Com certeza
Versão Imprimível
Amigos, sei que não é o post correto, mas tow um problema ao frenar o carro. Durante uma viagem de 500km na volta comecei a sentir um ronco dentro do carro aos 100km/h como se viesse do motor – tipo motor forçando. Mas como tenho o manômetro de temperatura de água, vi que estava trabalhando direitinho. Percebi também que ao frenar fazia um ronco tipo de rolamento estragado. Meu pensamento foi direto em pneu vazio ou coisa parecida, rolamento da roda. Pela manhã fui pra debaixo do carro e vi o rolamento central do cardã todo amassado (segue a foto) e imaginei que seria dali o ronco. Pedi pro meca dar uma olhada e apertou uns parafusos que estavam folgados na junção, esses que aparecem na foto. Ele achou que a peça estava desalinhada, os coxinhins gastos e disse que seria bom trocá-la. Ao ir pra casa começou fazer uns sons tipo "gritando" na arrancada, - como se estivesse alguma coisa roçando na outra – uns "piados" e tals, porém ao atingir 100km/h paravam e o som interno reduziu muito e logo pensei que o meca estava certo.... Comprei o rolamento novo, o cara trocou e aparentemente ficou normal. Mas ao rodar alguns km, ao frenar o carro ouvi novamente o ronco (somente na frenadas – mais uma vez como se estivesse roçando uma coisa na outra debaixo do carro). Não sei se fui bem claro no meu relato, mas alguém tem um luz ou já passou por isso, ou é melhor eu abrir um novo post sobre esse assunto??? Estou muito temeroso em ser algo na caixa$$$$
Anexo 440359Anexo 440360Anexo 440361Anexo 440362
Pelo seu relato esta parecendo que as lonas de freio traseiro se soltaram da sapata , ou a sapata ter se soltado dentro do tambor de freio .
Ou seja alguma coisa relacionado ao freio , se for na frente pastilhas gastar e roçando ferro no ferro .
Dado, relaxe. Acredito piamente que sejam as pastilhas, que possivelmente vc colocou paralela. Como eu tb coloco.
Tempos atrás coloquei pastilhas novas e no dia seguinte começou os barulhos, os estalos. Agora no meu caso o mecânico lixou as pastilhas e deu resultado. Na verdade em parte. Agora o barulho acontece quando freio o carro passando ré.
Tenho um cliente q tem 8 Ford Transit, comprou pastilha Speed Brake e trouxe pra gente trocar, dentro de 1 mes as 8 ficaram fazendo um ronco (roooohohohhhhoho) quando pisa no freio, e as pastilhas estavam novas, troquei todas por Bendix e acabou o problema.
Pode ser , quem sabe
Rapaz, pois comprei justamente essas benditas speed break, lixo... Mas já estou partindo pra outras este mês, sem contar que o cara que instalou encaixou mau as presilhas, ai um piado constante... subindo e descendo aquelas ruelas de Ouro Preto. Tive que tirar a roda no meio da estrada pra colocar na posição certa. A piadeira parou, ficou só um som de toc quando vou pra frente ou pra tras, tipo como se ela estivesse folgada na pinça!
Boa noite pessoal! Perguntinha:
Qual o nome dessa peça em baixo da caixa de marcha, esse parafuso? Ele tem tipo um coxim ou bucha em volta, e está estragado.
Anexo 441861Anexo 441862