Esforço-me para acreditar no contrário, mas, o pior é que não há como discordar de você, meu caro amigo ... nem todo mundo tem a sorte de frequentar sites como este e se inteirar das limitações e características de cada viatura e saber quando e em quais circunstâncias pode colocar o 4x4 ... com certeza, infelizmente, isso que você está profetizando tem grandes chances de acontecer ... seja por esquecimento, conforme você apregoou, seja por desconhecimento de causa, seja por teimosia mesmo em não acreditar nos efeitos perversos do uso inadequado do 4x4 ...
Porém, aqueles menos experientes que estão acostumados a utilizarem o 4x4 em determinadas situações em viagens nas estradas, terão que se acostumarem à nova realidade da nova SW4 ... o fato é que o veiculo está aí, sem diferencial central, com comando para bloqueio do diferencial traseiro (que poucos vão utilizar, na verdade), porém, renovado em muitas coisas, com novas tecnologias e prometendo novas aventuras a quem puder e se dispuser a pagar meros R$ 225 mil, por baixo, pechinchando ... e, tirando o preço exorbitante (que também não foge à regra de outras marcas, muitas das quais, burramente, seguem a Toyota nos aumentos de preços) o veículo é uma excelente opção de compra (se não, a melhor no momento) para aqueles que fazem questão de adquirirem um veículo zerado e objetivam tranquilidade em termos de confiabilidade mecânica, excelente pós-venda, menor depreciação do segmento, alta liquidez na revenda e baixa manutenção em relação a outras marcas ... de outra forma, para aqueles que não fazem questão que o veículo seja zerado (meu caso), com certeza, há outras boas opções no mercado, a exemplo da SW4 modelo anterior, Full, ...
Abs.