GRANDE DADOGROUND
Agora senti firmesa , já esta até animadinho em colocar umas coisinhas nela , é por aí , sem stress e muitos sonhos e planos , sem isto a nossa vida não tem sentido .
Forte abraço
Versão Imprimível
Compre válvula original.
Pretendo personalizar futuramente um belo parachoque na azulona, em outubro pretendo pôr um snorkel.
Quanto a mecânicos, tem um mecânico super famoso aí em MG, o ADG. Ele só mexe com carros a gasolina, mas vai que ele não conhece algum mecânico bom em diesel.
Pessoal, vi essa lanterna traseira muito bonita e tava afim de colocar na minha hilux, mas o vendedor disse que não da pra adaptar: Lanterna Traseira Altezza Hilux Sr5 Srv 93 94 95 96 97 98 99 - R$ 148,90 no MercadoLivre Algum acha que dá pra adaptar nas 2002/2004?
Fica bem Xuning essas lanternas mas vai de gosto, eu procuraria deixar o carro mecanicamente impecavel, depois latoaria impecavel e dai sim, investir em supérfluo....
Tudo é questão de gosto , eu particularmente acho estas lanternas simplesmente HORROROSAS . Dão aspecto de carros velhos .
Blz, entendi o recado quanto a lanterna! kkk
Hoje comprei na Toyobel em BH a válvula original toyota, R$ 90,00 à vista! Amanhã cedo vou ao mecânico... não esquecendo do aditivo pra radiador e na sequência o Marcador da Temp. da Agua!
Pessoal, depois do radiador novo a água continua no mesmo nível, e estou sentindo o carro com um torque violento, uma tocada boa na estrada!!!! Tem haver com esse novo radiador ou a ausência da válvula?
DADO
Não tem nada a haver com o radiador , ou melhor , com o radiador novo o motor passou a trabalhar na temperatura de serviço normal e com isto o desempenho esta normal como deveria , com isto acho que seu motor esta 100% , BELEZA .
E com o radiador furado , ele trabalhava com temperatura acima do normal e funcionava mal por causa disto .
Amigo.
O fato da válvula termostática ter travado associado (ou não) ao radiador furado e consequentemente perda de água, fez
teu carro trabalhar numa temperatura que não foi a de projeto do motor. Isso diminui o rendimento, aumenta o consumo e o desgaste do motor.
Pra que não fique preocupado, com relação ao desgaste, pelos teus relatos me parece pouco tempo, então o desgaste é irrisório. Esquece essa parte. Só não fica andando sem a válvula termostática.