Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas TOYOTA HILUX - GERAÇÃO 2021.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/04/2025, 11:02
    sm4rco
    O mercado está perdido. Certamente a Toyota tem alguma credibilidade e confiança no Brasil, mas picape elétrica eu acho que não vai emplacar aqui. Mesmo a BYD com toda a força que tem aqui hoje, não conseguiu ter sucesso com a sua híbrida Shark.
  • 23/04/2025, 07:43
    Bigsd
    Acho que ainda existe muita desconfiança com o elétrico. Está vendendo bem, mas quem não compra demonstra um certo receio ainda. E todas estas tecnologias misturadas, elétrico puro, híbrido, combustão, confunde um pouco mesmo.
    No Brasil o mercado de picapes é ainda mais conservador, acho que vai demorar para um modelo com esse conquistar o público.
  • 23/04/2025, 16:55
    Samuel Dias
    Os caras não admitem nem uma suspensão multilink, e falo de Toyota mesmo, já que a Tundra oferece essa tecnologia, quanto mais aceitar eletrificação. Isso não é conservadorismo, é parar no tempo mesmo. Mas, como diz o Edumar, esta é uma tecnologia que ainda tem muito o que evoluir.
  • 23/04/2025, 16:57
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O tema agora se espalhou forte na internet, todo mundo comentando depois de um ano que o Eduardo alertou sobre o fato aqui mesmo. Com certeza vão ter que apresentar alguma solução. No começo era culpa do dono, mas agora o número de casos relatados aumentou muito. Eu acho que devem incluir a substituição desse filtro nas revisões como obrigatória.

Agora aparece um monte de gente que se sentiu enganada com a história de mau uso. Por isso é importante os usuários compartilharem experiências e de forma honesta. Acho que cabe uma ação coletiva. Com a palavra o Dr. Edumar.
  • 24/04/2025, 10:50
    Mauro-sp
    Colocar a culpa no combustível, no mau uso por parte do dono e outras causas para isentar a responsabilidade do fabricante virou regra para algumas marcas. Não adianta dar 30 anos de garantia se quando você precisa o fabricante escorrega de sua responsabilidade. Nesse caso é evidente que dormiram no ponto, que há um erro de projeto que precisa ser corrigido para readequação de uso. E não me parece algo difícil de solucionar.
  • 24/04/2025, 10:54
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Os caras não admitem nem uma suspensão multilink, e falo de Toyota mesmo, já que a Tundra oferece essa tecnologia, quanto mais aceitar eletrificação. Isso não é conservadorismo, é parar no tempo mesmo. Mas, como diz o Edumar, esta é uma tecnologia que ainda tem muito o que evoluir.

Mas no Brasil isso é um exagero. Quando olhamos para outros mercados, sentimos que há uma movimentação entre modelos, aqui me faz lembrar o Gol, que se sustentou como líder de vendas apenas pelo nome e pela baixa desvalorização, pois como produto já estava pra lá de defasado. É como já foi dito, brasileiro compra carro visando o próximo dono, não a ele mesmo.
    Eu sou um pouco cético com eletrificação, mais nessa questão de ser uma tecnologia que ainda está em evolução, mas pode ser uma opção bem interessante.
  • 24/04/2025, 17:18
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Colocar a culpa no combustível, no mau uso por parte do dono e outras causas para isentar a responsabilidade do fabricante virou regra para algumas marcas. Não adianta dar 30 anos de garantia se quando você precisa o fabricante escorrega de sua responsabilidade. Nesse caso é evidente que dormiram no ponto, que há um erro de projeto que precisa ser corrigido para readequação de uso. E não me parece algo difícil de solucionar.

O Edu tem muitas informações sobre esse tema, e vai publicar no site dele. Mas ele prometeu colocar aqui primeiro. Sim, quase tudo tem solução. O Edu até tem uma interessante.
  • 24/04/2025, 17:19
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Agora aparece um monte de gente que se sentiu enganada com a história de mau uso. Por isso é importante os usuários compartilharem experiências e de forma honesta. Acho que cabe uma ação coletiva. Com a palavra o Dr. Edumar.

Mau uso com kms tão baixos? O consumidor também tem que ficar mais atento e questionar com mais firmeza isso.
  • 25/04/2025, 09:41
    Gabriel RB
    A Toyota tem que se pronunciar em relação à isso, ou com um recall ou com um boletim técnico às concessionárias orientando a mudar o procedimento de revisão ou a modificar algo. Aqui já tem casos e somente um foi tratado como garantia, talvez pelo dono ser um juiz.
    Também não acho que é algo difícil de resolver, mas tem que ser rápido, pois o tempo vai passando e novos casos vão aparecendo, e a imagem fica arranhada com isso.
  • 25/04/2025, 15:49
    Bigsd
    Conversei com o Edu esta semana, e ele disse que em breve contribuirá com informações completas e precisas acerca desse tema.
    Por enquanto não há qualquer novidade por parte do fabricante, mas eles já sabem do problema há bastante tempo.
    Depois o Edu conta tudo melhor.
  • 25/04/2025, 15:53
    Bigsd
    Em relação a algumas qualidades da Hilux, vejam este vídeo. Tudo bem que a Hilux aqui foi bem modificada, mas olha como ela se saiu muito bem em comparação com a Raptor, tranquila e com direito a uma reduzida no final da subida sem perder a tração.

https://www.youtube.com/watch?v=R9C54fFmDEQ
  • 26/04/2025, 09:30
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Toyota apresenta Hilux movida a biometano na Agrishow 2025 - Estradao

Anexo 582464
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:42.