Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas TOYOTA HILUX - GERAÇÃO 2021.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2025, 18:28
    sm4rco
    A verdade é que ninguém quer investir muito aqui. O negócio é lucro alto, só isso.
    Colocar uma suspensão multilink na Hilux para a Toyota não deve ser difícil, ela já usa a suspensão dependente multilink na Tundra que pesa quase 3.300 kg e carrega mais de 700 kg na caçamba com sucesso, pra Hilux ia ser moleza. Mas, é uma suspensão cara...
    Acho que a mudança vai ser só no visual mesmo.
    Previsão de chegada eu já li 2025 e 2026. Talvez chegue lá fora um pouco antes que aqui.
  • 18/03/2025, 18:30
    sm4rco
    Estão elevando as frentes das caminhonetes, parece ser uma tendência. Duro é trabalhar numa manutenção depois, os mecânicos devem sofrer mais hoje. Tudo fica mais longe e a posição de trabalho não é lá muito ergonômica.
    Tudo pela aparência "feroz" que o Ciro tanto adora :lol:
  • 19/03/2025, 07:48
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    A verdade é que ninguém quer investir muito aqui. O negócio é lucro alto, só isso.
    Colocar uma suspensão multilink na Hilux para a Toyota não deve ser difícil, ela já usa a suspensão dependente multilink na Tundra que pesa quase 3.300 kg e carrega mais de 700 kg na caçamba com sucesso, pra Hilux ia ser moleza. Mas, é uma suspensão cara...
    Acho que a mudança vai ser só no visual mesmo.

    Tem o efeito "China". A ordem tem sido baratear ao máximo para tentar ter muito lucro.
    A Hilux merecia uma suspensão mais moderna, como você citou a da Tundra. Mas, eu acho que tudo ainda é um pouco de segredo, melhor aguardar o lançamento.
  • 19/03/2025, 15:05
    Gandu
    Na minha opinião eu chuto que vão mudar mais, inclusive chassi e suspensão. Há muito tempo que não muda e lá fora comentam que ela vem com uma suspensão nova.
  • 19/03/2025, 16:26
    Bigsd
    Eu não aposto muito nisso. A Hilux vende muito bem aqui, somente uma mudança de visual costuma dar bons resultados no nosso mercado, e a Toyota não deve estar muito preocupada em mexer muito por conta dos bons números de vendas no nicho que atua.
    Pelo que li, será uma roupagem nova, e nem total, apenas parcial. Acho mais provável que mexam na aparência interna também.
  • 20/03/2025, 12:06
    Silvano1980
    A Hilux merecia um projeto novo, chassi, suspensão, motor, interior, cockpit, tudo. Pelo que vende e pelo mercado que tem, eu acredito que justificaria o investimento facilmente, porque o mais difícil a Toyota já fez, a fama. Com o que lucrou que ela fez e faz com ela, afinal todo o investimento já foi pago dezenas de vezes, e o preço dela é desproporcional ao que hoje oferece (poderia ser uns 20% mais barata), estava na hora de fazer um agrado aos seus clientes e oferecer algo melhor.
    Eu também acho que logo teremos um modelo híbrido. A Toyota é bastante adepta a esse conceito, e logo deve estar presente na Hilux. Talvez por isso ela não queira mexer muito agora. Apesar da reportagem citar que há intenção de um modelo híbrido, ela não vai ter sucesso com essa plataforma atual, vai ter que mexer e muito, e aí talvez pense em fazer tudo de uma única vez.
  • 20/03/2025, 19:11
    Bigsd
    Grande oportunidade para quem quer comprar uma Hilux:

    Toyota tem preços para CNPJ com até R$ 57,1 mil de desconto em março de 2025

    "A versão SR da Hilux é a que recebe o maior benefício em descontos para vendas diretas a CNPJ no mês de março de 2025. O valor reduzido é de R$ 250.993,80, representando um desconto significativo de R$ 57.106,20 sobre o preço público sugerido de R$ 308.100."

    VERSÃO PREÇO PÚBLICO PREÇOS CNPJ
    STD Chassi-Cabine 2.8 4×4 MT R$ 248.200 R$ 201.875,80
    STD Chassi-Cabine 2.8 4×4 AT R$ 259.100 R$ 210.813,80
    STD CS 2.8 4×4 MT R$ 256.800 R$ 208.927,80
    STD CS 2.8 4×4 AT R$ 267.700 R$ 217.865,80
    STD Power Pack CD 2.8 4×4 MT R$ 273.200 R$ 222.375,80
    STD Power Pack CD 2.8 4×4 AT R$ 284.400 R$ 231.559,80
    SR CD 2.8 4×4 AT R$ 308.100 R$ 250.993,80
  • 20/03/2025, 19:14
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    A Hilux merecia um projeto novo, chassi, suspensão, motor, interior, cockpit, tudo. Pelo que vende e pelo mercado que tem, eu acredito que justificaria o investimento facilmente, porque o mais difícil a Toyota já fez, a fama. Com o que lucrou que ela fez e faz com ela, afinal todo o investimento já foi pago dezenas de vezes, e o preço dela é desproporcional ao que hoje oferece (poderia ser uns 20% mais barata), estava na hora de fazer um agrado aos seus clientes e oferecer algo melhor.

    Concordo totalmente. O lucro dessa picape deve ser muito alto, com todo o investimento pago há muito tempo, pelo que vende e pela falta de novidades.
    Essa tabela acima certamente ainda está com lucro, sem qualquer dúvida.
  • 20/03/2025, 19:21
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Eu também acho que logo teremos um modelo híbrido. A Toyota é bastante adepta a esse conceito, e logo deve estar presente na Hilux. Talvez por isso ela não queira mexer muito agora. Apesar da reportagem citar que há intenção de um modelo híbrido, ela não vai ter sucesso com essa plataforma atual, vai ter que mexer e muito, e aí talvez pense em fazer tudo de uma única vez.

    Também acredito, apesar de achar que donos de picape são muito conservadores em termos de mecânica tradicional, e não são muito fãs de coisas elétricas. É irônico, porque tem uma contradição nisso: há algum tempo quando modelos mais tecnológicos começaram a chegar aqui, muita gente criticou, afirmou que picape deve ser simples e não ter nenhuma eletrônica, que essas coisas só incomodam. Depois quando a tecnologia alcançou as demais, a disputa agora é pela "mais tecnológica" :lol:. Por isso não dá pra levar muito a sério o que dizem.

    A Toyota também apostava no motor a hidrogênio, não sei se ainda investe nessa ideia, mas pode ser outra possibilidade também se não quiser investir numa plataforma nova para a Hilux.
  • 21/03/2025, 07:45
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande oportunidade para quem quer comprar uma Hilux:

    Toyota tem preços para CNPJ com até R$ 57,1 mil de desconto em março de 2025

    Ué, diziam que Hilux não fazia promoções.
    Mais de 57 mil é um desconto muito bom. Não é a versão mais completa, mas já é uma grande oportunidade para quem quer adquirir uma Hilux por um preço mais interessante.
  • 21/03/2025, 11:36
    Bigsd
    Um descontaço interessante. Legal compartilhar. Não vi ninguém comentar isso.
  • 21/03/2025, 18:32
    Samuel Dias
    É um desconto considerável. Isso que eu não gosto, vai dizer que não tem lucro vendendo por 57 mil a menos? Carro é muito inflacionado aqui.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy