Concordo contigo.
Haja ultrapassagem segura para justificar a troca da viatura!:mrgreen:
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Que uma maior potência nos motores ajuda em uma ultrapassagem ou dar uma acelerada forte p escapar de outro veículo que está vindo em sua direção isso ajuda, mas, hj em dia, está quase uma "guerra" p ver quem consegue mais cvs, inclusive nas camionetes.
Quem não lembra dos primeiros carros 1000cc no Brasil? Tinha que calcular bem uma ultrapassagem, pq o carro ia até o meio da carreta, não se conseguia saltar p frente, a curva chegando ou outro veículo já vindo na contramão e dando sinal de luz.... Era beeem arriscado hehehe.
Bem lembrado .
Caramba, me lembro do primeiro Gol "mil " do brasil, meu amigo... hehehehe , a potência era muito baixa
Tinha motor AE de 50 cv e 7,3 kgfm isso no ano de 1992.
Quem se lembra do Chevette Júnior 1.0 com 50cv e 7,2 kgfm de torque. esse eu tirei do fundo do baú... heheheh
Ainda tinha concorrentes como Uno Mille e o Escort Hobby nesta mesma faixa de potência .
Bons tempos .... heheheheh
E tem gente que reclama dos 177cv e 45,9 kgfm de torque da Hilux, ( para meu uso ) é mais que suficiente .
Mas hoje os motores "mil" , 1.0 turbo estão "andando" uma barbaridade , vide o Onix 1.0 Turbo, Polo 1.0 turbo ,
Hb20 1.0 Turbo, se estiverem rodando somente com motorista e sem peso esses carros andam junto ou até mais que qualquer picape, tanto em aceleração, retomada e velocidade final , logicamente falando de veículos originais, SEM adulteração na potência.
Só não andam mais que Amarok V6, mas o resto .... heheheh
Acho que fugimos um pouquinho do assunto do tópico.:mrgreen:
O que deixa tudo muito caro no Brasil são justamente as pessoas que pagam esses absurdos para terem " exclusividades", e em tudo, como ate pagar 13mil em um iphone como citou um amigo , se todos não pagassem esse absurdo de valores tudo teria que baixar, assim funciona nos USA, tb tenho negócios na terra do tio SAM, e lá assim funciona, ou vc vende por um preço justo, ou vai encalhar, não faz o mínimo sentindo pra mim pagar 240 mil "dinheiros" em uma Hilux e uma Tacoma Limited custar menos de 40 mil " dinheiros", eu digo "dinheiros", pq ganho em dólar lá e em real aqui, e as contas não batem! E pelo que eu sei, a maioria financia a Hilux ou SW4, ou seja, o valor praticamente dobra ou triplica, !!!
Bom dia pessoal ,
Alguém saberia me dizer como está a suspenção da Hilux 2021, se está mais confortável do que a anterior ?
E a direção hidráulica está mais leve ???
Bom dia, a toyota diz ter feito ajustes na suspensão pra ela ficar mais confortável, essa semana conversei com um amigo de Brasília que fez test drive na nova hilux, e ele disse que achou mais dura que a 2009 que ele tem , mas segundo ele pode ser por causa da pressão dos pneus, após andar na hilux ele fez test drive na nova l200 e essa segundo ele era bem mais confortável que a hilux, o mesmo elogiou bastante a nova l200.
Ontem a noite, ao chegar em uma janta, vi que tinha uma uma Amarok V6, sem placas ainda. Falando o proprietário depois, o qual tinha uma Hilux SRV 2020, cor branca, e me disse que queria comprar a nova Hilux, SRX, mas ia demorar de dois a três meses p entregar. Desistiu e como já tinha a Hilux dele vendida, foi em uma revenda p comprar essa V6, queria na cor branca, não tinha e acabou comprando na cor preta mesma. Essa V6 já é a com o novo motor. Eu já tive propostas p vender a minha à vista, mas, por enquanto, vou deixar quieto hehehe.