O Edu prometeu novamente esta semana nos dar a honra de sua participação para esclarecer a questão do motor da Hilux. Foi até bom, porque essa história já teve outro desdobramento. Mas ele vai contar aqui.
Versão Imprimível
O Edu prometeu novamente esta semana nos dar a honra de sua participação para esclarecer a questão do motor da Hilux. Foi até bom, porque essa história já teve outro desdobramento. Mas ele vai contar aqui.
Eu já vi, mas não vou comentar nada. Depois vão nos chamar de mentirosos :lol:
Só que a gente antecipa e acerta tudo :mrgreen:
Edu prometendo participar mais uma vez??? :pensativo: sei não se eu acredito :mrgreen:
Li ontem que a nova Hilux já deve sair em breve, mas não será mesmo uma nova geração, até o conjunto de chassi e suspensão seriam o mesmo, o que na minha opinião eram os mais importantes a mudar para acabar definitivamente com a má fama de estabilidade dela.
Visualmente, pelo que vi, pelo menos a linha lateral é a mesma.
Concordo com você Marco :concordo:
Poderia não... deve!!!
A Toyota deve uma picape mais segura faz tempo, e a inclusão do controle de estabilidade já mostrou que o problema é, literalmente, bem mais embaixo. E não adianta alargar o entre-rodas, isso se fazia nos Fuscas antigamente, tem que haver uma reformulação do conjunto de suspensão, e que chegue a todas as versões, porque não é justo implementar melhorias só nas versões mais caras. Isso inclusive parece estar virando moda no Brasil, só quem paga mais tem o mínimo que merece. Um boa atualizada no motor e uma readequação do câmbio iam fazer muito bem pra ela também.
Não adianta mais essa conversinha do mercado que o forte dela é o serviço pesado, porque muitos poucos usam essa picape enfiada só no meio da roça. Muita gente compra para usar em estradas e rodovias, com velocidades mais altas e a mercê de todas às circunstâncias que envolvem esse uso, como curvas em alta velocidade, manobras de desvios rápidas, condições de mau tempo, riscos maiores, etc...
Com todos os elogios que ela merece e que não são poucos, ela também tem pontos que são muito graves e precisam de atenção, não só agora, mas há anos ela já merecia essas melhorias.
Eu ainda acho que vem mais novidades por aí, porque se acomodar porque tem boas vendas, não é mais algo razoável hoje.
Parece que bem em breve.
Essas mudanças mundiais causam alguma apreensão e alguns atrasos. Todo mundo hoje está bem perdido em qual direção ir. Tanto que a Toyota apostou no hidrogênio, vendeu modelos com a promessa de que haveria crescimento de vendas e de infra-estrutura para atender essa tecnologia, e agora abandona a ideia prejudicando milhares de consumidores...
Depois ela tenta investir no híbrido e agora assume que os chineses estão fazendo melhor do que ela. E além disso, essa explosão de modelos também chineses chegando ao mercado... fica muito complicado hoje você definir os próximos passos. Qualquer direção errada é um grande prejuízo na certa. Hoje está havendo muita cautela, podem notar isso. Se precisar eu cito muitos exemplos aqui.
As indústrias "tradicionais" estão indo para o abismo. Não querendo defender o Trump ou discutir política, mas quando você passa a comprar de quem não tem fábricas no seu país, você está sendo enganado, feito de bobo, e termina enviando riquezas para fora, e não falo só de dinheiro. Acaba ficando de fora da tecnologia e gerando empregos, negócios, crescimento e evolução social lá fora também. Tem que haver uma reação como já começou na Europa e chegou agora nos Estados Unidos.
Eu cansei de dizer que essa tal "fábrica" da BYD seria na verdade uma montadora em regime de CKD, mas todo mundo negou isso. Quem acompanhou as notícias da semana passada, já percebeu que ela vai trazer as peças do "Lego" de fora e só encaixar tudo aqui numa fábrica "fantasma", cheia de robozinhos... kkkk....
Estou rindo, mas a situação é muito grave. Vocês não têm ideia do que está acontecendo no mercado. Pessoas vão passar fome (já estão passando).
Eu sempre vou recomendar que comprem de quem investe aqui, e não é investimento fantasioso em um grupinho de engenheiros ou pistas de testes, ou galpão de montagem de Lego, porque isso todo mundo faz, é fomentar a indústria mesmo, industrializar de verdade. Alguém já conseguiu perceber que quando uma nação se industrializa ela cresce e fica rica? Agronegócio não deixa ninguém bem além do próprio governo e dos produtores. Reparem nisso. Temos muitos exemplos no mundo todo.
Resumiu muito bem, meu bom amigo. É exatamente isso. Você tem jornalistas incompetentes de imprensas vendidas, fanboys que só sabem dizer que o modelo ou a marca queridinha deles é a melhor do mundo e tentam desviar desesperadamente e a todo custo de debates importantes, e grupinhos de whatsapp que mantém discussões importantes escondidas em pequenas comunidades fechadas. Quando alguém diz algo que é fato, mas incomoda, é chamado de mentiroso. Quem tenta contribuir de verdade é chamado de arrogante.
O povo está emburrecendo, e faz isso parece que propositalmente, por acomodação.
Por isso fóruns são muito importantes. Esta em desuso? Sim, vêm perdendo força.
Grupinhos de whatsapp que pouco contribuem com a informação geral estão crescendo? Sim, cada vez mais.
Infelizmente as opções da maioria são sempre as piores, as menos inteligentes, e por isso uma minoria tem que continuar lutando e resistindo para tentar salvar as coisas.
Sem interesses em ofensas e desmerecimentos, OK? Não foi essa a intenção, mas apenas chamar a atenção para os fatos, incômodos, mas realistas do mundo atual.
Acredito que será mais uma revitalizada na aparência como algumas fizeram recentemente. Como comentou o Ciro, ninguém quer investir alto sem saber o que vai acontecer. Pode ver que os lançamentos despencaram. Tudo é mais perfumaria ou mudanças de menor importância.
Eu também acho que vai nessa mesma direção, uma mudança leve de visual só.