Postado originalmente por
guilhermeabreu
DADO Infelizmente a gente fica torcendo para que não seja nada demais , e os mecânicos falam a mesma coisa , O CERTO É QUE VC DEU UM ESQUENTE e tenho certeza absoluta que lesou seu motor mínimo que seja mais lesou , mesmo que tenha lesado muito pouco AFIRMO ISTO COM MUITA CERTEZA PQ VC RELATOU QUE SUBIU UMA SERRA E FORÇOU BEM O MOTOR E BOTOU ÁGUA PARA FORA ISTO NÃO ACONTECERIA SE O MOTOR ESTIVESSE 100% NORMAL , logo e concluíndo na minha forma de ver o seu problema :Tem um pequeno problema no seu motor ( pequena trinca ou pequeno empeno no cabeçote ) e no andar normal não apresenta nada demais , funciona tudo normal , MAS SE VC SUBIR A SERRA DE NOVO E FORÇAR VAI BOTAR ÁGUA PRA FORA DE NOVO . Vc não terá mais confiança no carro para uma viagem longa e/ou se tiver uma nescessidade de andar forte ou subir uma serra longa com um pouco de pressa .O que fazer ???? 1- Andar como esta sabendo que não poderá forçar demais .2- Abrir e fazer o que precisar , o que NÃO FAÇO MAIS pelos motivos já relatados anteriormente .Se este carro fosse meu , andaria com ele como esta mesmo sabendo que não poderei forçar e com o tempo ir juntando latinhas para comprar outro e vender como esta e falar para ao comprador deste problema . Como esta acho que ele roda aí 1 a 2 anos sem problema se não forçar , forçar para mim é andar a mais de 120 km/h ou subir serra com pé em baixo . E como já comprou o TERMÔMETRO DIGITAL COM SINAL DE ALERTA SONORO , vc vai ficar mais seguro qto ao controle da temperatura .Abraço