O de alumínio dá mais bronca, mais um motivo das montadoras lucrarem, já que vão dar defeito com mais facilidade!
Versão Imprimível
O de alumínio dá mais bronca, mais um motivo das montadoras lucrarem, já que vão dar defeito com mais facilidade!
Boa noite guilherme. Estive olhando as fotos do Delfin que mostram o local onde ele fez a adaptação, porém no meu motor que é o 1kzte Hilux 2003 Pickup 3.0 aparentemente não tem esse orifício. Na foto abaixo o que mais se aproxima é esse rosca (2) que tem um parafuso que fixa um parte da turbina, e esse (1) que não tem nenhuma rosca, mas visivelmente o diâmetro é menor do que o do sensor a ser instalado. Na outra foto tem uma sequência de sensores e um deles imagino que é o da água. No caso teria que fazer a rosca nesse local?
Na lateral esquerda de abaixo da tampa de válvula tem uma rosca que o sensor entra facilmente. Me pergunto se ali ele também marcaria a temperatura de serviço do motor.
Anexo 432458Anexo 432456
DADO
Vc simplificou muito com esta foto .
Na minha SW4 2002 3.0 1KZT-E é igualzinho a sua .
É NESTE LOCAL 1 SIM QUE VC VAI COLOCAR O SENSOR , eu falei que nas SW4 de 96 a 98 , alí tem um parafuso neste local 1 , mas no 1KZT-E ele é tapado como esta na foto , logo vc vai fazer o seguinte :
1- Vai num torneiro e explica para ele que vc quer fazer um furo neste local 1 que esta tapado , e para isto vc tem que esperar esfriar o motor do carro e retirar esta peça de alumínio que é muito fácil de retirar e com ela na mão o torneiro vai abrir alí um furo com uma máquina de furar com a broca que fure num diâmetro bem maior do que o diâmetro da rosca do sensor .
Com isto ele terá que fazer uma bucha de bronze para enroscar alí e esta bucha será furada no centro e abrir a rosca para enroscar o sensor .
Vc não pode abrir a rosca do sensor direto alí pq aquela depressão que tem na foto o sensor é mais largo e não teria como enroscar o sensor direto alí , logo a bucha terá a rosca externa que será enroscada no local 1 e a rosca interna que será enroscado o sensor e esta bucha terá que ter uma altura para que o sensor fique acima daquela depressão que tem alí .
Tem a foto da minha SW4 aqui no início do tópico .
Não sei se me fiz entender .
Qualquer dúvida é só falar .
Abraço
Ok galera, mandei fazer a adaptação! Ai vão fotos detalhadas. O serviço do torneiro foi 80 dilmas!!!!!!!
Anexo 432666
Anexo 432667Anexo 432668Anexo 432669Anexo 432670
Agora só está faltando a parte do eletricista
ÊHHHHHHHHH DADO
Agora sim , ficou muito bom , este adaptador ele é que fez ou comprou pronto ?????
Esqueci de te dizer que já existe adaptadores prontos na internet para comprar , mas o difícil seria acertar com a rosca so sensor , mas já esta no lugar , isto é o que mais importa .
Abraço
Pois eh, o cara fez o adaptador. Depois passei o veda-rosca pra evitar qualquer tipo de vazamento! Só falta a parte elétrica agora que a galera ta querendo cobrar 70dilmas pra fazer o serviço.
(...) aproveitando aqui, é verdade que o intercooler da rager 3.0 seria o mais adaptável para minha hilux dr. Guilherme? É que achei um num ferro velho e estou inclinado em comprar!
DADO
O intercooler tb não tem segredo , só tem que ver se cabe o espaço que vc tem , se der pode comprar e se preciasr de mudar a posição das bocas das mangueiras tb é fácil de fazer esta modificação , fiz isto qdo adptei o intercooler em meu ENGESA .
Vc esta pensando em colocar o intercooler lá na frente ou em cima do capô ?????????
Na frente é mais eficiente , mas dificultoso em colocar , em cima do capô é mais fácil de adaptar mas terá que recortar o capô , não teria coragem de fazer isto .
Abraço , e vejo que esta bem animado .
kkk rapazes, fui querer brincar de eletricista so pra ver o bixo funcionando (sensor) aí espetei o soquete nele, na bateria... e tals... ai, de repente veio o "papoco"... ai deu pau no sensor... Puta merda!!! Já pedi outro pela net! ... e ai vai o conselho: não brinquem de eletricista pra não vacilar com eu!
Vivendo e aprendendo! kkkk