Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas TOYOTA HILUX - GERAÇÃO 2021.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1050515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/07/2025, 08:03
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Estou pra te dizer que não se trata de achar que é mentira, mas de não dar o braço a torcer. É interessante como nestas horas muitos fogem do assunto. Bobagem isso, não se trata de desmerecer ou de qualquer outra frescura, como muitos faziam antes aqui, mas de discutir um problema sério que proprietários deveriam estar se unindo para exigir uma solução.

Bem isso mesmo. Os problemas já são comprovados, não dá mais para ignorar e ficar fazendo propaganda dela. O fanboy hoje está sozinho, ignorado, e a internet não está perdoando. Estes dias conversando com um colega aqui da Toyota ele me disse que a Hilux está sendo muito reclamada pelos seus donos, e toda semana agora aparecem várias com problemas graves principalmente de motores, mas câmbio e acabamento também apresentam muitas reclamações.
    Quanto ao motor estourando, a única manifestação da fábrica foi de verificar o tal filtro "escondido" caso alguém faça alguma reclamação quanto a algum comportamento estranho do motor, e checar eventuais danos na bomba de alta e corrente. Em caso de danos concretizados, refazer o motor, mas sempre negando garantia em todos os casos. Pouca atitude de verdade de uma empresa desse porte.
  • 18/07/2025, 12:48
    Bigsd
    Uma pena. Está se queimando com isso.
  • 18/07/2025, 15:16
    Edumar
    Isso dá uma longa discussão. Eu juntei bastante material para conversarmos, e participarei depois com mais tempo.
    Mas, foi bom eu não ter participado antes, certamente eu seria apedrejado como fui quando pela primeira vez toquei nesse assunto.
    Hoje posso fugir do "será" e ir para o "é" :mrgreen:. Fica mais fácil termos uma discussão mais madura, mais técnica e produtiva com o que temos hoje.
  • 21/07/2025, 10:11
    Samuel Dias
    Fico ansioso no aguardo das suas considerações, até porque além de você ter sido o primeiro a alertar sobre o problema bem antes dele se tornar público, eu sei que você foi a fundo no tema, aliás mais do que qualquer um foi até onde eu sei :mrgreen:
    Sim, quando você tocou nesse assunto foi "desmentido", eu também já fui chamado de mentiroso aqui, mas o tempo tratou de mostrar quem estava certo e agora fica mais fácil abordar o tema com mais seriedade e sem fanatismos.
    E como você comentou uma vez, a coisa ainda vai piorar muito antes de começar a melhorar.
  • 23/07/2025, 15:41
    sm4rco
    Todos nós já fomos chamados de mentirosos :mrgreen:, mas tivemos paciência e estamos aqui firmes e fortes para dizer: "eu te disse, não te disse?" Não é Edumar?
  • 24/07/2025, 11:35
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Fico ansioso no aguardo das suas considerações

Em breve. Preciso fazer isso com tempo e com bastante cuidado para que a leitura da questão seja bastante cuidadosa e imparcial.
  • 28/07/2025, 10:39
    Gheno
    Autodefesa: Hilux tem casos quebra de corrente do motor e Toyota culpa o diesel | Quatro Rodas

Bom dia a todos, esta semana meu parente levou a hilux para revisão dos 60 mil....insisti muito para ele trocar o filtro de alta que segundo a internet anda entupindo, pois ele roda muito por aí e pode abastecer em locais que não tenham diesel bom.

O consultor da toyota disse que não precisava e que eles estariam verificando o estado do filtro. Aparentemente eles olharam e liberaram sem trocar. Muito estranho isso.

Povo tá ficando na estrada, diesel ruim ou contaminado, carros sensíveis....isso não tem como dar certo.

Eu quando viajei para outros países sempre levei filtro de combustível reserva.
  • 29/07/2025, 17:51
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Autodefesa: Hilux tem casos quebra de corrente do motor e Toyota culpa o diesel | Quatro Rodas

Bom dia a todos, esta semana meu parente levou a hilux para revisão dos 60 mil....insisti muito para ele trocar o filtro de alta que segundo a internet anda entupindo, pois ele roda muito por aí e pode abastecer em locais que não tenham diesel bom.

O consultor da toyota disse que não precisava e que eles estariam verificando o estado do filtro. Aparentemente eles olharam e liberaram sem trocar. Muito estranho isso.

Povo tá ficando na estrada, diesel ruim ou contaminado, carros sensíveis....isso não tem como dar certo.

Eu quando viajei para outros países sempre levei filtro de combustível reserva.

Aguarde novidades do Edumar, pelo que eu fiquei sabendo a coisa é bem mais complicada do que parece. Não é só um problema de filtro entupido. Talvez por isso a fábrica esteja em silêncio.
  • 30/07/2025, 17:44
    Mauro-sp
    Eu já estou sabendo. Quando começou a aparecer algumas com motor estourado e filtro limpo eu pensei, aí tem coisa. O impressionante mesmo é como a fábrica se cala, empurra a culpa para o dono do carro e se esconde igual a criança cada vez que faz algo errado.
  • 31/07/2025, 18:01
    Samuel Dias
    É, mas ela está se complicando cada vez mais, agora é o Ministério Público se envolvendo, e ela vai ter que dizer a verdade porque aí não dá pra enrolar mais. A contradição agora foi grande.
  • 04/08/2025, 16:16
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eu já estou sabendo. Quando começou a aparecer algumas com motor estourado e filtro limpo eu pensei, aí tem coisa. O impressionante mesmo é como a fábrica se cala, empurra a culpa para o dono do carro e se esconde igual a criança cada vez que faz algo errado.

E o Edu tinha comentado isso. Agora bagunçou tudo.
    Com o MP se envolvendo, eu acho que agora a Toyota vai aparecer com alguma solução, não tem mais como ficar nessa enrolação.
  • 05/08/2025, 10:52
    Silvano1980
    E pelo jeito a coisa vai piorar. Mais biodiesel agora e nenhuma solução ainda.
    Mas estas que estão quebrando motor com travamento de bomba, mesmo com filtro limpo, chamam a atenção para algo mais do que somente a qualidade do diesel. Muitas são por conta do diesel, sabemos disso, mas parece que o problema não é só esse.
    Agora, jogar a culpa no consumidor de que o diesel que ele abastece não tem qualidade, aí já é demais.
    O fabricante conhece o diesel que está no mercado, sabe o que está acontecendo com ele, e está oferendo um veículo que abastece com esse nosso diesel. Ou ele tira de linha o modelo, ou ele avisa que o veículo não é adequado pra uso no Brasil, ou encontra uma solução técnica para compatibilizá-lo para o nosso diesel, simples assim, mas ficar se escondendo do problema só está fazendo aumentar diariamente o números de unidades afetadas, e o que é pior, somente no mes passado empurrou mais um monte de unidades novas com o possível problema ainda não corrigido.

Já estão anunciando o novo modelo. Ele terá o mesmo motor, alguém sabe?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1050515253545556575859606162 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:07.