aqui pode tudo, e o consumidor ainda comemora.

    Estou pra te dizer que não se trata de achar que é mentira, mas de não dar o braço a torcer. É interessante como nestas horas muitos fogem do assunto. Bobagem isso, não se trata de desmerecer ou de qualquer outra frescura, como muitos faziam antes aqui, mas de discutir um problema sério que proprietários deveriam estar se unindo para exigir uma solução.
  • 15/07/2025, 09:24
    Silvano1980
    Deveria ser o contrário, em rodinhas de bar pode até falar bem para se exibir, mas um forum deveria concentrar informações mais honestas.
    Esse problema da hilux, e não é só esse hoje, deveria ser abordado com mais importancia aqui. É uma coisa séria e a fábrica não está nem aí com isso.
  • 15/07/2025, 16:44
    Bigsd
    Nova Hilux: japoneses revelam mudancas alem do visual

    Se realmente mudar a plataforma, aí eu já começo a ver vantagem.
  • 16/07/2025, 10:28
    Samuel Dias
    Tem que mudar plataforma, suspensão e motor urgente.
    Mas eu não acredito nisso. Pra mim essa informação está incorreta.
  • 18/07/2025, 07:56
    sm4rco
    Eu também li outra reportagem dizendo que ela deve adotar a plataforma da Tacoma americana, se não me engano. Lá não vende Hilux não.
    Se isso for verdade, pode ser que consigam corrigir os principais problemas dela hoje, pois também não estou vendo a menor movimentação sequer da Toyota em relação aos graves defeitos que vem ocorrendo com ela. Pode ser que realmente mudem tudo e abandonem a atual, o que ainda assim não é lá muito interessante tendo em vista a quantidade de modelos usados circulando. A Toyota vai ter que reconhecer os problemas e apresentar alguma solução para o atual modelo, nem que seja outro remendo pelo menos para elas não começaram a parar todas por aí.
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