x
Convex Datacenter
Página 29 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 647
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14

eu acho que tá rolando um pouco de confusão em relação à estabilidade versus controle do veículo.
    A estabilidade depende da altura do centro de gravidade e de uma suspensão acertada.
    O controle do veículo é função da tração, no caso em 4x4 aumenta o controle,mas não adianta a suspensão ser ruim pois só o 4x4 não garante...
    claro que aumentando o controle fica mais difícil do carro perder a estabilidade, são coisas interligadas mas diferentes.
    em outras palavras, a tração 4x4 aumenta o controle do veículo, ficando mais difícil o motorista se colocar em uma situação que vai exigir muito da suspensão. mas se o cabra passar do ponto não tem tração que impeça o carro de virar!
    estabilidade = suspensão
    controle = tração
    os dois juntos = segurança

ah, e 4x4 part time NÃO SERVE PRA USAR EM ASFALTO NA CHUVA, como muitos acham. é pura ilusão e na verdade fica mais fácil perder o atrito do que em 4x2.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Ok,

O controle de estabilidade atua freiando as rodas de forma independente.

E o de tração?

Como funciona o controle de tração em rodas dianteiras no 4x2? Ou não atua?

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Ok,

O controle de estabilidade atua freiando as rodas de forma independente.

E o de tração?

Como funciona o controle de tração em rodas dianteiras no 4x2? Ou não atua?
    O controle de traçao atua freiando as rodas que quer patinar, o controle de estabilidade tira a potencia da roda que quer patinar.

agora eis a questao, nao sei tambem se os controle atua nas rodas dianteiras eu acho que sim pois na minha antiga Hilux fui trocar a suspensao dianteira lado passageiro e romperam o sensor de velocidade, que era responsavel pelo controle de traçao e ABS, ficou acesa no painel as 2 luzes. Mas pode ser que pelo fato de trabalhar juntos, deu problema apenas no ABS e os controles pararam de funcionar.

Imagino que estes controles funcionam melhor em um 4x4 integral.

como controlar a tração dianteira se não há tração no 4x2?

Imagino que estes controles funcionam melhor em um 4x4 integral.

como controlar a tração dianteira se não há tração no 4x2?
    Com 4x4 integral fica perfeito, já precisei e fez uma enorme diferença. Dentro de condições normais de condução, é praticamente impossível perder o controle do carro mesmo sob as piores circunstâncias.

Esse final de semana peguei algum óleo na pista com o Pajero Full em 4x2 e apesar dos controles terem sido acionados, o carro deu uma escapada de traseira que assustou um pouco, as luzes dianteiras não piscaram no painel, ou seja, pelo menos nesse modelo, se não estiver com 4x4 integral acionado, não adianta.

Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimento: 1
    Conversei com o vendedor da Toyota e questionei a retirada da tração integral.

resposta: melhorou a estabilidade e não precisa mais pois aumenta o consumo.

Css cobrar ágio e f....

Toyota Hilux SW4 2016-desempenho-sw4.jpgToyota Hilux SW4 2016-desempenho-sw42.jpg

Palavras da própria Toyota.

Se ela já tinha tudo isso em que melhorou? Fiquei na dúvida.
    4X4 Brasil
    Corolla Xei 2019 / SW4 14-15 / Hilux 13-13 Top Prata / Ranger 00-00 XLT Prata / Gol 96-96 Vermelho

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    O controle de tração atua nas rodas dianteiras sim como se fosse um "bloqueio de diferencial eletrônico" do mesmo jeito que atua nas traseiras, as antigas SRV TOP já tinham isso.

Na verdade fiz uma correlação entre as versões atuais e antigas:

Nova - Antiga
    STD - STD
    Morreu - SR
    SR - Não existia - A nova é um meio entre a antiga SR e SRV.
    Morreu - SRV
    SRV - SRV TOP
    SRX - Novidade

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    O controle de tração atua nas rodas dianteiras sim como se fosse um "bloqueio de diferencial eletrônico" do mesmo jeito que atua nas traseiras, as antigas SRV TOP já tinham isso.
    As antigas SRV tinham tração integral, então, seria relativamente simples fazer isso.

