Dr. Guilherme, mais um que foi salvo!
Versão Imprimível
Com certeza valeu Doutor.
Poxa, muito legal mesmo!
Eu já instalei o meu tambem, estou agora mapeando para saber a temperatura de trabalho normal.
Flávio, onde voce instalou o sensor? ele mede a temperatura da água ou do motor?
Olá Sandro. Instalei na saída da água para o radiador, tem um pré furo para isto. Abraço.
CARO AMIGO DORDEF
Fico a cada dia que passo mais feliz ainda de poder ter ajudado os amigos daqui do forum em poupar grana , em n~~ao ter que fazer o motor por SUPERAQUECIMENTO , como falei EU NUNCA MAIS VOU PERDER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , pq isto pode acontecer com qualquer um , NINGUEM DIRIGE O TEMPO TODO OLHANDO PARA O TERMÔMETRO DE TEMPERATURA , seria uma paranóia isto , e É SIMPLES DE RESOLVER , VC GASTA APENAS R$125,00 MAIS M.O. e pronto , fica tranquilo pq qdo a tempratura ATINGIR A TEMPERATURA DO ALARME ELE VAI TOCAR e vc para e resolve o problema .
ME SINTO REALIZADO COM ESTA CAMPANHA QUE TENHO FEITO AQUI NO FORUM " PARA QUE TODOS COLOQUEM MAIS UM TERMÔMETRO DE TEMPERATURA EM SEUS CARROS COM SINAL DE ALERTA SONORO " como coloquei nos meus carros , como sabem coloquei o da marca RACETRONIX , mas existem de outras marcas por aí tb .
ABRÇO
Flávio,
Vc procurou saber o motivo que fez essa mangueira sair?? Digo isso pois perdi um cabeçote e ia perdendo o novo justamente porque a danada dessa mangueira ter saído da parte de baixo do Radiador. Coloquei uma nova braçadeira com parafuso e não saiu mais. Em contrapartida sinto que as mangueiras do radiador, tanto a de baixo como a de cima estão duras além do normal como o motor estivesse passando pressão para o sistema de arrefecimento. Alguém saberia explicar os motivos dessa mangueira inferior sair do radiador?? Vou fazer uma viagem longa e vou colocar o termostato. Não vou arriscar.
Gilberto,
Todo "bocal" onde as mangueiras são encaixadas, tem um ressalto na ponta para justamente isso não acontecer. Se no seu caso essa parte estiver ok, optaria em trocar a mangueira, pois se estiver muito ressecada ou o contrário muito dilatada, mesmo apertando ela pode pular.
Abs
Obrigado Jorge. Depois do último ocorrido eu troquei as mangueiras e braçadeira com parafuso. Coloquei originais. Talvez o problema fosse esse mesmo.
Olá pessoal. Sou leigo em mecânica, mas procuro muito saber a respeito sobre minha viatura. Li praticamente este tópico todo, e é quase parecido com o meu problema. Atualmente tenho uma pick-up hilux CD 2003 TD e que começou a apresentar problema de esquete, e o marcador do painel fica quase no vermelho. Sou de Teresina/PI e a 8meses estou em BH/MG e vim nela(2.300km). Na ultima viajem que fiz para Ouro Preto-MG (218km) senti uma perda de potência. Mas com o percurso tem uma serra enorme imaginei que fosse por isso.
Já em BH, fiz um percurso pequeno para o Mirante (mais ladeira). Ao parar ouvi um chiado debaixo do capô e percebi o nível de água baixo e espirrando um pouco de água e vapor na mangueira grossa que vai para o radiador. Depois disso o marcador do painel foi ao vermelho, e tive que andar e parar várias vezes até que resolvi chamar um reboque antes de ocorrer algo pior.
Sei que esse tópico já tem bastante informação a respeito desse assunto, mas o que eu queria saber de vocês que entendem mais é se posso estar com o mesmo problema do nosso amigo Flávio Torres. Acho minha hilux um puta carro, futuramente já estava pensando em intercoolar, mas vou ter que adiar se for o caso. Uma observação é que meu radiador não tem tampa; tem um taps nele! É vedado. Nunca entendi isso... Um mecânico disse ser normal! Alguma ajuda ai, please!!??