As novas não têm tração integral e é uma façanha que a Toyota tenha conseguido colocar o controle de tração nas rodas da frente com o carro rodando em 4x2. Nos carros da Mitsubishi, quando se aciona o 4x4 integral, ele leva um tempo até conseguir "sincronizar" todo o conjunto afim de fazer o acoplamento.

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    As antigas SRV tinham tração integral, então, seria relativamente simples fazer isso.

As novas não têm tração integral e é uma façanha que a Toyota tenha conseguido colocar o controle de tração nas rodas da frente com o carro rodando em 4x2. Nos carros da Mitsubishi, quando se aciona o 4x4 integral, ele leva um tempo até conseguir "sincronizar" todo o conjunto afim de fazer o acoplamento.
    Aí é que está até acho que o controle pode até atuar sobre os freios nas rodas dianteiras em 4 x 2 mas em tração impossível posto que não há tração.

Tempos atrás fiz um questionamento sobre o sistema 4WD como funciona?

Em tempo.

Para exemplo:
    Cotei o seguro da Sw4 SRX pela sul américa em Ipatinga. bônus 10. Valor 5900,00

Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, peço a ajuda de vcs que conhecem bem o carro!
    Estou pensando em comprar o novo modelo mas estou achando que o preço não vale! Qual a opinião de vcs?
    Ouvi falar que o carro caiu em qualidade (couro sintético, acabamentos em plástico(painel, forros das portas), 4x4 não integral, etc) porém melhorou em tecnologia e mimos.
    Enfim! Será que vale o preço que estão pedindo? Será que vai segurar o valor de revenda como o modelo antigo? Será que terá a mesma durabilidade/resistencia? Será.........

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ftmbu Ver Post
    Pessoal, peço a ajuda de vcs que conhecem bem o carro!
    Estou pensando em comprar o novo modelo mas estou achando que o preço não vale! Qual a opinião de vcs?
    Ouvi falar que o carro caiu em qualidade (couro sintético, acabamentos em plástico(painel, forros das portas), 4x4 não integral, etc) porém melhorou em tecnologia e mimos.
    Enfim! Será que vale o preço que estão pedindo? Será que vai segurar o valor de revenda como o modelo antigo? Será que terá a mesma durabilidade/resistencia? Será.........
    Prezado amigo ftmbu ...

A Toyota é uma excelente marca e, raramente ouve-se falar de algum proprietário arrependido da compra de seus veículos ... muito pelo contrário ... porém, estamos diante de um lançamento ... é um veículo completamente diferente do seu modelo antecessor ... e, quanto a lançamentos, devemos ficar mesmo com "um pé atrás" ... portanto, sua preocupação e indecisão são plenamente compreensíveis ...

Porém, pelo teor de sua palavras, vejo que és cuidadoso e é assim mesmo que deve ser ... ao contrário da maioria que compra carros pelo ímpeto neste país ... fazes muito bem em querer ouvir a opinião do pessoal aqui deste site ... acho que você veio no lugar certo para orientar-se ... a maioria deste site tem muito conhecimento e vale a pena tomar conhecimento da opinião de todos ... porém, não se deixe levar por amores ou rancores exagerados ...

Antes de tomar a sua decisão, vá acompanhando, com calma, as opiniões neste tópico e, também, nos abaixo, e vá formando a sua própria opinião:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-nova-sw4.html (Pajero full x nova sw4)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ova-sw4-3.html ("INVOLUÇÃO" da nova SW4)

Pesquise, também em outros sites e, repito, vá formando a sua própria opinião, com calma, como estás fazendo ... não tenha pressa!!!!! ... se tiveres dúvidas, coloque-as aqui, ou nos tópicos indicados ... dessa forma, quando assinares o cheque, terás certeza que estarás plenamente consciente de sua decisão ...

Forte abraço e boa sorte ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2016, 08:57
    2. Manual de serviço da Toyota Hilux 2016.
      Por Damschi no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2016, 15:13
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2015, 06:31
    4. 2016 toyota fortuner
      Por takata no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2015, 20:53

Permissões de Postagem